sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Entrou na Bolsa comprando CEMIG



"Bom dia Chapuleta

Meu nome é Mussarias. Sou filha do Mussum com o Zacarias. Há muito tempo eu acompanho seu blog, mas nunca investi em ações. Hoje, porém, vendo a alta da CMIG resolvi arriscar. Todo mundo sabe que a luz faz falta na vida de uma pessoa, não sabe? Então.

Comprei CMIG4 por 31,09 hoje. Vou precisar do dinheiro só daqui há muito tempo: março, pra comprar os cadernos das crianças, essas coisas.

Analisa pra mim aí Seu Chapuleta, e me diz se eu vou se dar bem.

Muito obrigada.
Sua fã, Mussarias."



Querida Mussarias
Primeiramente obrigado por acompanhar o Blog.
Segundamente, parabéns pela sábia decisão de entrar pra Bolsa de Valores. Isso aqui é só alegria.
Quanto ao seu papel, eu andei dando uma olhadinha nele. No meio da tarde, mais ou menos por volta das 15 hs, a maior compradora era a Merril Lynch, com 170k de ação.
Em seguida vinha o Morgan Stanley, com uns 110k.
Porém, quando voltei a olhar isso no fechamento, o Pactual tinha passado todo mundo.
Analisa comigo os compradores de CMIG4 hoje e seus preços médios.
3º lugar: Morgan Stanley, com 102.600 ações, ao preço médio de 30,766 por ação.
2º lugar: Merril Lynch, com 168.200 ações, ao preço médio de 30,70.
1º Lugar : PACTUAL, que é mais esperto, resolveu comprar 332.100 ações PN em um único dia, aliás, em pouco mais de 2 horas, no final do pregão, ao preço médio de 31,092. Isso mesmo: 31,092.
Então pensa comigo. Se não fosse um ótimo negócio, você acha que o Pactual, o esperto Pactual, ia comprar tanta ação assim por 31,09?
Eu acho que não.
Por coincidência esse foi o preço, 31,09, que você pagou também, né? Podia ter acompanhando o 30,70 do Merril Lynch, mas como você comprou pouca quantidade (acho), isso nem vai fazer diferença.
Se tivesse comprado como o Pactual, aí tudo bem. Essa diferença daria a bagatela de R$ 130 mil reais. Mas não é nosso caso.
Sinceramente? Acho que você vai se dar bem. Só não sei se até março, que é o seu prazo. Em prazos mais curtos assim, pode ser que sim, pode ser que não. Mas se o papel cair. Vende. É simples.
Então compra!

24 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, a CEMIG achou Petróleo?
Rs

Anônimo disse...

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=55010


http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/11/25/light-sem-luz-na-cidade-mas-bem-de-financas-914929093.asp

Paulo disse...

Boa chefe.

Curiosidade: o que voce usa para ver os preços médios? Percebi que usa o Banif Desktop Streamer, mas não achei isso lá. Algum outro software?

Giovani disse...

É aquela história. Um lado comprou a ação, e o outro vendeu. Quem comprou achou bom negócio. Mas quem tá saindo fora também pode estar achando que vai se dar bem. Quem vai estar certo, aí só o tempo dirá.

B. Graham disse...

Quando pagou ultimos dividendos, foi nos 24,x e bonificou ações ninguem queria, era bombaça! Hoje a visão é diferente, então compra!

Nomeh disse...

Eita, e o Indusval hein.

Anônimo disse...

Eu quero e ser feliz, entao segui os passos da Mussarias e enchi o carrinho de cmig4 a 31,20, afinal gosto de pagar bem , a quem merece

Villela

Carlos disse...

Sempre compro CMIG4 por acretitar naempresa a longo prazo e tbm ser amelhor pagadora de dividendos que conheço. Cmig4 distribui 50% dos lucros conforme estatuto. Qaunto ao periodo curto de investimento ela não é ideal,pois se tratata de uma ação mais estáve e linear.

B. Graham disse...

ELPL6 é a bola da vez, na terça ou na segunda-feira no fim do pregão, quem viver verá.

B. Graham disse...

ELPL6 stop 32,94.

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado sob esse ponto de vista. Interessante a análise.

Anônimo disse...

Essa foto é impagável, impressionante a semelhança da Dona Mussarias com os pais.

CEMIG deve incorporar a LIGHT, portanto penso que é só comprar pra se dar bem. Empresa forte.

Anônimo disse...

Caraca, esse Villela, pagou 31,20 na CMIG4, acho que exagerou nesse trade, acao nesse preco e pedir para levar ferro.

