sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BOMBA!!! Corretora Gradual contribui para a perda de credibilidade do investimento em bolsa no Brasil



DESCALABRO TOTAL!

ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR. ATENÇÃO:

A empresa Gradual, que se diz uma corretora de valores, ofereceu há uns meses atrás um plano para seus clientes chamado Gradual Direct, cobrando 10,00 por mês independente do número de ordens emitidas.

Muitos, como eu, abriram conta lá para poder operar com este custo extremamente baixo. Aos trancos e barrancos, tolerando a porcaria do HB instável deles, a gente ia operando, aguentando calado, pois certas operações ficam inviabilizadas justamente em função dos custos de corretagem, o que não era o caso da Gradual.

Eis que o pessoal da Gradual resolveu "oferecer" uma melhoria no plano.
Os babacas dos clientes passarão a ter um outro HB em troca de pagar 10,00 reais por ordem a partir da 5ª ordem no mês.

Liguei para lá, obviamente, para abrir mão deste novo plano PREMIUM, ao que o funcionário me respondeu que não posso. SOU OBRIGADO A ACEITAR O NOVO PLANO, ONDE PAGAREI 10,00 POR ORDEM, após as 5 ordens grátis.

Ligando para a ouvidoria da Gradual, fui atendido pelo mesmo funcionário. Ou seja, é PALHAÇADA. ISSO NÃO É UMA CORRETORA SÉRIA.

A CVM e a própria Bovespa tem que intervir, pois são atitudes como essas dessa corretorazinha, que atrapalham o mercado de capitais brasileiro.

É aquela velha história. Os espertos fazem suas espertezas pra cima dos outros. Se ninguém reclamar, beleza! Se reclamar, a gente vê o que faz. Ou seja, se colar, colou!
Clientes Gradual, uni-vos! Não deixem que essa empresa trate você como se fosse palhaço. Operar é coisa séria. Desenvolver um setup é demorado e leva em conta vários fatores, como por exemplo custo de corretagem, dentre outros.

PROCON neles. O consumidor não é babaca!!!


Matérias sobre o Gradual Direct quando de seu lançamento:
http://www.brasileconomico.com.br/noticias/gradual-lanca-homebroker-com-taxa-zero-de-corretagem_99293.html

http://exame.abril.com.br/mercados/video/portfolio/a-estrategia-da-gradual-para-taxa-zero-de-corretagem

Chamado de "Gradual Direct", o sistema gratuito de compra e venda de ações pela internet representa o marco inicial de uma estratégia agressiva da corretora, 13ª no ranking de volume no segmento Bovespa.
Fruto de investimentos de R$ 17 milhões em desenvolvimento e infraestrutura
realizados ao longo do ano passado, a nova plataforma dispõe de um software próprio criado pela tecnologia da Gradual. O resultado é uma interface interativa para o usuário personalizá-la com as ferramentas desejadas.
A ideia consiste em atrair pessoas físicas com a taxa zero de corretagem e, a partir daí, COBRAR 10,00 REAIS POR ORDEM





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Homebroker: Gradual desiste de corretagem gratuita


Rafael Palmeiras   (rpalmeiras@brasileconomico.com.br)
07/10/11 18:50

Após investir R$ 17 milhões em tecnologia e lançar homebroker com taxa zero, Gradual recua e oferece novo sistema com custo de R$ 10 por ordem
Após investir R$ 17 milhões em tecnologia e lançar homebroker com taxa zero, Gradual recua e oferece novo sistema com custo de R$ 10 por ordem
Após cerca de nove meses do anúncio do sistema gratuito de compra e venda de ações pela internet, a corretora agora aposta em nova plataforma com taxa de corretagem a R$ 10 por ordem.
Segundo Evandro Campos, superintendente comercial da Gradual Corretora, o lançamento do novo sistema pago é resultado de um pedido dos usuários por mais acessórios na plataforma de compra e venda de ações pela internet.
"Para as operações de curto prazo os investidores necessitavam de alavancagem. E estávamos percebendo uma forte demanda por esse tipo de serviço", explicou ao Brasil Econômico.
Além de uma ferramenta em que o investidor pode alavancar suas operações, o homebroker dará acesso a alertas de cotação, janela de proventos (distribuição de lucros das empresas), livro de ofertas realizadas ao longo do pregão, análises e relatórios.
O serviço estará disponível na próxima segunda-feira (10/10).
Com o novo produto, a corretora encerra as duas ofertas de homebroker que vinham sendo vendidas.
"Antes era ofertado o homebroker gratuito e o com taxa de R$ 20 a ordem. Com o Gradual Premium unimos os dois em um produto mais robusto."
A Gradual informa que os usuários do sistema com taxa zero de corretagem, chamado de "Gradual Direct" - fruto de investimentos de R$ 17 milhões em desenvolvimento e infraestrutura realizados ao longo do ano passado -, receberão um incentivo para migrar para a versão Premium.
"Serão ofertadas cinco ordens gratuitas para estes usuários", destaca Campos, que estima uma média de quatro ordens diárias realizadas pelos clientes.
Quando fora lançado em março deste ano, o homebroker gratuito da Gradual acirrou a concorrência das corretoras pelas pessoas físicas interessadas em ingressar no mercado de ações.
À época, o plano era atrair clientes por meio da taxa zero para, posteriormente, oferecer um leque de produtos e serviços de acordo com o interesse do usuário.

106 comentários:

Anônimo disse...

Também recebi este email. Ridículo.

"a Gradual ouviu os seus pedidos" Só pode ser piada!

"Para você que já é cliente Gradual Direct, estamos oferecendo acesso à nova plataforma com condições muito favoráveis" Seria cômico se não fosse trágico.

Estou contigo Chapuleta. Também vou no Procon. Ferro nesses FDP safados. Quero dar 100 ordens ao mes e pagar 10 real. Não ofereceram? Eu estava quietinho na minha corretora antiga. Agora que transferi toda a custódia, também vou brigar.

gaucho disse...

Pozé mais intão : sujeira uma outra corretora?

Anônimo disse...

Concordo ... isso é uam falta de respeito com o cliente, hoje enviei e-mail para a cvm e a mesma me respondeu dizendo que não tem nada haver com a história, que isso é entre a corretora e o cliente, e ela pode aumentar suas tarifas a hora que bem entender... (SEM PALAVRAS)

Tenho um amigo no PROCON e realmente não existe nada que possamos fazer a não ser sair da corretora...

Estou fora.

Anônimo disse...

Pois é, o Procon não pode fazer nada, pois o serviço da corretora é um serviço intangível, a CVM nunca vai se meter com isso... FDP, infelizmente vamos ter que mudar de corretora e o pior pagar corretagem...

Anônimo disse...

Pois é... já liguei no procon, o servico que a corretora presta é intangivel, não é nada material, logo não cabe o procon, diferente de telefonia por exemplo....

O problema é que os cachorros da CVM nunca , nunca, nunca vai fazer nada a corretora que apesar da falta se respeito é de grande porte...

Esse pais é assim pessoal, eu vou trocar de corretora, não somos obrigados a ficar por lá.

B. Graham disse...

kkkk

tenho que rir...pensei que já tinham largado essa corretora gradualmente

rsrsrs

B. Graham disse...

acho que vou abrir uma conta na gradual...neste me fiz duas ordens de compra e paguei R$ 10,00 no total.

Anônimo disse...

Intangivel de cu é rola.
Aposto que trabalha na Gradual e está querendo por panos quentes. Quando me tiraram da minha corretora, ninguem falou nada de intangivel.
No mais a mais, e as operações montadas que não desmontei? Vou pagar 10 reias? A VERDADE É QUE ESTA CORRETORA ESTÁ ACHANDO QUE O CLIENTE É BURRO OU BABACA!

