sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fechamento da semana - Ibov= +1,65%

Ibov semanal


O Ibov termina a semana acima da linha superior do triângulo, com médias ascendentes, com volume maior que as semanas anteriores. Expectativa segue positiva, mas temos resistência próxima, bem ali nos 68,5k pontos.



Dow Jones Semanal

O Dow Jones termina a semana com alta de +2,38%, portanto, superior a do Ibov. Graficamente, o indicador do mercado americano gera uma expectativa positiva em função de 2 aspectos: candle de força e rompimento de pivô de alta. As projeções de Fibonacci indicam objetivo nos 11.380 pontos. No entanto, os 11.260 pontos e último topo, que é a próxima resistência, nos parece mais razoável como objetivo.



Ativos chamando a atenção

GGBR3 Semanal
Ativo tem dado sopa nesse patamar de 17,xx. 
É considerado Top Pick no setor.
Posições curtas, stop em 16,1x.



LIGT3 Semanal
















Ativo esteve sobrecomprado, mas o último pregão tratou de corrigir esta suposta distorção. Termina a semana com volume bem acima da média, deixando um candle de reversão, quase fora das bandas. O afastamento da média de 21 períodos não é dos maiores, mas para quem tem na carteira e gosta de trade, talvez uma venda visando uma recompra com uns 4 a 5% de lucro não seja má idéia.


VALE5 Semanal
















VALE5 termina a semana com um belo candle de força. Porém, atingiu uma região de resistência. Qualquer sinalização nesse patamar na semana que vem, pode gerar um trade curto (não estou falando de posicionamentos de longo prazo), seja na compra, se confirmar rompimento, seja na venda, se sentir a resistência.


BVMF3 Semanal
Após romper nas últimas semanas a máxima do ano e a também a máxima de 2009, o papel realizou forte no pregão de hoje, deixando um candle esquisito no semanal. A proximidade das bandas de Bollinger e o afastamento da média de 21 podem favorecer uma realização maior no ativo.
PS: No diário, o gráfico deixou um senhor engolfo de baixa.
Suportes na região 13,50*13,60.




2 comentários:

Unknown disse...

Chapuletaa, o que aconteçeu com o blog?
Parado. Cade aquela animação?

Hermenegildo Chapuleta disse...

Opa, segunda-feira estarei de volta.

Aproveitei setembro para dar uma escapada, fazer algumas viagens. Não que tenha deixado a Bolsa totalmente de lado, mas acompanhando de longe, sendo que às vezes não da para ter um acesso decente à internet.

Vamos que vamos.

Então compra!