terça-feira, 23 de agosto de 2011

Positivo recupera liderança e lança tablet em setembro



ü  A Positivo, fabricante de PCs, anunciou que voltou a ser líder de mercado no Brasil no segundo trimestre desse ano, após a HP ter passado a empresa nos primeiros três meses de 2011.
ü  Segundo dados da IDC, a brasileira tem 13,5% de participação no mercado e a americana finalizou o período com 10,5%.
ü  Se levado em consideração apenas o mercado de varejo, a participação da Positivo aumenta para 21,7%, mais do que a segunda e terceira colocadas juntas.
ü  Segundo o presidente da companhia, a empresa já está fabricando seu tablet, que será lançado em setembro, mas não revela em qual fábrica a produção está acontecendo, Curitiba ou Manaus.
ü  O produto terá sistema operacional Android, do Google, mas o executivo não dá detalhes sobre preço e expectativa de vendas

12 comentários:

Anônimo disse...

Sem contar que a HP anunciou que vai parar de produzir PCs, tablets e celulares

Vallle

Hermenegildo Chapuleta disse...

Boa Vallle.

Abc amigo.

B. Graham disse...

estou de olho na usim5, negociada a preço de 2006...tá valendo.

B. Graham disse...

posi está com P/L negativo não faz parte da minha estratégia, parece promissora, inclusive com possibilidade de ser vendida, etc

comprei usim5 a 12,78 para encarteirar, alugar, receber os dividendos, ir para a praia e esperar a coisa melhorar rsrs

B. Graham disse...

tbem comprei elpl4 a preço de um ano atrás...Sds

Tiago Hieroglifo disse...

Dei uma olhada nos dados da USIM5 no guiainvest e la consta que "crescimento dos lucros -22%". Isso não inviabiliza o investimento nela, ou ao menos seria interessante descobrir o porque desta queda nos lucros? Consta também que "Rentabilidade sobre o Patrimônio Líquido 6%" onde no guiainvest recomenda um valor maior do que 20%. Isso também não é estranho? Desculpe os questionamentos cretinos, mas é que eu não conheço nada e estou esperando aprender um pouco com sua resposta. :)

Abraço amigo!

Saimon_Rijo disse...

eai chapuleta! terias alguma analise ou noticias sobre bic monark (bmks3) parece ser uma empresa com bons fundamentos alem de ter um dos setores mais promissores para o proximos anos...abraço!

Hermenegildo Chapuleta disse...

Opa

B. Graham

Vc falou uma coisa muito interessante: "não faz parte da minha estratégia".
Penso que o mais importante na bolsa é isso. TER ESTRATÉGIA, seja ela qual for.
É por isso que, como o B. Graham bem destacou, USIM5 está ao preço de 2006. Mas olhando somente fundamentos, tem opções melhores.


saimon

Já acompanhei o papel há alguns anos, mas hoje em dia estou por fora. Vou ficar de olho outra vez.


Abraços amigos

Tiago
USIMINAS tem uma série de "poréns". O setor vai mal, o Brasil sofre com um processo de desindustrialização, o real está forte, as siderúrgicas do mundo negociam a um EV/Ebtida menor que as siderúrgicas brasileiras.

Rafael disse...

Chapuleta, você poderia comentar sobre OGXP3.SA? Tendo em vista que o papel atualmente está custando + ou - R$10,50, seria uma boa opção para "encarteirar" visto que em um antigo post seu, você comentou que esta ação valendo abaixo de R$20,00 seria interessante.

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo, se possível deste ativo.
Um abraço

Hermenegildo Chapuleta disse...

Rafael, eu sou meio doido, mas acho que não postei que OGX abaixo de 20 era interessante não.

Mas não vou bater o pé, pq vai que vc acha um post eu dizendo isso... hehe.

Agora, nesses patamares, a julgar que seja verdade as reservas da empresa, parece-me interessante sim. Na pior das hipóteses, COM UMA PEQUENA PARTE DO CAPITAL, dá pra fazer uns lançamentos cobertos.

Abçs

Saimon_Rijo disse...

entao lendo algumas noticias cheguei a conclusao de que monark faz parte da minha estrategia, pagou um absurdo de dividendo de 130% DY 367,00 por acao, mas nao foi devido aos seus lucros e sim a uma venda de um terreno gigantesco para odebretch por 260MI mas estou encarteirando pois existem poucas acoes desta empresa no mercado quando comecar o blablabla do split vai da um sacode geral, e viva as bicicletas!!!! abraço!

Tiago Hieroglifo disse...

Amigo Saimon:

De uma olhada no site Fundamentus e verifique o histórico de proventos. Vai ver que o valor pago, não chega nem perto do que foi pago recentemente. Fazendo este DY afundar. Consta também que o EBiT esta em -8.134.000. Eu não conheço nada ( ainda ) de ações, mas me parece uma furada esta BMKS3.


Abraço amigo!