B. Graham disse...

porra fui olhar o site.

primeiro não funciona no chrome.

segundo mais uma conta para economizar R$ 100,00 no ano, nem pensar.

terceiro falta informações no site, não tem 0800 para cliente

quarto se tá dando rolo com vcs...vai dar rolo comigo

ainda bem que tô fora da gradual

Anônimo disse...

Façam 5 operações grátis pela gradual e as demais por outra corretora.
Tirem proveito da situação.

Anônimo disse...

Chapuleta revoltou a toa.
10 reais tá de graça. Pra vc que tá com dinheiro sobrando, paga e fica relax.

Anônimo disse...

E A BOVESPA AINDA FICA COM A META DE 5 MILHÕES DE CPF EM 5 ANOS? DESSE JEITO, OS 400 MIL CPF DE HERÓIS QUE AINDA TOLERAM TANTA SACANAGEM NESSA BOLSA VAI REDUZIR PRA 100 MIL. E OLHE LÁ.

Anônimo disse...

A maior sacanagem do ano essa da Gradual...Já pulei fora. Vou para a Mirae Asset.

Anônimo disse...

Gradual deveria ser declarada empresa inidônia e banida da bolsa.

Anônimo disse...

RIDÍCULO DEMAIS ISSO. UM ABSURDO O QUE ESSA CORRETORA FEZ COM OS SEUS CLIENTES !!!! VAMOS FAZER UMA CORRENTE NO TWITTER, FACEBOOK. VAMOS FAZER NOSSA PARTE E ALERTAR TODO MUNDO DESSA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Pessoal :

Também achei uma tremenda cachorrada da Gradual ! Acho que estão dando tiro no pé : ninguém vai pagar 10,00/ordem quando existem outras corretoras operando com taxas menores (MIRAE = 2,90/ordem e MYCAP = 5,00/ordem sendo que esta ultima também aceita venda a descoberto...)

No fim das contas o que acontecerá será a inevitável migração em massa de clientes insatisfeitos para outras corretoras , ou seja , trabalharam para a concorrência ! ! ! (Onde está a gerência de marketing da corretora que não enxergou isso ???)

Não creio que seja caso para Procon ou CVM : o próprio mercado normalmente regula estas coisas...

O correto seria manter os dois homebrokers , o antigo com corretagem zero e o novo para os que quizerem migrar para as novas "vantagens" oferecidas...

Aliás , no e-mail padrão que recebi da corretora em nenhum momento eles afirmam que extinguiram o Gradual Direct e que a migração para o novo sistema é compulsória (apenas apresentam o novo home-broker e oferecem um plano para a migração dos interessados).

Só vim a saber da extinção do Gradual Direct pela imprensa e blogs que frequento. Muita gente desavisada vai se dar mal continuando a operar sem saber que estão sobre novas regras e taxas de corretagem ! ! ! Fico até com pena do pessoal que trabalha no atendimento : vão escutar cada coisa ....

Abraços e bons trades a todos !!!

Anônimo disse...

Procurar a CVM só se for pra passar mais raiva, acho que não seria o caso de ir no Procon também não.

Eu tenho conta na Gradual, opero bastante e não vou alterar em nada minha estratégia. Vou pagar a corretagem de 10,00 reais ao mesmo tempo em que estarei montando processo com o advogado para entrar com uma ação na justiça contra propaganda enganosa, quebra de contrato, transtornos e tudo que tiver direito.

Temos que exigir os nossos direitos

Anônimo disse...

Corretora péssima. Independente do preço, nem adianta tentar operar de verdade. O HB simplesmente não funciona. Com essa picaretagem de ontem então, eu é que não quero ser cliente desse lixo.

Anônimo disse...

Bom, vamos lá: É rir pra não chorar:

PATAQUADAS DA GRADUAL:

1 - ATENDIMENTO ONLINE. O atendimento online é péssimo. É lento, burocrático e não tem informações básicas sobre a corretora. Várias vezes entrei em contato com eles para saber sobre mercado à vista e BMF e adivinhem só? Me disseram (depois de uma espera imensa) para ligar lá e perguntar. Então por que diabos existe o atendimento online se ele não fornece informações básicas?

2 - HB SEM FUNÇÕES SUPER BÁSICAS. Eu até pensava que não sabia procurar direito quando fuçava no HB da Gradual atrás da barra de pressão de compradores/vendedores. Mas adivinhem só? NÃO TEM BARRA NENHUMA. E de quebra não tem também alguns indicadores básicos nos gráficos.

3 - ELES SEQUER SABEM O QUE VENDEM. A impressão que tenho é que o pessoal do atendimento deles sequer sabe o que é uma bolsa de valores. Diversas vezes, tanto pelo atendimento online quanto pelo atendimento via telefone os atendentes demonstravam total falta de entendimento sobre coisas super básicas, coisas que eu mesmo sabia logo no meu primeiro trade. Por exemplo quando liguei lá perguntando sobre os preços cobrados. Resumindo, depois de 20 minutos de espera desliguei o telefone e não soube quanto custava para atual na BMF por eles. Ah, e o atendente deixou claro que sequer sabia o que era BMF. Acho que quando eu disse "contrato de boi gordo" ao telefone ele deve ter pensado "Mas aqui não é fazenda e nem açougue pra ter boi!".

4 - A SUPER PATAQUADA. A Gradual lançou um plano chamado "Gradual Direct" no qual o cliente paga a custódia de R$ 10,00 por mês e não paga mais nada por qualquer ordem enviada. Parece ótimo não é? Nem tanto assim. Como o HB deles é instável, não possui funções básicas e o atendimento é péssimo, ficava difícil operar. Eis que então, de repente, o plano gradual direct desaparece. Vira fumaça. Some da Gradual como se jamais tivesse existido. E os clientes do plano Direct? Ah, não se preocupem com eles. Eles agora terão acesso a um super HB (igual ao anterior só que com a tal barra de pressão). Só que as ordens stop e start foram canceladas devido à mudança do novo HB.

Mostre sua indignação. Sempre que alguém que estiver começando no mercado de ações te pedir umas "dicas", a primeira deve ser: NÃO ABRA CONTA NA GRADUAL. E se vcs quiserem realmente mostrar sua indignação, copiem e colem essa mensagem para seus contatos de email. Se a Gradual fez a gente de palhaço, vamos jogar o jogo deles. Vamos fechar esse circo por falta de clientes, ou melhor, por falta de público pagante.

Camilo disse...

É realmente a bolsa está cheia de malandros de todos os tipos;
São as empresas que levam o dinheiro dos investidores em suas ipos, e depois os bolsistas se perdem no mercado secundário,
São as corretoras que só ganham na entrada e saída;
A Cvm segue as ordens da politica monetaria, cambial e fiscal, manipulada pelo governo;
São os especuladores de cursos ensinando maneiras de como ganhar na bolsa;
Bolsa é só mais uma grande merda, como tudo que tem nesse maldito planeta, e diria até no universo, onde meia duzia de fi duma egua ganha e a grande maioria toma naba.

Anônimo disse...

Concordo com voces pessoal, infelizemente nao tem o que fazer, sou empresario e ja me informoei com meu advogado (Leite Tosto e Barros ) e nao existe absolutamente nada que possamos fazer, uma vez que o orgao que fiscaliza as corretoras e auto-regula o mercado e a CVM. A corretora e livre para fazer o que bem entender uma vez que a cvm permite. Sempre gostei do HB e da corretora, mais por uma questao de principios, estou fora.

Anônimo disse...

Gradual direct só se ganha na alta e a bolsa só cai ,mesmo pagando só 10 por mês é prejuizo na certa pra o pequeno e iniciante investidor,acho bom se a mudança for corretagem gratuita e custodia gratuita para pequeno número de ordens mesais e uma cobrança para um numero alto de ordens , dá chance pro pequeno poupar comprando ações mesmo elas caindo (poupança de longo prazo como tem que ser mesmo) não perder patrimônio com taxas mensais e incentiva novos investidores a entrarem e quem tem mais e faz muitos trades e lucra pode pagar ,pois quem faz daytrade e compra e vende adoidade não é investidor é especulador ,e pra bovespa crescer tem que proteger o investidor e taxar o especulador !!!

