· Sem acordo com credores, Agrenco paralisa operações
ü Em reunião de credores realizada na quinta-feira, "os credores das subsidiárias da Agrenco informaram não ter interesse na realização de aportes no fundo de investimento em participações, apesar das sucessivas rodadas de negociação", destacou a empresa.
ü Este fundo de investimentos, por sua vez, capitalizaria uma sociedade de propósito específico que seria responsável pela aquisição de matérias primas para industrialização nas plantas de Alto Araguaia e Caarapó e posterior colocação destes produtos no mercado.
ü O fundo de investimento em participações e sua controlada não seriam integrantes da estrutura da Agrenco, de forma a minimizar os riscos decorrentes dos débitos e contingências das controladas indiretas da Agrenco.
ü O objetivo da estrutura proposta era permitir que as plantas de Alto Araguaia e Caarapó operassem já na safra de 2011/2012.
ü "Apesar dos esforços realizados pela administração, também não foi possível, até este momento, identificar investidores interessados na capitalização do fundo de investimento em participações".
ü Sem uma solução, a administração das subsidiárias paralisará, a partir desta data, as fábricas e promoverá o desligamento de parte de seus colaboradores.
Ø AGEN11 cai -15,0%
Nenhum comentário:
Postar um comentário