sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fechamento da semana: alta de 0,41% no Ibov

Ibov semanal

A despeito da volatilidade no gráfico diário, que um dia sobe no outro cai, no gráfico semanal o Ibov teve mais uma semana de fechamento positivo, ainda que de apenas 0,41%.

A média de 10 períodos exponencial já se encontra ascendente, mas as médias de 21 e 200continuam acima das linhas de preços, constituindo-se, portanto, em resistências a serem superadas, bem como  a faixa dos 58,6k pontos, que é o último topo no semanal.

Suportes na faixa de 51k e 47,6k pontos.



Abçs e bom fim de semana a todos.

7 comentários:

Diego disse...

Chapuleta, por favor gostaria da sua opinião sobre alguns papeis. Tive a sorte de zerar minha carteira acima dos 60 mil pontos porque achava que a crise seria mais aguda, estilo 2008, mas parece que a velocidade da queda diminuiu e não queria estar sem minha carteira em caso de virada da tendência. Os papéis que eu tinha era BBAS3, PETR4, VALE5, POMO4, ETER3 e CPLE6. Tinha outras porcarias na carteira também, mas não me interessa me reposicionar de novo nelas. Acha que está na hora de recomprar?
Obrigado e parabens pelo trabalho no blog.

Moreira disse...

Acho, mas ACHO, (Opinião minha!!!) que volta a cair. Não acho uma boa hora para se reposicionar. Em contrapartida, se for para looooooongo prazo, pode ser interessante sim.
Razões que eu acho que não é a melhor hora:
A solução da zona do Euro não foi dada.
O pacote de ajuste aos bancos é pífio.
Com isso acredito que gerará uma nova onda de pânico.
O dia que vc deveria ter se reposicionado foi dia 08/08. Porém acredito. EU ACREDITO, ninguém mais, que haverá uma queda abrupta ainda. Eu sou trader. Então não gosto muito do longo prazo, mas fica minha visão de que realmente é possível chegarmos aos 3x.xxx pontos. Deve-se ter em conta que há muitos institucionais comprando agora, por isso dessa subida.

Anônimo disse...

legal a carteira do amigo Diego, parece ser bem defensiva. agora muitos apostam no "achismo" muitos acreditam, muitos querem certeza. esqueçam, no mercado quem acha se da mau, quem acredita se ferra e quanto mais quem acha que tem certeza. certeza no mercado? esqueçam...

a hora certa de entrar ou sair ninguém sabe, e se sabem pode ter certeza que não vai estar aberto ao público!

Mais... vale apena acompanhar os famosos suportes e resistência e ficar atendo a tendência, topos e fundos ascendentes ou descendentes...

x disse...

Caro Anônimo,
Meu nome é Marcus Elias e sou presidente da Laep. Aproveitando que a presidente da Gradual já se manifestou aqui, tomei a liberdade de realizar o mesmo ato.

O senhor é um sem-vergonha. Fica falando mal da minha empresa. Saiba que irei te processar. Quando a empresa estiver nos R$30 de novo veremos quem ri por último. O senhor não entende, mas não faz sentido o preço de uma ação da Laep custar menos que uma caixa de leite da parmalat.

Abraços,
nos vemos no tribunal.

Moreira disse...

Continua em topos e fundos descendentes. Segundo o que eu ANALISO (já que não podemos achar, afinal é uma heresia, um pecado inenarrável, uma afronta ao Mercado Financeiro) chegamos a um topo e agora inicia a queda. Lembre-se, sobe de escada e desce de elevador! Estamos numa enorme resistência. Aguarde ela virar suporte e compre aí.

Anônimo disse...

Moreira,

Passei longe de fazer algum tipo de critica ao seu comentário... o espaço é pra aprendermos, colaborarmos e não pra discussões...

concordo com vc que sobe de escada....

desculpa se postei algo errado, não é pra vc, foi apenas um comentário.

grande abraço e sucesso nos traders...

Moreira disse...

Eu sabia que ia dar uma discussãozinha, mas sou da paz total ... Não temos previsões, temos chance de reduzir os erros com situações plausíveis!!! Eu nem encarei como crítica, coloquei para que se faça uma reflexão ampla sobre o que é o mercado financeiro.
Sabe o que eu não gosto do Mercado Financeiro!? O seguinte. Pex BBAS3 nossa, tá com um P/L de 5x, DY de 8%, e blá blá blá. Não sei se todos sabem, mas o BB já faliu quando o Imperador levou todo o dinheiro para Portugal. Vcs acham que isso ocorreu de maneira gradual ou foi repentina? Se o Banco sofrer com com algum tipo de inadimplência repentina. Ou ainda aquela loucurada que planejam fazer em NY de tirar todo o dinheiro dos Bancos determinado dia. Vai ter um colapso geral.... Todos os bancos do mundo vão sofrer. As empresas e o caos se instala.
Abraços e sorte nos trades... é apenas com isso que eu conto além das análises. Sou muito sardinha para analisar qualquer coisa que fará diferença para o meu futuro. Prefiro tirar mil reais por trade.