Quem quer investir em açoes valores de 5000 ou menos além de ver suas açoes desabarem ainda tem capital corroido pelas taxas ,resultado debandada da bolsa
,desanimo de investir valores maiores ,não dá chance dos pequenos formarem patrimônio ,revolta das pessoas com o sistema ,que fazem má propaganda das corretoras e da bolsa ,hoje com a internet se a bolsa não repensar ,vai se auto-exterminar e todas as pessoas físicas vão migrar para sites de apostas e jogos a dinheiro!!!!(esses caras da bovespa são muito burros ,tem que ter todos os tipos de planos com todo tipo de valores inclusive gratuidade total ,para ser acessível a todas as pessoas dos mais ricos aos mais pobres ,só assim pode se criar uma cultura de investir em ações e mudar essa idéia de roubo e elite que todo mundo que não lida com ações pensa quando se fala em investir na bolsa)

Anônimo disse...

Calma pessoal !
Não há com o que se preocupar : no final do expediente desta segunda-feira, dia 10, quando cair na mesa da presidência o relatório com o número de pedidos de retiradas e encerramento de contas certamente eles vão refletir melhor e voltar atrás.... (e o gerentezinho de m* que inventou esta palhaçada já deve estar roendo as unhas e limpando a mesa para o sucessor hehehehe).

Anônimo disse...

Concordo com o post do amigo, a culpada disso é a bolsa, a gradual fez uma baita palhaçada, mais sempre pensei, ate quando ela vai ficar bancando a gente ? Ouvi falar que a Gradual tira dinheiro do bolso para as ordens enviadas gratuitamente, mais isso não é problema nosso,duvido que ela volta atras, ( nunca sonhei que ela bancaria isso para sempre, aguentou 6 meses ) como disse o amigo, enquanto a Bovespa não baixar suas taxas, vai ficar impossível para o pequeno investidor aplicar na bolsa...

Anônimo disse...

Amigos , não adianta espernear...(os incomodados que se retirem...). Acabei de fazer pedido de retirada total do capital que mantinha na corretora. Se todos os descontentes (e não são poucos) agirem assim eles provavelmente vão repensar a besteira que fizeram. Estou migrando para outra corretora...
E viva a livre concorrencia de mercado !!!

Anônimo disse...

VEM CÁ QUEM ERA CLIENTE GRADUAL DIRECT E FIZER ENTRE 1 E 5 ORDENS MENSAIS (MESMO QUE SEJA FRACIONARIO!)PAGA O QUE DE TAXAS HEIN????
SE NÃO PAGAR NADA É UMA BOA ESSE PLANO !!!!

Anônimo disse...

Isto é o que eu chamo de "dar tiro no pé" !!! Imagine se alguem que emitia 10 ordens/dia com corretagem zero vai concordar em pagar 10,00/ordem de uma hora para outra. A debandada vai ser total. Concordo com o que disse um anônimo lá em cima : TRABALHARAM PARA FAVORECER AS CORRETORAS CONCORRENTES !

Mirae (2,90/ordem) e MyCap (5,00/ordem) estão dando risadas até agora rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Hoje acordei com minha posicao alavancada, pela primeira vez consegui operar vendido... O HB ficou melhor, barra de pressão finalmente, o problema é pagar 10 reais por ordem, estou fora...

Preciso encontrar uma solução pois no plano de 5 reais da ICAP nao tenho alavancagem... Alguem sabe se a Mirae tb alavanca o cliente ?

Giancarlo disse...

Eu não achei ruim ,pelo contrário achei foi MUITO BOM ,pois opero pouco e agora posso fazer 5 ordens mensais com custo 0 ,assim posso seguir investindo e aumentando minha poupança em açoes a longo prazo sem ter o capital corroido por taxas ,e concordo com o sujeito ali de cima quem faz centenas de trades e movimenta gandes valores tem que pagar ,porque especulador é bem diferente de investidor...

Anônimo disse...

Concordo com você amigo...

Eu fico na gradual, faço poucos trades no mês, caso queira fazer mais, eu pago por isso, é justo, quando vamos na sorveteria comprar um sorvete, não podemos sair sem pagar. Achei o hb novo mais legal, usar a alavancagem tb é ótimo, pois posso entrar vendido para o daytrade.

Agora, quem se sentir prejudicado, sem problemas, o mercado esta aberto.

Anônimo disse...

Não trabalho na Gradual, muito menos concordo com a politica adotada. Mais como o pessoal chora hein ???

Anônimo disse...

CORRETORA DE VAGABUNDOS. ATRAIU OS TROUXAS E AGORA SAPECA NELES UMA CORRETAGEM DE 10 REAIS POR ORDEM. CANTO DA SEREIA OU ESTELIONATO?

Anônimo disse...

O problema nao eh eles cobrarem 10 reais e sim a enganaçao q foi esse plano... mta gente tava feliz em sua corretora e teve todo o trabalho de migrar pelas vantagens oferecidas q agora de uma hora pra outra mudam as regras... ta errado isso...
entao deviam ter feito uma promoçao.. migre pra gradual e opere 6 meses de graça com custodia de 10 reais...
faltou transperencia e boa fé... eh isso

Anônimo disse...

Concordo com Hermenegido e com o anonimo acima. O que fizeram foi uma bruta sacanagem. Gradual decepcionou. Má fé é pouco para o que fizeram.

Anônimo disse...

To pagando R$ 0,99 por ordem na Mirae.
Existe um plano mensaal de 500 ordens por R$ 1.000,00 na Wintrade cada ordem sai R$ 2,00
Todo dia eu gastava R$ 100,00 a R$ 250,00 de corretagem na wintrade
agora nao gasto nem R$ 50,00 por dia na Mirae!

Tem corretoras que vao quebrar Gradualmente com essas corretagens absurdas de R$10,00 R$15,00 R$ 20,00

Eu nao pago isso nunca mais prefiro ficar sem operar!

Anônimo disse...

Tudo é questão de conveniência particular. Quem opera pouco e faz position ou swing pode pagar corretagem mais alta. Já o pessoal que faz day-trade tipo 10 ou 15 operações de compra ou venda por dia vai procurar corretagens mais baixas. Concordo com o anônimo lá no inicio dos comentários : o mercado se auto-regula. Os que não estiverem contentes com a Gradual sairão em busca de condições mais vantajosas.

Pedrão disse...

Que foi uma baita arapuca e golpe baixo com quem assinou contrato nesse plano isso foi ,pra quem faz pocos negócios mensais a facada pelas costas ainda doi menos ,mal caratismo vai ser se retirarem essas míseras 5 e a custódia de graça ai é pra revoltar até o estômago , eu mesmo que faço poucos trades e só nao vou sair pra pegar essas grátis sem custódia ,se mudarem de novo pra pior vou queimar essa corretora por toda a internet por toda a eternidade ,vou fazer um trabalho profissional ,bem caprichado ,pra aprenderem a não enganar mais o cliente...

Anônimo disse...

gradual fdp, cvm fdp, bovespa fdp, vou fazer a maior reclamação em midia de todos os tempos contra a gradual, vcs vao ver, me ajudem pessoal

Anônimo disse...

Estou dentro. Se o colega precisar de ajuda, basta pedir. Tenho manifestado minha indignação em todos os canais possíveis, pois se o que a Gradual fez não foi ilegal, pelo menos ANTI-ÉTICO não resta dúvida que foi.

Anônimo disse...

SAFADEZA BRABA. TOMARA QUE AQUELA MERDA QUEBRE! NO QUE DEPENDER DE MIM, JÁ QUEBROU.

Anônimo disse...

Sacanagem!

Anônimo disse...

