quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Oi: principal blue chip novamente (pelo menos por um dia)

OIBR4 Diário

Papel apresentou um volume extremamente alto, relembrando pregões de 10 ou 15 anos atrás, quando a Telemar era uma das principais ( se não a principal) blue chips da nossa bolsa.
Fato é que a volatilidade também foi enorme. O papel chegou a 4,76, com alta de 13% no intraday, mas fechou com uma alta de "só" 5,21%, a 4,44.
Abaixo a notícia que gerou todo esse frenesi em torno dos papéis hoje:
São Paulo – A CorpCo, companhia resultante da fusão da Oi com a Portugal Telecom, nasceu hoje. Apesar de recém-criada, a empresa de telecomunicações já tem números impressionantes a apresentar e grandes desafios pela frente.
Segundo material divulgado pela Portugal Telecom, a expectativa é de que a companhia tenha receita de 37,4 bilhões de reais proveniente das operações no Brasil (75%), Portugal (21,8%), Ásia e África (3,1%). A CorpCo nasce com 100 milhões de clientes e 38,1% de suas ações sob controle da Portugal Telecom.
Entre os desafios da companhia estão a redução das dívidas e o aumento de investimentos e vendas. Para gerir a nova empresa, o escolhido foi Zeinal Bava. Ele é o atual diretor da Oi e da Portugal Telecom - que já contam com cerca de 80 iniciativas em sinergia no valor de 5,5 bilhões de reais.
Repercussão
Em entrevista coletiva no fim da manhã em Brasília, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo afirmou que não vê "nenhum tipo de problema" na fusão entre a Oi e a Portugal Telecom. O negócio foi bem avaliado pelos analistas de mercado, que enxergam nele uma oportunidade da Oi pôr suas contas em ordem e voltar a ser competitiva.
De acordo com dados da Anatel, a Oi detém a operação de cerca de 20% das linhas de celulares no Brasil. A companhia é ainda mais forte na telefonia fixa – onde controla mais de 40% das linhas. A fusão anunciada hoje deve começar a valer em 2014. 

Nenhum comentário: