quinta-feira, 14 de julho de 2011

Apocalipse de novo?


"Procura pela proteção do ouro é recorde no mundo. É a nova crise chegando.
Nesta quarta-feira,  em Nova Iorque, ocorreu um novo e definitivo dado sobre a crise global que se avizinha a passos largos:

- A onça troy do ouro atingiu a cotação extraordinária de US$ 1.578, o que significa o recode histórico de todos os tempos, ao chegar à marca de US$ 50.762 o quilo. 

. O editor conversou com o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, que está o dia todo plugado na tela que registra as cotações de commodities em Chicago, Nova Iorque, Londres, Tóquio e Pequim, que avisou o seguinte:

- O ouro é referência única para quem busca porto seguro para o seu dinheiro. É forte sinal de que os investidores não estão enxergando opções e acreditam em forte crise econômica global.


. Também nesta quinta-feira, o editor conversou com o economista e ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, que informou:

- A crise econômica européia não tem solução, terá efeitos globais, e não se resolverá em menos de 20 anos. É o fim de um ciclo de crescimento econômico global.
* 1 onça troy = 31,1034768 gramas."

Fonte: Recebi por email

8 comentários:

Sélito Baschirotto disse...

Sim, sabemos que o mar não está para peixe, mas a hora boa de compra não é quando todos os jornais anunciam o caos, ou é o contrário?

x disse...

Sélito, só é hora de compra quando todos estiverem comprando. Você entendeu errado. Quando todo mundo tiver vendendo, vende.
Abraços. Rumo aos 780k.

tarcisio disse...

ACONTECE QUE O CAOS SÓ ESTÁ COMEÇANDO,A BOLSA AINDA ESTA EM 60 MIL PONTOS!!!!!!!!!!!

Sélito Baschirotto disse...

Obrigado pelo comentário Zakum!
Mas eu vou começar a encher o bolso devagarzinho, bem devagarzinho....
Em 2008 o mercado também ia acabar,se falava inclusive no fim do capitalismo, conclusão: nem bem dois anos depois tudo recuperado.
Não estou desconsierando o recorde do ouro, mas não poderia estar ocorrendo o "investment grade" desse ativo?
O ouro bateu record: então compra!

Saimon_Rijo disse...

ta na hora de comprar tudo!

Magno Costa disse...

Calma pessoal. Se comprar muito agora pode ser que falte pra aproveitar as pechinchas que estão por aparecer... Rumo aos 57k!

Tiago Hieroglifo disse...

Vi os pontos da bolsa de NY, e esta por volta de 12K. Estes pontos são calculados sobre a mesma base? Se for, como é possível o Brasil estar com mais pontos do que lá?

billyinvestimentos disse...

salmon so nao esquece o stop e se tiver em mndl4 nem o stop segura!!