Decepção total. Estratégia nojenta e baixa essa de atrair os clientes e depois mudá-los compulsoriamente de plano. Ainda mais com um e-mail cínico "você pediu a Gradual atendeu". Se alguém pediu, ela que ofereça a quem pediu e não a mim que não pedi nada. Vamos fazer barulho galera, replicar os fatos para nossos amigos para que não sejam vítimas desse tipo de gente!

Bchieregatti disse...

Também sou cliente Gradual

Eles podiam realmente fazer isso por contrato, mas foi anti-ético total. É uma vergonha. Também irei sair da corretora. Estou com vocês em qualquer manifestação!

Abraço!

Bchieregatti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KINZEL disse...

Estou saindo da Gradual também.

Muita falta de respeito mesmo. Eu estava transferindo as minhas ações da TOV para a Gradual, só faltava pôr a ficha de transferência no Correio.

Uma corretora como esta, que eu não quero pôr o meu dinheiro. Desrespeitosa com o cliente.

Anônimo disse...

senhores, venha para o ESCRITÓRIO LEROSA.

a verdadeira corretora.
estou a disposição.

Julio Lerosa.

Anônimo disse...

Gradual ladrona, acabei de abrir conta e transferir toda minha custódia para ela, ninguém avisou que estava encerrando o gradual direct.

Fiz 2 operações hoje e p/ minha surpresa cobraram R$ 40,00, tem mais um detalhe absurdo que todos têm que ficar atentos dei uma ordem de 200 Petr4 o sistema executou na compra e na venda 100 e depois 100 gerando 4 corretagens ao invés de 2, mais uma sacanagem.

Alteração sem aviso prévio e de má fé pegou todos desprevenidos, não temos a quem recorrer, só nos resta ABANDONAR a gradual e fazer ampla campanha na internet para avisar que outros desavisados caiam no GOLPE DA GRADUAL CORRETAGEM ZERO.

Tags: corretagem zero, gradual, gradual corretagem zero, reclamação gradual, reclamações gradual, gradual reclamações,gradual pior corretora que existe, ranking das piores corretoras, pior corretora da bolsa, não abra conta na gradual.

cccc

Anônimo disse...

O GOLPE DA GRADUAL CORRETORA - CUIDADO - AS RECLAMAÇÕES ESTÃO SÓ COMEÇANDO....

Gradual ladrona, acabei de abrir conta e transferir toda minha custódia para ela, ninguém avisou que estava encerrando o gradual direct.

Fiz 2 operações hoje e p/ minha surpresa cobraram R$ 40,00, tem mais um detalhe absurdo que todos têm que ficar atentos dei uma ordem de 200 Petr4 o sistema executou na compra e na venda 100 e depois 100 gerando 4 corretagens ao invés de 2, mais uma sacanagem.

Alteração sem aviso prévio e de má fé pegou todos desprevenidos, não temos a quem recorrer, só nos resta ABANDONAR a gradual e fazer ampla campanha na internet para avisar que outros desavisados caiam no GOLPE DA GRADUAL CORRETAGEM ZERO.

Tags: corretagem zero, gradual, gradual corretagem zero, reclamação gradual, reclamações gradual, gradual reclamações,gradual pior corretora que existe, ranking das piores corretoras, pior corretora da bolsa, não abra conta na gradual.

cccc

Anônimo disse...

A Gradual divulgou que seu Home Broker não cobraria taxa de corretagem para ordens executadas, e realmente o fez por poucos meses, depois que arrecadou muitos clientes, passou a cobrar R$ 10,00 por ordem executada, sem que houvesse consulta aos clientes, constituindo-se em um grande desreipeito a todos os clientes que aderiram à empresa por causa das ordens grátis.

Anônimo disse...

GRadual Home Broker força os clientes a migrarem para a nova plataforma e aumentão os custos !


ME SINTO ENGANADO PELA GRADUAL HOME BROKER, ESTÃO MIGRANDO A MINHA CONTA DIRECT PARA A PREMIUM E COBRANDO TAXAS PARA COMPRA E VENDA !

NÃO QUERO MUDAR E NÃO POSSO SER FORÇADO A MUDAR !


http://www.reclameaqui.com.br/1781776/gradual-investimentos/gradual-home-broker-forca-os-clientes-a-migrarem-para-a-nova/

Hermenegildo Chapuleta disse...

Poxa, salvo engano, esse foi um dos posts mais comentados de 2 anos de blog.

Anônimo disse...

Certamente eles não avaliaram corretamente as consequências deste ato. Dêem uma olhada no fórum da infomoney : parece que vão fazer uma reavaliação da situação e retroceder pelo menos em parte :

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=14738&postdays=0&postorder=asc&start=60

Não encerrem a conta ainda ! Melhor esperar o desenrolar dos acontecimentos nos próximos dias.

Anônimo disse...

Discordo. Com certeza as consequencias foram avaliadas sim. Ninguem seria tão irresponsável antes de fazer uma ampla pesquisa e consultoria no mercado. Acho que a Gradual, depois de conquistar grande número de clientes com a tal "corretagem zero" agora quer depurar a base de clientes e ganhar mais com menos trabalho.
Corretagem zero leva à operações indiscriminadas. É um tal de compra e vende que só sobrecarrega os sistemas. Neguinho faz trocentas operações de daytrade e o que sobra no final são notas de corretagens de "centavos"... Para quem opera com capital maior e faz poucas operações os R$ 10,00 não são significativos no lucro ou no prejuízo.
Acho que eles querem se livrar das sardinhas que ficam fazendo scalper de centavos com capital de R$ 500,00 ou menos.
Concordo sim com o que disse um trader num post anterior : o mercado se autoregula.
Existem outras opções : (Mycap (5,00), Mirae (2,90) , Wintrade (500op/1000,00).
O errado em toda esta história não é o fato em si (cada corretora cobra o que quer e ninguem é obrigado a aceitar) mas a maneira como a Gradual agiu : foi desleal com os clientes.

Anônimo disse...

Não acredito que cai no conto de fadas desta corretora, GRADUAL mente sacana.

Fiz 2 operações hoje e p/ minha surpresa cobraram R$ 40,00, tem mais um detalhe absurdo que todos têm que ficar atentos dei uma ordem de 200 Petr4 o sistema executou na compra e na venda 100 e depois 100 gerando 4 corretagens ao invés de 2, mais uma sacanagem.

Alteração sem aviso prévio e de má fé pegou todos desprevenidos, não temos a quem recorrer, só nos resta ABANDONAR a gradual e fazer ampla campanha na internet para avisar que outros desavisados caiam no GOLPE DA GRADUAL CORRETAGEM ZERO.

Tags: corretagem zero, gradual, gradual corretagem zero, reclamação gradual, reclamações gradual, gradual reclamações,gradual pior corretora que existe, ranking das piores corretoras, pior corretora da bolsa, não abra conta na gradual.

cccc

Anônimo disse...

Gradual: corretagem R$ 10,00
Gradual: atendimento ZERO
Acabou a corretagem zero e o atendimento que nunca foi dos melhores está pior ainda, estou há 3 dias aguardando uma correção e toda vez que ligo dizem que vai ser resolvido no vivar do dia.

Mais mentiras da Gradual.

Sacanagem 10 - corretagem 10
atendimento zero

Anônimo disse...

Acho que depois de todo este desrespeito e engodo com o cliente vou zerar minha conta, e prá gradual não volto nem mais com corretagem zero, pois ainda é caro.

Imagina se eles quebram a dor de cabeça que vamos tem para recuperar o dinheiro que está em conta ...

Para eles tomarem uma medida tão extrema cientes da repercução que está tendo a COISA NÃO ESTÁ BOA por lá.

Pensem bem...

Anônimo disse...

