quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"Evite o mercado de ações e não se arrependerá"

Evite o mercado de ações e não se arrependerá, sugere Taleb, cético na recuperação


12/08/10 - 11h35
InfoMoney

SÃO PAULO - Nassim Nicholas Taleb, economista famoso por ter alertado que os banqueiro estavam ignorando o potencial de catástrofes inesperadas antes da quebra do Lehman Brothers, afirmou estar “apostando em um colapso dos bônus governamentais” e sugeriu que os investidores devam evitar o mercado de ações.

“Estou muito pessimista”, revelou, de acordo com notícia veiculada pela Bloomberg. “Segurando seu capital ou se protegendo contra a inflação, você não irá se arrepender em dois anos”, prevê.

Cabe lembrar que nesta semana surgiram uma série de indicadores nas principais economias mundiais que voltaram a acender os temores de uma nova recessão, trazendo consecutivas baixas nos mercados acionários.



Situação de risco

Para Taleb, hoje, o sistema financeiro encontra-se em uma situação de risco superior àquela prévia à crise de 2008.

4 comentários:

tarcisio disse...

ESSE CAMARADA DEVE ESTAR VENDIDAÇO.SAI PRA LÁ URUBU.........

Hermenegildo Chapuleta disse...

kkk, boa Tarcisio

Unknown disse...

manda ele compra hoot4
aew chapu
troquei minhas pmam3 por fher3
na carteira agora

Guilherme M. disse...

Também acho que a merda vai feder muito. Se não feder tanto quanto a merda de 2008 (ou mais), é porque os governos liberaram ainda mais estímulos - o que eu acho suicídio, vendo o resultado (caso ocorra até 2012 segundo estimativas no marketoracle.co.uk), e então vão jogar uma merda ainda maior pra, digamos, 2016.