Anônimo disse...

O Villela é um trader muito bom. Duvido que faria isso. Entretanto, ele tem muitos fãs, pessoas inexcrupulosas que usam seu nome pra fazer chacota ou mesmo pra divulgar suas próprias operações imputando a alguém querido no mercado de ações.

Anônimo disse...

Caraca, realmente o Diogo Villela, do Sai de Baixo e muito bom, mas somente como ator, no mercado e um verdadeiro papai noel, leva presentes para todo mundo, nao sabe nem o que e um candle.

Anônimo disse...

Bom negocio tenho certeza que e, porem seria bom negocio para que prazo? E no mercado sera que nao tem coisa melhor nao?

Anônimo disse...

Ui ui ui ui , eu sou o super villela, e a cmig ta ixprudindo, isso e um trade maneiro, indo contra o guru chapuleta, mas em busca da minha felicidade.

Villela (sou primo do Diogo Villela, e gosto muito dele e do Falabella, sao meus idolos)

Anônimo disse...

Vilela, não subestime os poderes do guru Chapa. Se vc conhece de mercado, deveria saber que só acaba quando termina.

Anônimo disse...

O guru Chapuleta, esta com sua bola de cristal sem bateria, eu como sou O CARA, fechei meu trade anunciado aqui a 31,60, afinal eu so quero e ser feliz, andar tranquliamente na favela em que eu nasci, e poder me orgulhar de comprar um apto de frente pro mar, so com o mercado financeiro

Famosao Villela Scarpa

Anônimo disse...

Pois mete a bola de cristal no .. deixa pra lá. Vai ver o fechamento, Vilela Scarpa.
Be cool.
Mais de 3% no vermelho.
Chapa, estamos com vc.

P. Humberto

Hermenegildo Chapuleta disse...

Calma meninas, não vamos brigar por pouca coisa.

Respondendo aos amigos:

PAULO
"Curiosidade: o que voce usa para ver os preços médios? Percebi que usa o Banif Desktop Streamer, mas não achei isso lá. Algum outro software?"

Tem corretora que divulga o saldo de cada corretora pelo número de ações, como o Banif por exemplo.
Tem outras que divulgam pelo saldo financeiro, como a Ágora.
Sei que na Spinelli, eles divulgam pelo preço médio.

Eu, como não tenho acesso à Spinelli, pego o saldo de ações no Banif e o saldo financeiro na Ágora (azulzinho no lado esquerdo da imagem). Divido um pelo outro, temos o preço médio.

Acredito que se procurar, acha na internet a informação já destrinchada. Eu não olho muito pra isso, mas quando acho um disparate que compensa, faço rapidinho os cálculos só pra ter uma idéia.


CARLOS
"Sempre compro CMIG4 por acretitar naempresa a longo prazo e tbm ser amelhor pagadora de dividendos que conheço. Cmig4 distribui 50% dos lucros conforme estatuto. Qaunto ao periodo curto de investimento ela não é ideal,pois se tratata de uma ação mais estáve e linear."

CEMIG é, sim, uma ótima pagadora de dividendos. Quando vc diz que ela distribui 50% dos lucros, vc tá falando sobre o PAY OUT da empresa. Nem em termos de dividendos, nem em termos de PAYOUT, a CEMIG é a melhor empresa. è destaque, com certeza, mas temos outras melhores.

Essa semana vou postar as 25 melhores pagadoras de dividendos e os 25 melhores "pay-outs" do mercado, ok?

PS: Sempre tenho CEMIG, portanto não estou querendo esculhambar a ação amigo.

ANÔNIMOS
Não briguem, meninas. A Bolsa de Valores não é pra ver quem ganha na discussão, nem quem manda melhor nos fóruns, muito menos quem acerta as previsões.

Se o sujeito comprou CMIG4 no fechamento de sexta e vendeu no fechamento de hoje, perdeu dinheiro. Mas todos os outros que não venderam, a operação ainda está aberta e podem sorrir no futuro próximo.


Abraços

Anônimo disse...

A bencao Padre Humberto, hahaha, se vc quiser eu posto la no seu blog tambem, para te auxiliar nos trades

Famosao

roberto villela disse...

kkkkkkkkk....to famoso no blog do amigo chapa....nem sabia...

anote meu IP para evitar os falsos nicks....


abs

Anônimo disse...

O nick e IP do verdadeiro e esse aqui, pode anotar.
O outro e um que tem inveja de meus trades e da minha fama de mau

Famosao