A corretora Gradual automaticamente forçou seus clientes do Plano Gradual Direct, que oferecia operações ilimitadas na Bovespa por R$ 10,00 ao mês, a migrar para o Plano Premium que cobra R$ 10,00 por ordem realizada. Visivelmente o Plano Gradual Direct que foi amplamente divulgado por oferecer operações ilimitadas na bolsa foi usado como "isca" para atrair clientes, os quais depois de terem construído uma carteira com a corretora, se encontram de certa forma presos, já que para zerar suas posições precisarão pagar para cada ordem realizada. A corretora provavelmente vai alegar que estava em algum lugar do contrato que o plano podia ser alterado pela corretora a qualquer momento e sem prévio aviso, no entanto, é clara a ação de [editado pelo Reclame Aqui] da corretora.
http://goo.gl/siqRK
Espalhe essa reclamação

Anônimo disse...

Procurar a CVM só se for pra passar mais raiva, acho que não seria o caso de ir no Procon também não.

Eu tenho conta na Gradual, opero bastante e não vou alterar em nada minha estratégia. Vou pagar a corretagem de 10,00 reais ao mesmo tempo em que estarei montando processo com o advogado para entrar com uma ação na justiça contra propaganda enganosa, quebra de contrato, transtornos e tudo que tiver direito.

Temos que exigir os nossos direitos

Anônimo disse...

Gente, calma...
o que adianta ficar aqui se lamentando?

façam como eu, já tirei meu dinheiro da gradual e estou transferindo minha custodia.

é um pouco burocrático mas com a gradual não tem conversa, atendimento de má qualidade só mesmo se for de graça e olhe lá.

tem outras corretoras com excelente serviço ao custo de R$ 5,00 e R$ 2,90 procurem que vcs. vão achar.

Abç e boa sorte
Cristiao

Anônimo disse...

Numa época em que os prestadores de serviço em geral procuram conquistar e manter os clientes a todo custo com propostas e promoções de todo tipo a Gradual inovou em dar um tremendo "pé na bunda" em quem acreditou nela. Se era para chamar a atenção do mercado não tenham dúvida : conseguiu ! (infelizmente da forma mais negativa possível).
O que será que se esconde por trás de uma atitude tão antipática ?
Incompetência ? Ato impensado (como disse um amigo acima ) ? Não acredito.Este navio só pode estar fazendo água : é melhor saltar fora enquanto ainda tem salva-vidas disponível.
Foi o que eu fiz !

Anônimo disse...

Vou falar a verdade, nunca me diverti tanto em um forum! Vc6 sardinhas são muito divertidos.... parem de chorar bando de perdedores, todos vc6 perdem o pouco dinheiro que teem e se sentem os investidores. Mendingam 10 reais de corretagem, mas estão perdendo mais de 40%, dos 5k qua juntaram com sacrificio, nas milk, opções e outros lixos da vida, vc ñ são investidores, são os pagadores da conta, dão liquidez para grandes players, gente que tem pulso firme e opera de verdade, que ñ mendinga corretagem nem custos de centavos pq sabe oq é preciso para ser um investidor de verdade. Aceitem o seu lugar no mundo perdedores chorões.

Anônimo disse...

O amigo ae de cima só pode estar de brincadeira né??? interpretação de texto vai bem viu...Pelos comentários lidos A MAIORIA não reclama do valor da cotação em 10 reais, reclamam sim da ma-fé da corretora em anunciar um produto e logo depois mudar completamente!!! E MAIS, concordo que a corretagem ZERO é totalmente inviável!! COMPLETAMENTE INVIÁVEL!!! Agora pergunta que não quer calar e não sai da minha cabeça: QUAIS OS VERDADEIROS MOTIVOS DESSA MUDANÇA REPENTINA, HEIM??? Ouvi comentários que a corretora não vai bem das pernas, desentendimento entre socios, venda da Infomoney pera a Xp, etc. Conforme um amigo falou ae: "Este navio só pode estar fazendo água : é melhor saltar fora enquanto ainda tem salva-vidas disponível."

Avaliem enquanto é tempo!!!

Vai que esses fatos se concretizem!!! Os que dizem estar seguros pelo MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos), disponibilizado pela BM&FBovespa,lembrem-se que o teto resguardado é até R$ 70 mil reais. Imaginem o trabalho que não vai ser reaver esse dindin, isso pra quem tem até 70 mil, quem tem mais ja sabe né: CAIXÃO!!!
Pra mim essa conta ja deu o que tinha que dar, vou embora pra outro local onde não tenha (aparentemente) fumaça alguma....

Boa Sorte para os que ficam!

Anônimo disse...

ESSE NÓIA QUE ESCREVEU ISSO AI ACIMA MENOSPREZANDO E CHAMANDO A TODOS DE SARDINHA, ELE É FUNCIONÁRIO DA CORRETORA. AFINAL SÓ CHEGOU A ESTE BLOG QUEM ESTAVA PROCURANDO POR RECLAMAÇÕES DA CORRETORA GRADUAL SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO.

SAI DAQUI QUE ESTE CORPO NÃO TE PERTENCE.. rssss.

Rodolpho disse...

Amigos, Faço um conselho a todos fujam da GRADUAL essa corretora é um lixo. Os mesmos problemas que foi relatado já tive diversas vezes, mas o pior foi o que aconteceu a 15 dias atrás. Estava posicionado com 1000ITSA4 fui stopado, só que venderam 2 vezes ou seja fiquei descoberto em 1000ITSA4. Só que o problema todo é o seguinte a minha conta é essa de R$10 não conseguiria estar descoberto com essa conta.Outra coisa é que eles não liquidaram a posição no mesmo dia já tem 15 dias e estou vendo meu ativo virar pó sem ter o que fazer. Como uma corretora descente deixa isso acontecer. Obs: Eles alegam que cadastrei 2 StopLoss, mas os mesmos falam que não poderia fazer essa operação via HB. Ou seja ninguém sabe bosta nenhuma. De uma coisa é certa nunca mais utilizo essa corretora.

Anônimo disse...

Análise minha e de parente que trabalha na gradual:

gradual está em clara tendência de baixa, acabou de romper o suporte histórico e caminha pro pó.

stop loss agora, porque o suporte mesmo é em zero R$ 0,00

corretora gradual está falindo, corram enquanto tem salva vidas.

Anônimo disse...

A Gradual foi sem dúvida a decepção do ano de 2011. Se existe um prêmio da Infomoney das melhores corretoras, a Gradual vai liderar a ponta perdedora.

Anônimo disse...

Depois de muitas reclamações na Gradual disseram que tenho direito a 5 corretagens grátis.

MENTIRA, cobraram da minha conta e não querem devolver.

Disseram que o sistema ia extornar automáticamente dia 17/10, não fizeram, agora me passaram um prazo de 5 dias úteis para deliberarem se vão dar o crédito.

É mole ou quer mais?

Cambada de irresponsaveis trambiqueiros.

Gradual devolva meu dinheiro....
Gradual nunca mais thê.....

Anônimo disse...

Tem um robô que só copia e cola a resposta abaixo:


Agradecemos por utilizar nossos serviços!

Conforme informado no e-mail anterior o prazo para essa solicitação é de até 5 dias úteis.

O protocolo desse atendimento é ......

Bons Investimentos!

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Se vc usar a grana deles pra comprar alguma coisa, a cobrança é de 4% de conta margem. Manda um email pra lá mandando eles não se preocuparem com a devolução do seu dinheiro, mas que está cobrando 4% pró-rata pelo "empréstimo".

Fernanda de Lima disse...

Caro Sr. Anônimo,

Meu nome é Fernanda de Lima e sou sócia e Presidente da Gradual, e como tal me sinto obrigada a esclarecer algumas das informações equivocadas que você veiculou neste “blog”. A 1ª delas diz respeito ao fato de que não é possível deixar o plano Direct. Isso não é verdade, a adesão ao Premium é compulsória para quem quiser continuar operando conosco. Quem não quiser, tem seu plano automaticamente cancelado.

