quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AGRENCO (AGEN) - FATO RELEVANTE

(15/09) AGRENCO (AGEN) - Nomeacao de membros do Conselho de Administracao

DRI: Valdenir Soares de Oliveira
Enviou o seguinte Fato Relevante:

"A AGRENCO Limited ("Companhia"), codigo Bovespa AGEN11, em cumprimento ao art. 157, paragrafo 4o, da Lei n. 6.404/76 e a Instrucao da Comissao de Valores Mobiliarios ("CVM") n. 358/02 de 30 de janeiro de 2002, e alteracoes posteriores, vem a publico dar ciencia do seguinte fato relevante:

(i) A Companhia recebeu em 15 de setembro de 2010 as 18h00min notificacao do seu acionista principal Agrenco Holding BV, atraves da qual este acionista exerce seu direito estatutario de nomear como membros do seu Conselho de Administracao, as seguintes pessoas:

Rita Froes Prado

Edgard Mansur Salomao

Orivaldo Balloni

Merhaz Rafat


(ii) Estas nomeacoes serao efetivadas com data de 20 de setembro de 2010.

(iii) As nomeacoes referidas nesta notificacao fundamentam-se na clausula 34.5 de seus estatutos, a qual da ao acionista Agrenco Holding BV o direito de nomear diretamente a maioria dos membros do Conselho de Administracao da Companhia, o qual podera passar a ter nove membros.

(iv) Juntamente com esta notificacao, foi enviada pela Agrenco Holding BV correspondencia aos membros do atual Conselho de Administracao, assinalando o seu entendimento de que nao pode unilateralmente remover qualquer membro do atual Conselho de Administracao, nos termos da clausula 34.5, caso nenhum destes conselheiros tenha sido indicado pela Agrenco Holding BV, segundo a mesma clausula.

(v) As decisoes da Assembleia Geral Extraordinaria, marcada para dia 20 de setembro de 2010, serao divulgadas ao mercado tao logo a Companhia as receba, inclusive no que tange a possivel destituicao de membros do atual Conselho de Administracao."

Nenhum comentário: