quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Situação de alguns papeis: Ibov, Usim5, Bbas3, Trpl4, Pdgr3

 Ibov diario

Nestes últimos dias o volume tem aumentado e o ânimo dos investidores parece estar melhor. O índice se encontra agora na resistência entre 59,5 e 60k.
Média exponencial de 10 períodos ascendente, assim como o OBV e o IFR de 9 períodos.


==============================
 BBAS3 diário

Banco do Brasil ON tem dado alegrias. Após bater em 17,9x, mínima do ano, o papel reagiu e a alta já é de 40% nos últimos 40 pregões.
Inadimplência controlada, dividendos religiosamente pagos, P/L e P/VPA entre os melhores do setor bancário. Mesmo com a alta das últimas semanas.

==================================
 USIM5 diário

O cenário para siderurgia continua desafiador, com excesso de oferta no mercado internacional e com arrefecimento do crescimento industrial.
De qualquer forma, o papel reagiu legal com as medidas protecionistas anunciadas semana passada e a alta já é de 80% nos últimos 34 pregões.
IFR9 em 80 e os candles afastados das médias de 10 e 21, além de trabalhando fora das bandas de Bollinger, denuncia o estado sobrecomprado do papel, o que pode jogar alguma água no chopp dos mais afoitos e imediatistas.

==============================================
 TRPL4 Diário

Quem disse que as queridinhas não tem seus dias de tristeza?
O setor elétrico até então vinha performando maravilhosamente bem nos últimos anos, com algumas empresas tendo registrado altas de 100% em 12 meses enquanto o Ibov só se ferrava e patinava.
Agora, com a interferência do Governo e as exigências para renovação das concessões, tudo indica que as perdas de rentabilidade das empresas será considerável.
Com isso, quem ficará prejudicado é o tal do dividendo, menina dos olhos e principal atrativo destas empresas para grande parte dos investidores em busca de alguma defensividade.
O jeito é esperar a acomodação do mercado e uma melhor digestão de quão importante será as medidas anunciadas nos resultados das empresas e na distribuição de dividendos.

Falando de TRPL4 dá pra se ter uma idéia de como o setor está reagindo. A queda foi vertical e nada indica que estamos próximos a um fundo. O fundo de 2011 já foi atingido.

====================================================
PDGR3 diário

Pra encerrar, PDG tem médias ascendentes, mas agarrou abaixo dos 4,00 que tá danado. Fica o gráfico dela aí pra contemplação.

Nenhum comentário: