quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Venda coberta - Porque não vale a pena

BVMF3 diário

Já falei aqui que essa de venda cobeta normalmente deixa o lançador com cara de trouxa. Na ocasião, argumentaram que a coisa não era bem assim, que o lançamento coberto pra remunerar a carteira era só alegria, que se o papel subisse bastava rolar e continuar a brincadeira e coisa e tal.

Então vamos perguntar aos lançadores de BVMF como é que eles rolaram um papel que subiu 60% em 4 meses.

Com a palavra, os prezados amigos lançadores cobertos.

2 comentários:

Adonay disse...

Deixa eu te contar como eu sobrevivi a essa alta: na congestão de 11 a 12 eu fiz 3 vendas cobertas, todas com sucesso, ganhei mais de 2 reais nesse periodo. Mês retrasado fiz uma rolagem pra cima de l12 para j13, e paguei 30 centavos para fazer isso. Infelizmente, a última rolagem que fiz foi para o lado, j13 para k13, e só pude tirar 10 centavos, mas se fosse rolar para cima mais uma vez: j13 para k14, não iria pagar nem 50 centavos, totalizando 1,20 de ganhos nesses 5 meses, mais dividendos, infelizmente o dinheiro para a rolagem acabou, e eu perdi, mas em compensação estava com PM de 1,30 a menos. Obrigado por me dar a oportunidade de resposta, e eu continuo achando a venda coberta um excelente negocio. Agora você acredita que a bolsa sobre pra sempre? vou me aquetar, colocar a grana em dividendos e esperar a sangria.

Ploko disse...

Chapu,

Concordo com vc, porém, vc já pensou em aproveitar esses momentos, como o atual, para então fazer o LC??

Minha estratégia tem sido essa, não penso em ficar todas as séries lançado, mas sim, procuro esperar fortes altas que os papéis normalmente dão após períodos de lenga-lenga, para então fazer meu lançamento, normalmente ATM ou primeira OTM, dependendo de qtos dias faltam para o vencimento.

Como a probabilidade do papel ter uma realização é grande, minhas opções acabam caindo tbém, e dependendo de qtos dias faltam para o vencimento, decido em recomprá-las mais barato ou então deixo virar pó..

Abrs
Ploko