Outra informação que não foi mencionada e merece destaque, porque foi isso que motivou a cobrança. A nova plataforma permite alavancagem intraday. Nenhuma corretora oferece esta ferramenta gratuitamente! Apesar disso, em respeito ao cliente que aderiu ao Gradual Direct mantivemos a isenção de corretagem até a 5ª ordem.
E para isso nos baseamos na análise do perfil dos clientes do Gradual Direct: apenas 1% dos usuários colocam mais do que 3 ordens.

Em resumo, para a maioria absoluta, nada mudou em termos de custos. Mas, a plataforma disponível é mais completa e dá acesso a ferramenta de alavancagem sem custo!

Atenciosamente

Anônimo disse...

Cara Fernanda ,

Num post que encontrei no fórum da Infomoney ( http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=14738&postdays=0&postorder=asc&start=60 ) uma informação da “Camila” da área de soluções da Gradual nos dá conta que após a mudança nos planos o número de ordens/dia caiu de 6000 para 4000.
Tambem nos informa que de uma base de 8000 clientes apenas cerca de 40 encerraram a sua conta na corretora.

Juntando estas informações com a que você forneceu no post acima podemos deduzir que :

1- Considerando um mês típico de 22 dias de operação da Bovespa então 6000 op/dia nos levariam a 132000 op/mês efetuadas pelos 8000 clientes da Gradual.

2- Apenas 1% da base de clientes (1% de 8000 = 80 clientes)faz mais de 3 op/mês.

3- 99% dos clientes (= 7980 clientes) que fazem até 3 operações/mês são responsáveis por 7980 x 3 = 23940 operações de um total de 132000 op/mês.

4- Os 80 clientes que fazem mais de 3 operações/mês são responsáveis por 132000 – 23940 = 108060 operações. Isto nos leva a concluir que cada um destes 80 clientes fazem em média 108060op/80clientes/22dias = 61 operações/dia.

È isso mesmo ?

Apenas 80 clientes são responsáveis por 82% das operações mensais da Gradual ?

Clientes que fazem até 3 operações/mês (os 7980 ) jamais vão utilizar a tal alavancagem intraday pois certamente não são day-traders.

Que coisa...

Fernanda não deixe de levar em consideração nas avaliações do impacto que o plano troxe para a Gradual que a grande maioria (praticamente a totalidade) dos clientes que ficam insatisfeitos NÃO ENCERRAM oficialmente a conta na sua corretora. Apenas retiram o capital de lá e transferem a custódia. Por isso as corretoras estão cheias de contas inativas cujos clientes insatisfeitos migraram para outras opções mas mantém o acesso para usufruir das análise, gráficos, fóruns etc...

Anônimo disse...

Esta é Fernanda de Lima da Gradual ?

http://www.somosbiografia.com.br/2010/05/19/fernanda-de-lima-ceo-casada-e-mae/

http://www.somosbiografia.com.br/wp-content/uploads/2010/03/Fernanda-de-Lima.jpg

Anônimo disse...

Cara Fernanda ,

Num post que encontrei no fórum da Infomoney ( http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=14738&postdays=0&postorder=asc&start=60 ) uma informação da “Camila” da área de soluções da Gradual nos dá conta que após a mudança nos planos o número de ordens/dia caiu de 6000 para 4000.
Tambem nos informa que de uma base de 8000 clientes apenas cerca de 40 encerraram a sua conta na corretora.

Juntando estas informações com a que você forneceu no post acima podemos deduzir que :

1- Considerando um mês típico de 22 dias de operação da Bovespa então 6000 op/dia nos levariam a 132000 op/mês efetuadas pelos 8000 clientes da Gradual.

2- Apenas 1% da base de clientes (1% de 8000 = 80 clientes)faz mais de 3 op/mês.

3- 99% dos clientes (= 7980 clientes) que fazem até 3 operações/mês são responsáveis por 7980 x 3 = 23940 operações de um total de 132000 op/mês.

4- Os 80 clientes que fazem mais de 3 operações/mês são responsáveis por 132000 – 23940 = 108060 operações. Isto nos leva a concluir que cada um destes 80 clientes fazem em média 108060op/80clientes/22dias = 61 operações/dia.

È isso mesmo ?

Apenas 80 clientes são responsáveis por 82% das operações mensais da Gradual ?

Clientes que fazem até 3 operações/mês (os 7980 ) jamais vão utilizar a tal alavancagem intraday pois certamente não são day-traders.

Que coisa...

Fernanda não deixe de levar em consideração nas avaliações do impacto que o plano troxe para a Gradual que a grande maioria (praticamente a totalidade) dos clientes que ficam insatisfeitos NÃO ENCERRAM oficialmente a conta na sua corretora. Apenas retiram o capital de lá e transferem a custódia. Por isso as corretoras estão cheias de contas inativas cujos clientes insatisfeitos migraram para outras opções mas mantém o acesso para usufruir das análise, gráficos, fóruns etc...

Anônimo disse...

Respeito e aprecio o post da Sra. Fernanda de Lima. Mas é aquela velha história: "Os incomodados que se retirem". Foi o que eu fiz. Procurei outra opção para operar no mercado. Creio que muitos o farão mais cedo ou mais tarde.

Anônimo disse...

Prezada Sra Fernanda de Lima e demais interessados,

Sou cliente da corretora Gradual (ex-Direct), e fiquei sabendo HOJE (20/10), ocasionalmente, desta migração compulsória para o novo plano Premium, cuja cobrança de 10 reais por ordem já tinha sido iniciada desde 10/10.

Meu comentário neste blog não diz respeito às questões "legais" desta transição, mas às questões "morais" de como as mesmas ocorreram:

Cliente há aproximadamente 4 meses,
após ter deixado outra corretora para operar SEM TAXA DE CORRETAGEM, conforme amplamente ofertado anteriormente pela GRADUAL, habituei-me a não CONFERIR diariamente as transações, acreditando que as regras do plano qual eu contratei, Gradual Direct, permaneceriam válidas enquanto cliente.

Hoje me sinto ENGANADO, pois além de ter que arcar com os custos das operações já efetuadas neste período, terei que zerar minhas posições e mudar de corretora novamente, estando certo de que a Gradual não demonstra TRANSPARÊNCIA e BOA FÉ em suas práticas.

Acredito que, assim como eu, a Sra. também não possui tempo disponível para ficar lendo e-mails de caráter "publicitário", especialmente em suas entrelinhas...
Dentre os e-mails que recebi da Gradual, localizei apenas um intitulado:
"Conheça o novo Home Broker | GRADUAL PREMIUM"
mencionando em suas "entrelinhas", dentre as vantagens do novo Broker, que haveria mudança automática de plano.

Neste período como cliente, recebi sim um único contato telefônico da Gradual: uma oferta de migração plano o superior, o qual eu recusei pois haveria cobrança de taxa de corretagem (motivo pelo qual eu deixei a antiga corretora).

Profundamente decepcionado, infelizmente não tenho como não demonstrar publicamente minha INDIGNAÇÃO com tais práticas em um mercado tão SÉRIO e RESPEITADO como as negociações na BOVESPA.

Atenciosamente,
S.T.

Anônimo disse...

Como muitos, mudei para a Gradual por causa da corretagem zero. Agora, estou saindo, não por causa do valor que passou a ser cobrado, mas por que não dá para confiar numa corretora que muda as cores e os menus de seu HB antigo, acrescenta quase nada de funcionalidade e, de repente, o Direct vira Premium. Vou voltar a pagar R$ 15,99, na minha corretora antiga, da qual sou cliente a mais de 05 anos e nunca tive qualquer problema, nem surpresa como tive na Gradual. E nem vou cobrar os R$ 20,00 de volta que vou pagar de corretagem, pois esse mês executei apenas uma ordem e cobraram os R$ 10,00. Estou disposto a pagar R$ 1.000,00 para sair fora, para nunca mais.

Anônimo disse...

