quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Andei fazendo muitos day-trades..."


Dentro da Seção Perguntas & Respostas, vamos publicar mais um email de uma leitora.


Amigo Hermenegildo do blog Bolsa Feliz.

Muito obrigada por esse espaço, eu precisava muito me orientar com alguém que realmente conhece o mercado porque eu também tô afim de "se" dar bem.


A minha história começa assim. Conheci um cara que me disse que vivia de Bolsa. Que trabalhava em casa, do seu computador e comprava e vendia empresas em minutos. Que tinha muito dinheiro. Me disse também que eu poderia fazer como ele.

Nem preciso dizer que me apaixonei, né?

Sei que ele me ensinou o que eu tinha que fazer. Bastava comprar agora e se subisse 20 centavos era pra eu vender. Se caísse 5 centavos era pra eu estopar. Fazendo isso 30 vezes por dia, lotes de 3k ou 5k, em meses eu estaria rica.


Direto ele dizia que não tava dando tão certo , quem nem sempre ele se dava bem. Ele disse que estava quebrando, mas acho que era medo de eu querer algo mais sério. Sujeito mesquinho, né?Até que um belo dia ele sumiu. Nunca mais ouvi falar dele. E continuei.


Confesso que nunca ganhei muito, mas também nunca perdi demais. Tem dia que eu dou 60 ordens. Tem dia que opero menos: só 30 ordens. Já deixei de almoçar há muito tempo. Celular, nem dá pra atender. À noite, fico tensa esperando a hora de começar o pregão. De madrugada, fico em fóruns e leio cerca de 30 sites de mercado financeiro e uns 352 blogs dsobre o assunto. Tudo pra tentar descobrir se devo entrar na abertura comprando e vendendo. Você sabe como é importante dar o primeiro passo correto no dia né, se não é ferro um atrás do outro.


Bem, não posso me alongar mais porque daqui a pouco abre a bolsa do Japão e tenho que acompanhar a abertura. Queria só que vc me dissesse se eu tô no caminho certo pra "se"dar bem ou se preciso dar uma repensada na minha estratégia.


Ah, alguns amigos tem me dito que isso de ficar na frente do computador o dia inteiro tá me fazendo mal, que eu estou com a aparência meio sinistra. Acho que é marcação deles. Bando de derrotados, não podem ver ninguém se dando bem. O que acha?


Muito obrigado e bons trades.


Deitreidina da Silva



Querida Deitreidina


Acho que é isso mesmo, o caminho é esse. Acho que a sua estratégia é campeã. Mas sugiro separar uma parte da sua grana pra uma carteira de longo prazo com as nossas indicações aqui: KEPL3, JBDU4, AGEN11, MMXM3, SANB4. De repente, quem sabe comprar umas opções a seco também.

Mas não se abale se der para trás no início. Na vida, a gente precisa ter persistência e fé, que uma hora vai.

Quanto aos seus amigos, acho que estão exagerando. Vc é linda e sua aparência está ótima.


Obrigado por participar e sucesso. Tamo junto nessa de "se" dar bem.





Nenhum comentário: