sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fechamento da semana e mês

Ibov semanal

Dando continuidade a sua tendência de baixa, o Ibov encerrou mais uma semana e mais um mês no vermelho.

Abaixo, os destaques da semana:



Atenção: fizemos  há poucas semanas uma compra de FIBR3, dentro da estratégia Chapuleta Feliz. Parece que o papel vai dar mais um ponto de entrada nos 13,xx.

*** Tem papéis dando sopa para o sujeito que não é seguidor de massas. Ou vai esperar pra comprar quando todas as sardinhas eufóricas estiverem se entupindo de papéis nos 70 mil pontos?

********** Não estou falando para o caboclo que tem uma grana na renda fixa ou poupança pra sacar tudo e entrar comprando. Sobre os papéis "baratos", estou dizendo para aquele companheiro que tem uma estratégia de todo mês aproveitar o que sobra da sua renda para investir.
Agora, por exemplo, ele compra um pouquinho de JBSS3 por 3,70, umas BISA3 por 5,50, um pouco de TNLP4 por 17 e assim por diante.

Bom final de semana a todos.

Antes de sair, não podia de postar esse gráfico.
HYPE3 Semanal

Destaque negativo da semana, esse gráfico nos leva a reflexão: será que o mercado precifica tão errado assim certos ativos?
Pq alguém errou feio: ou quem tava pagando 29 reais em HYPE3 há 11 meses, ou quem está vendendo o memso papel hoje por 9 reais. É menos de um terço do que custava.

3 comentários:

fmass. disse...

esse blog com certeza é o mais divertido sobre o mercado financeiro.
sempre acompanhando os posts.

Anônimo disse...

Chapuleta,

Vc há de concordar comigo que papéis como HYPE, JBSS e outros, estavam precificando o melhor dos mundos para seus negócios, com P/Ls altíssimos!

O fato é que seus resultados começaram a mostrar que não era tudo isso, bem pelo contrário, foram com mta sede ao pote e agora não conseguem transformar as aquisições em retorno ao acionista. Sem falar na crise..

Aí o mercado não perdoa, derruba as cotações mesmo! Depois de toda essa queda, continuo achando que o mercado apenas está precificando melhor esses papéis, nada injusto. Eu mesmo não comprava lá encima, e ainda não to convencido pra comprar nesses preços... Talvez apenas pra uma especulaçãozinha, pra pegar um repiquezinho...

Olho vivo com essas "coisas" aí...

Abrs, Ploko

Anônimo disse...

Preço justo é aquele que o mercado está disposto a pagar numa determinada ação, num determinado lugar, numa determinada época. E ponto final!