segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fechamento do mercado 18/04/2011

Ibov diário

Após um refresco no pregão de sexta, hoje o Ibov pesou e perdeu o suporte em 66k pontos. Grande parte da queda se deu em função do crash em OGXP3. Próximo suporte na região de 64,1 k pontos.

*** 
 PETR4 Diario

Hoje perdeu o suporte em 26,00, fechando com forte queda de 4%.


 OGXP3 Semanal

Coloquei o gráfico semanal pra facilitar a leitura da situação.
Papel abriu em forte gap de baixa e fechou pior ainda: -17%, com fortíssimo volume. Tem um suporte na região de 16,00*15,92.


******************
PAPÉIS CHAMANDO A ATENÇÃO
Para nós que gostamos de comprar barato para depois vender caro, não adianta falarmos de LIGT3, ELPL4, CSMG3 entre outros. Estes já falamos muito, mas em outras épocas.
Agora vamos falar de papéis que caíram muito e que a qualquer momento podem iniciar uma reversão e subir uns 50% ou mesmo 100% em poucos meses.
Alguns deles sendo negociados abaixo do seu valor patrimonial!!!
Depois dizem que não tem papel barato na Bolsa!

 JBSS3 Semanal

 FJTA4 Semanal


 POSI3 Semanal


USIM5 Semanal

3 comentários:

Unknown disse...

Chapuleta,

Confesso que tenho medo de investir em empresas brasileiras do setor industrial. Não vislumbro medidas efetivas do governo para segurar o real e preservar a competitividade da indústria brasileira. Muito menos medidas pra diminuir o custo Brasil: melhora da infraestrutura, simplificação tributária, redução da burocracia regulatória e etc. Por isso não vejo perspectivas favoráveis pra FJTA4 e POSI3, apesar dos bons indicadores fundamentalistas. Na USIM5 eu já tenho mais confiança. Por mais que sofra competição muito forte das siderúrgicas chinesas, demanda por aço sempre vai ter. É só começar mais um rally de crescimento mundial que a cotação dispara. Já a JBSS3 tá endividada demais. Típica empresa que cresçeu nos braços do governo, financiada pelo BNDES, mas com uma gestão duvidosa. Fora que o setor está sentindo muito a crise na Europa e EUA.

O que vc acha? Vc acredita nessas empresas?

Abraço,

Bruno.

B. Graham disse...

eu acho perfeitas as suas colocações. como na bolsa nada é 100% certeza. façam suas apostas. aposto no setor bancário do norte do país, tem muito para crescer.

sobre nosso mercado as citadas se tivesse sobrando, pois já investi os 30% do $ em bolsa o que sobra coloco na baza3, mas se fosse para colocar seria 25% em cada, pois variar é uma boa estratégia, jbss3, aumento de consumo de carne mundial cresce a cada dia. fjta4 não vende só armas, posi3 tem produtos competitivos no mercado nacional, participa de licitações governamentais, usim5 é a maior produtora de chapas finas destinadas aos automoveis, ou seja, não tem erro, a não ser que caia um meteoro e destrua tudo no mundo.

Hermenegildo Chapuleta disse...

Olá amigos.

Acreditar nas empresas, eu acredito desconfiando. Como mineiro. O problema é que se eu for comprar as ações cuja euforia e confiança estejam elevadíssimas, o preço que eu vou pagar teoricamente será mais elevado.

Pena não ter mais LIGT3 a 20,00. ELPL4 a 30,00. CSMG3 a 23,00...

Abçs

PS: As BAZA3 do Graham estão baratas, hehe.