sexta-feira, 3 de junho de 2011

10 Atitudes para Perder Muito Dinheiro na Bolsa


Aprender com os erros é uma virtude. Se forem os erros dos outros melhor ainda. Assim, abaixo estão 10 conselhos sobre o que não se deve fazer quando o assunto é investir em bolsa devalores:

1. Seja completamente emocional. Comemore ao extremo cada centavo de alta e entre em depressão profunda com cadacentavo de baixa.

2. Não utilize Stops, travas ou qualquer estratégia de proteção.

3. Siga todos os conselhos que ouvir e não forme a sua própria opinião.

4. Opere baseando-se unicamente em notícias (bem, se você for um insider isso talvez funcione).

5. Compre papéis de baixíssima liquidez. O volume deve ser suficientemente pequeno para você não conseguir vender quando precisar.

6. Se o mercado estiver indo contra você faça preço médio.

7. Se você estiver passando por um mau momento pessoal, aumente o número de trades, especialmente com opções.

8. Nunca admita que errou; se o mercado estiver se movimentando para o "outro lado", tenha a confiança de que logo ele perceberão equívoco.

9. Não registre seus trades vitoriosos e muitos menos os perdedores. Afinal, quem quer ficar revendo as condições sob as quais errou?

10. Pare de gastar tempo aprendendo. Tudo o que você precisa é antecipar se vai subir, cair ou andar horizontalmente.

Seguindo cuidadosamente esses 10 conselhos, tenha certeza de que o seu cardiologista ganhará bastante dinheiro, isso se você ainda puder pagar um. Mercado é metodologia e gerenciamento. Estude as ferramentas, e aja objetivamente. Se o seu sistema falhar, registre bem as condições sob as quais o erro aconteceu e tente refiná-lo. O trader consicente aumenta de maneira exponencial suas chances de sucesso.

Bons negócios

Nenhum comentário: