quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Qual é a pior corretora do Brasil?

...é a corretora que age de má fé para atrair a clientela, usando como "queijo na ratoeira" um valor de corretagem que ela depois aumenta escandalosamente?

...é a corretora que não respeita o cliente, impedindo tecnicamente, no Home Broker, operações simples, como zerar as opções vendidas HB no vencimento, rolar opções  etc, no intuito de cobrar corretagem de mesa?

... é a corretora que faz mudanças "superficiais" na plataforma,  aumenta os custos dos clientes e na maior cara de pau diz que só fez isso atendendo a pedidos?

...é a corretora que de tempos em tempos inventa uma taxa nova e empurra guela abaixo de seus clientes?


PS1: antes que agentes autônomos de investimentos encham minha caixa de emails com propostas de migrar de corretora, quero esclarecer que não sou mais cliente de nenhuma corretora fraca.

No entanto, como este é um blog voltado para o pequeno investidor pessoa  física e como já fizemos comentários positivos sobre esta e sobre outras corretoras, é nosso dever  mostrar os fatos para ajudar nas escolhas dos leitores ou de qualquer pessoa que procure na internet informações reais sobre as diversas opções de corretora.

PS2: Esta corretora tem se superado na arte de desrespeitar o cliente. Mudar as regras das cobranças com o jogo em andamento é OU um ato de desrespeito OU de desespero financeiro OU as duas coisas.

Serve de alerta para quem gosta de deixar dinheiro parado na conta da corretora. Será que essa mudança de política de custos, passando a cobrar por retiradas, tem como objetivo um simples incremento nas receitas? Ou será que visa a desestimular o cliente a resgatar para seus bancos aquele dinheiro transitório de suas operações na corretora?


Lembrando que conta de corretora de valores não é conta corrente de banco e que o MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos), disponibilizado pela BSM (BMFBovespa Supervisão de Mercados) só garante o ressarcimento de até R$ 70 mil ao investidor, em caso de falência da corretora, por exemplo. 

7 comentários:

aldok disse...

Boa tarde Chapuleta, acompanho seu blog há muito tempo e parabéns por este.

Só para complementar o que voce colocou sobre essa porcaria de Corretora, de uma lida no Código de Defesa do Consumidor mais no final onde fala dos crimes contra o consumidor...Além de tudo que voce falou essas práticas são descrita como crimes, logo ganhou mais um adjetivo: Criminosa.

Edu disse...

Quase que entrei nessa furada, por um acaso descobri a corretora mycap e até agora tem me atendido muito bem.

B. Graham disse...

se não fui eu que falei dessa mycap e da spinelli rsrsrs, são as melhores pra mim.

Icelandman disse...

O que vocês acham da Ativa? Já tiveram algum problema com ela?

Hermenegildo Chapuleta disse...

Essa eu não conheço em detalhes.

ricksp disse...

Gosto muito da mycap , nada a reclamar baixo custo me atendem de forma rapida. dizem que a rico corretora (antiga link) tb eh boa.

Unknown disse...

BanifInvest é a mesma ladainha. Resolveu cobrar taxa de custódia agora. Fora as constantes falhas técnicas sem explicação e problemas empurrados com a barriga durante meses.