Tive o cuidado de ler todos os posts até aqui.
Em resumo, tirando os casos peculiares a cada cliente uma coisa ficou muito clara : muito mais que a indignação dos clientes que se sentiram prejudicados percebe-se que a Gradual definitivamente caiu em DESCRÉDITO e DESCONFIANÇA perante a comunidade de investidores até mesmo pelos leitores que não são clientes e certamente jamais o serão...

Anônimo disse...

O que a corretora Gradual fez com seus clientes tem sido motivo de indignação pelo mercado de investidores e traders profissionais ou não.

Não pelo de haver cobrança, mas pela postura anti ética que vem tomando.

Sra Fernanda de Lima, o que a sra. disse a respeito das 5 primeiras ordens só existe na teoria, eu sou vitima deste golpe, cobraram as ordens, e estão com meu dinheiro há 5 dias úteis.

Mas deixa prá lá, já estou em outra corretora mais barata que a gradual e com atendimento descente, CHEGA DE SACANAGEM.

Anônimo disse...

PESSOAL SOCORRO !

O DINHEIRO DA MINHA CONTA NA GRADUAL SUMIU

Composição da carteira:
Total: R$ 0,00

A QUEM RECLAMAR???

Brunna Giuntini disse...

Sabe o que eu acho?

Eu pago 14,90 na XP - LifeTime e tenho assessor. Deixo até o e-mail dele: guilherme@lifetimeinvest.com.br


A Economia que vocês tiveram nessa gradual direct é uma economia que não faz sentido.

O mercado inteiro paga corretagem.

Não existe algo bom que não seja cobrado.

beijos a todos!

Fernanda de Lima disse...

Caro Sr Anônimo,

Aparentemente o senhor tem se concentrado tanto nos lançamentos da Gradual, que não teve tempo para acompanhar as tendências de distribuição de produto que vem ocorrendo no mundo todo, inclusive no Brasil. Desde o final da década de 80, que os grandes varejistas norte-americanos e europeus têm a distribuição de produtos financeiros como uma parte substancial de suas receitas.

No Brasil, por exemplo, a Livraria Saraiva acaba de anunciar que vai distribuir produtos financeiros! Não se surpreenda de ver empresas como Avon, Natura e outras adotando a mesma decisão. Frente a esta realidade, a distribuição de seguros por parte da Gradual não deveria ser vista pelo senhor como algo surpreendente. Mas, como resultado natural do desenvolvimento da nossa área de distribuição. Em breve vamos sim agregar outros produtos a esta lista. Mas, certamente o HerbaLife não fará parte desta lista. Isso não reflete um julgamento do produto, mas sim o fato de que o nosso foco é a área de investimentos.

Atenciosamente,
Fernanda de Lima – presidente da Gradual

Hermenegildo Chapuleta disse...

Hehe

Para quem não entendeu, a indignação e a reclamação não é quanto à corretagem. Acho que assim como os clientes tem direito de procurar o melhor custo-benefício, as empresas tem todo o direito de decidir quanto vão cobrar pelos seus serviços.
A minha indignação decorre da forma como foi feito, só isso.
Achei uma descortesia, uma falta de ética e, em português mais claro, uma tremenda sacanagem.

Mas passou. Não quero mais contato com esta corretora e já adaptei minhas estratégias aos novos custos em outra corretora.

Mas é meu dever, já que temos tantos seguidores e eu divulguei anteriormente o plano Direct neste canal, alerta-los para o ocorrido.

Vamos em frente.

Abraços a todos.

Hermenegildo Chapuleta disse...

E viva o Estado Democrático de Direito. E viva a internet. A empresa faz com o cliente o que quer, ouve do cliente o que não quer.

Anônimo disse...

A Sra. Fernanda de Lima é uma grande empreendedora, isso é fato. Porém, nesse caso particular de acabar com o Plano Direct de forma radical, foi uma bola fora e tanto. Esse fardo a Gradual vai carregar por um bom tempo. Na minha opinião, era só ter cancelado novas adesões para o Direct e em seguida passar um comunicado informando que os clientes atuais teriam até 60 dias para migrar para o Premium ou ir embora. Nesse intervalo o pessoal ia depurando melhor a mudança. Tenho certeza que muitos concordam que 10,00 é um valor deveras baixo, mas da forma que foi feito, sem condições.

Anônimo disse...

BANDO DE OTÁRIOS RECLAMÕES

VOCÊS ACHAM QUE TERIAM CORRETAGEM GRATIS O RESTO DA VIDA?

MUITO INGÊNUOS.

pAREM DE LIGAR E ATORMENTAR A VIDA DOS ATENDENTES QUE NÃO FOMOS NÓS QUE DECIDIMOS COBRAR CORRETAGEM.

PICARETAS SÃO VOCÊS.

Anônimo disse...

QUEM SE MISTURA COM PORCO, FARELO COME. ABANDONEM LOGO ESSA CORRETORA DE ME%*@.

Anônimo disse...

Achei esse blog procurando informações sobre o problema da Gradual. Me senti representado por todos que fizeram suas reclamações neste canal. Pode até não dar em nada e pode até nem sensibilizar as pessoas da Gradual que nos aprontaram essa, mas pelo menos me senti melhor sabendo que outras pessoas já expressaram sua indignação e já fizeram chegar ao conhecimento da dona da gradual nossa insatisfação com a corretora.
Párabens ao blog.

Anônimo disse...

Pessoal que opera pela GRADUAL no extinto plano DIRECT: ficar atento com as Notas de Corretagens do dia 07/10/11. Foi cobrado corretagem NESTA DATA !!!!

Depois veja se foi estornado de forma correta (tanto na Nota de Corretagem quanto no Saldo Financeiro).

Veja lá...

Anônimo disse...

ESSE HERMENEGILDO CHAPULETA QUE CRIOU ESSE POST DA GRADUAL É O CARA DO ANO.

NOSSO WIKILEAKS !!!!!

FIQUEI FÃ DA OUSADIA E CORAGEM DELE...

Anônimo disse...

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Anônimo disse...

Sou ex-funcionária da Gradual e sei com funciona o esquema.

E era de uma época em que levavam os Atendentes a sério e se preocupavam em nos dar treinamento.

Após duas mudanças de gestão e muitas picuinhas, quase todos os Atendentes ou mudaram de emprego ou foram mandados embora.

Eu mesma sofri muito com CLIENTES mal educados, que com problemas de sistemas XINGAVAM os atendentes, como se a culpa fosse nossa que outras coisas não funcionam na Corretora.

O que aconteceu com o Gradual Direct? Simples! Não foi picaretagem (de propósito, pelo menos). Lançaram o plano, desesperados para atrair novos clientes. Achavam que, com o leque de produtos que tinham, os clientes iriam se interessar a irem além da Bolsa de Valores.

Não foi o que aconteceu... Quem aderiu ao Plano Direct foram os SARDINHAS e não escrevo isso com maldade. Aos sardinhas não interessa aplicações de longo prazo, brasileiros em geral não pensam no futuro, em poupar... Tesouro Direto, CDB, nada!

Quando ocorreu o problema com a Mundial, mar de reclamações, inclusive com as Corretoras! Como se elas tivessem algo a ver com isso. Errados são os "investidores" que entram no papel sem nem ver o histórico da companhia.

Mas voltando. Os sardinhas queriam corretagem barata e entraram em peso. E não foram atrás dos outros produtos, como imaginado. Acredito que a Gradual errou duas vezes: não terem investido pesado em marketing nos outros produtos e terem acredito no que um funcionário (conhecido como "High Roller" nos fóruns, todo mundo conhece, né?) previa. Funcionário esse que antes de afundar o navio o abandonou! Fiquei pasma que ninguém percebeu isso, estranho.

Como a Gradual estava perdendo MUITO dinheiro com o Direct, decidiram o cancelar. Não foi armadilha. Não foi um plano maquiavélico para conquistar clientes inocentes e depois cobrá-los. Foi um erro enorme de estratégia, que gerou um preju gigante e só voltando a cobrar corretagem é que diminuiriam o rombo das contas.

