ü Depois de um ano de cerco à Usiminas, Benjamin Steinbruch, dono da CSN, finalmente deu o bote: o empresário fez uma proposta de compra da fatia de 26% que Camargo Corrêa e Votorantim têm na siderúrgica.
ü A oferta foi feita semanas atrás, mas Steinbruch ainda não obteve resposta, disseram ao ‘Estado’ fontes que participam do processo. Eles não quiseram informar o valor da proposta.
ü Camargo e Votorantim ainda não definiram se levam a conversa com Steinbruch adiante ou não.
ü Pelo acordo de acionistas, a Nippon Steel tem preferência na compra, caso os sócios decidam negociar suas participações.
ü "Os japoneses pediram um tempo para estudar a situação."
ü Dona de 27,8% da Usiminas, a Nippon Steel não veria com simpatia a ideia de ter Steinbruch como sócio na siderúrgica.
ü Eles já tiveram problemas na mineradora Namisa, onde eram parceiros. Na tentativa de conseguir outro candidato à compra das ações, os japoneses teriam iniciado uma aproximação com o grupo Gerdau, que controla a Açominas, siderúrgica que teria sinergia com a Usiminas. Em público, a Gerdau vem negando que tenha interesse na Usiminas.
ü Procuradas, Camargo Corrêa e Votorantim não se pronunciaram.
4 comentários:
E os "analistas" ainda dizem que usim vai virar pó, que a recente queda dos lucros está afetando a empresa, que os estadios e predios em construcao no brasil vao ser de lego! Enquanto estiver a baixo de 14 comprem! se o magnata da csn ta comprando vao esperar que ela vá nos 20 pra comecar a se posicionar? bem eu ja estou comprando até o talo fiz uma oferta hj pra votorantim pra tomar toda a participacao dela da empresa! vou brigar com benjamim...kkkkkkkk
Num entendi se é pra comprar ou pra vender!
ué, cade os novos posts? Tá de férias? :)
Opa
Fazendo uma viagem rápida.
A conexão "3G" aqui tá horrível.
Abraços
Postar um comentário