segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Respondendo aos comentários do post da Mussarias abaixo

Respondendo aos amigos:

PAULO
"Curiosidade: o que voce usa para ver os preços médios? Percebi que usa o Banif Desktop Streamer, mas não achei isso lá. Algum outro software?"

Tem corretora que divulga o saldo de cada corretora pelo número de ações, como o Banif por exemplo.
Tem outras que divulgam pelo saldo financeiro, como a Ágora.
Sei que na Spinelli, eles divulgam pelo preço médio.

Eu, como não tenho acesso à Spinelli, pego o saldo de ações no Banif e o saldo financeiro na Ágora (azulzinho no lado esquerdo da imagem). Divido um pelo outro, temos o preço médio.

Acredito que se procurar, acha na internet a informação já destrinchada. Eu não olho muito pra isso, mas quando acho um disparate que compensa, faço rapidinho os cálculos só pra ter uma idéia.


CARLOS
"Sempre compro CMIG4 por acretitar naempresa a longo prazo e tbm ser amelhor pagadora de dividendos que conheço. Cmig4 distribui 50% dos lucros conforme estatuto. Qaunto ao periodo curto de investimento ela não é ideal,pois se tratata de uma ação mais estáve e linear."

CEMIG é, sim, uma ótima pagadora de dividendos. Quando vc diz que ela distribui 50% dos lucros, vc tá falando sobre o PAY OUT da empresa. Nem em termos de dividendos, nem em termos de PAYOUT, a CEMIG é a melhor empresa. è destaque, com certeza, mas temos outras melhores.

Essa semana vou postar as 25 melhores pagadoras de dividendos e os 25 melhores "pay-outs" do mercado, ok? Pode me cobrar.

PS: Sempre tenho CEMIG, portanto não estou querendo esculhambar a ação amigo.

ANÔNIMOS
Não briguem, meninas. A Bolsa de Valores não é pra ver quem ganha na discussão, nem quem manda melhor nos fóruns, muito menos quem acerta as previsões de curtíssimo.

Se o sujeito comprou CMIG4 no fechamento de sexta e vendeu no fechamento de hoje, perdeu dinheiro. Mas todos os outros que não venderam, a operação ainda está aberta e podem sorrir no futuro próximo. Cada um que siga a sua estratégia e, principalmente, aprenda com seus erros. Seguiu a manada e se deu mal, não repita este erro.


Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito sério!!!! Acho q o Chapuleta teve preju hj ou eu não entendi a piada...

Anônimo disse...

Esse post não teve piada.
Deve ser por ser 2ª feira e o Chapa gosta mesmo é de fim de semana.

Viu Herme? A galera sente falta das suas piadas. Não deixe de postar elas pra nois.

Anônimo disse...

Excelente post, realmente quem n tem paciencia com as acoes tem mais eh q tomar trolha mesmo segurei cemig desde a bonificaçao,demorou mas deu lucro :) . E nossa Baza3 hein essa ta me cansando rs acho q ainda n botou balanço neh. abraços e parabens pelo blog

Hermenegildo Chapuleta disse...

Tem papéis que dão canseira mesmo, mas quando reagem heim?!

A CEMIG é uma.

Abçs e obrigado.