Convenhamos: não está caro! E para os que reclamam muito, que não tem alavancagem, conta margem... Vocês já pararam para pensar que tudo isso é de alto risco? As corretoras só oferecem isso aos clientes que estão dispostos a PAGAR por isso, pois nenhum serviço é de graça.

Não é a toa que os clientes de Mesa, que pagam mais caro, tem vários privilégios. Porque é lógico: não são privilégios! Eles pagam por isso. E são bem atendidos por serem bons clientes!

As pessoas tem que começar a pensar que o mercado não é FAVOR. Isso são relações comerciais, sujeitas a pagamento. Tem se o serviço e paga-se por ele.

Não que eu goste da Gradual, acho que agiram desesperadamente. Mas as pessoas tem que entender que ninguém é coitado no mercado...

Anônimo disse...

Alias, minto:

O CABLOCO, no fórum da Infomoney, foi muito inteligente em seus posts =)

Parabéns por saber quem é realmente malandro no mercado.

Eu tenho medo de onde o "High Roller" trabalha. Eu ficaria longe das corretoras onde ele coloca o pé!

Anônimo disse...

Êpa ! Pera aí pessoal... O tópico é sobre a Gradual e a mudança compulsória que foi imposta aos clientes.
Deixem a vida pessoal da diretora fora disso. Até porquê certamente ela não decidiu tudo isso sozinha...

Caro Moderador : se a coisa descambar para a vida pessoal sugiro encerrar este tópico...

Anônimo disse...

É verdade, vamos focar na questão da Gradual. A Sra. Fernanda de Lima merece todo nosso respeito, além de ser uma profissional de primeira linha. Por falar nisso, bem que a Gradual poderia voltar com o plano de corretagem fixa no valor de 30,00 por mês com ordens ilimitadas. Eu que sai para outra corretora, voltaria sem problemas.

Hermenegildo Chapuleta disse...

O anonimo acima tem toda razão. Não é sendo desrespeitosos com a empresa ou com as pessoas que exerceremos nossos direitos como consumidores. Por favor, concentremo-nos nos fatos contra os clientes, respeitando a vida privada de cada um.

Vou excluir o comentário com a ofensa.
Abçs

Anônimo disse...

ASSIM QUE EU RECUPERAR MINHAS PERDAS SE CONSEGUIR ESSA FAÇANHA ,SAIO DA BOLSA PRA NAO VOLTAR NUNCA MAIS ,É MUITA COISA PRA UM POBRE MORTAL TER DE AGUENTAR ,SIMPLESMENTE O TROÇO NÃO FUNCIONA E A GENTE FICA COM A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE ESTÁ SEMPRE SENDO DEPENADO!!!!

Anônimo disse...

o "High Roller" vulgo Calos Fraga que hoje esta na TOV é um cara completamente sem visão e foco... Foi ele que afundou a corretora,e correu antes de tentar contornar a situação, esse cara é problema que na minha opinião é muito boa. Agora a corretora esta tentando se erguer novamente. a senhora Fernanda é uma pessoa muito respeitada por todo o mercado, inclusive pelas bolsas de outros países, a gradual não fez isso para prejudicar ninguém,apenas a estrategia não deu certo. Porém, dizem que logo mais vai entrar um programa de corretagem fixa.

Anônimo disse...

Galera, não sou funcionário de nenhuma corretora ,eu sou médico, outro foco. Gostaria de deixar minhas considerações... Esta manobra da gradual realmente deixou muita gente chateada, eu mesmo abri conta na XP onde fui praticamente roubado, com todos os "e se... " eu ainda prefiro a gradual... Venhamos e convenhamos o HB novo nunca mais deu nenhum problema, R$10,00 é caro ? Muito caro ... mais o mercado esta cobrando mais... Olha a XP roubando nosso dinheiro com o CM que no final vira juros devedor, qqer coisa mais estruturada o HB não serve... eles tentaram me empurrar para a mesa "plano de corretagem variável". A Icap não oferece nada no plano de R$5,00. Eu vou continuar operando na gradual, e espero que a corretora inove, o atendimento me disse que estão lançando plataformas novas e coisas do tipo... Pelo histórico de 4 anos operando ... eu vou continuar na casa. Gente esqueça, neste pais infelizmente nada é de graça.

Um grande abraço a todos e obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

O amigo que é médico e fez o comentário acima está de parabéns. Só gostaria de acrescentar que possuo condições de pagar 10,00, 20,00 ou 30,00 a ordem, porém, prefiro a Mirae Asset a 2,90 que é de fato a menor corretagem do Brasil. Se todo mundo optasse pela corretagem mais barata, queria ver como ficaria boa parte das corretoras desse país. Fica a dica para todos.

Anônimo disse...

sim, concordo com o nosso amigo médico, eu acredito que aqueles que se sentiram agredidos ou coisa do tipo zerem suas posições e troquem de corretora. Apesar do que aconteceu, foi a primeira vez que eu vi a dona(o) de uma corretora se pronunciando num humilde blog como este. A gradual é uma corretora muito antiga é uma das maiores independentes do mercado, das corretoras que não tem um banco gigante como back , acredito que ela só é menor que a XP. Como o amigo, eu não sou funcionário, sou advogado. No começo fiquei bravo , porem, estou contente com a ferramenta com os limites... Acredito que se a corretora melhorar seu atendimento e fizer um pacote fixo de corretagem conforme citado acima por um amigo... Provavelmente vai agradar.

Ao moderador do blog. Parabéns, pela primeira vez conseguimos dar o recado, bem como agradeço a senhora Fernanda de Lima pelo esclarecimento. Parabéns a todos nós.

Anônimo disse...

A Sra. Fernanda de Lima, dona da Gradual, poderia se sensibilizar com os clientes insatisfeitos e criar um plano de valor fixo no mês, tipo 30,00 ou 40,000 com ordens ilimitadas nos moldes do Direct. Tá passando da hora de uma corretora fazer isso no mercado de forma responsável.

Anônimo disse...

Galera este blog esta de parabens, muito melhor do que a infomoney que depois que foi comprada pela XP ... só publica o que achar viavel... As coisas mudaram muito por lá. Este blog precisa apenas ser melhor divulgado.

Apesar de tudo eu ainda estou operando na Gradual, a ferramenta nova, na verdade a antiga com mais funcionalidades realmente é muito boa, ordens rápidas, books com suportes etc... , relatórios.

Melhorou muito...

Se a Sra.Fernanda criar um pacote do tipo Pague X reais por dia e opere de graça ( assim como as telefonias de celular fazem com o sms e ligações) ficaria show.

Entendo o lado da corretora, que a estrategia criado pelo High Roller não deu certo e que todos temos uma segunda chance, e eu estou dando uma segunda chance para a Gradual.

Como disse o amigo, Sra. Fernanda ajude a fazer alguma coisa que seja boa para a gradual e tb para o cliente.

Agradeço a atenção da senhora por ler e responder para nós.

Anônimo disse...

SE A SRA. FERNANDA DE LIMA CRIAR UM VALOR FIXO POR MÊS COM ORDENS ILIMITADAS EU VOLTO !!!!!!!!!!

SAI DA GRADUAL, NO MOMENTO ESTOU EM OUTRA CORRETORA QUASE SATISFEITO...

Anônimo disse...

Eu tb volto. Estou em outra corretora.

Anônimo disse...

Eu também volto na hora, pois gosto da corretora e do novo HB, porem estou pagando 5 reais de corretagem.
Se tivesse algum pacote como por exemplo acima de 50 ordens por mês sairia de graça já valeria a pena

Justiça disse...

TAMBEM FUI ENGANADO.
SRA HERDEIRA, QUEM ESTA AUXILIANDO A SENHORA NO QUESITO NOVOS PROJETOS?