terça-feira, 30 de novembro de 2010

AGRENCO - AGEN11 - Hoje

AGRENCO (AGEN) - FATO RELEVANTE / DECISAO DA JUSTICA HOLANDESA(30/11)

AGRENCO (AGEN) - Fato Relevante / Decisao da Justica Holandesa

DRI: Valdenir Soares de Oliveira

Enviou o seguinte Fato Relevante:

"A AGRENCO Limited ("Companhia"), Codigo Bovespa AGEN11, em cumprimento ao art. 157, 4 , da Lei n 6.404/76 e a Instrucao da Comissao de Valores Mobiliarios ("CVM") n 358/02 de 30 de janeiro de 2002, e alteracoes posteriores, vem a publico dar ciencia dos seguintes fatos relevantes:
1. Que, em cumprimento as referidas normas legais e em respeito a transparencia que deve nortear os comunicados ao mercado e a protecao dos pequenos acionistas, e de total relevancia a retrospectiva dos fatos, a compreensao das noticias objeto do presente comunicado.
2. Que, entretanto a AGRENCO limited, em 11 de fevereiro de 2010 sob a gestao do Conselho anterior, e CEO Marcos Modesti, teve o registro suspenso em face da nao entrega, em tempo habil dos balancos da Companhia, tendo em seguida o RI e CEO da Companhia, deixado a empresa, sendo nomeado para o cargo o Sr. VALDENIR Soares.
3. Que, em 31 de maio de 2010 a AGRENCO HOLDING BV enviou a Totalidade dos Credores, Plano de como melhor implementar as condicoes para Recuperar as subsidiarias brasileiras, que representam os ativos da Companhia, cuja proposta permaneceu sem resposta ate a presente data.
4. Que a AGRENCO HOLDING constatando o evidente conflito de interesses e fraude entre a efetiva recuperacao das empresas, que e o objetivo do Plano de Recuperacao Judicial e a conducao dada aos negocios das subsidiarias, pela maioria do Conselho da AGRENCO LTD, manejou perante a CVM, Processo n 2010/10742, o qual permanece pendente de julgamento.
5. Que, nesse sentido, a Agrenco Holding BV, acionista majoritaria, detentora de 47,91% das acoes, solicitou a convocacao de Assembleia Geral Extraordinaria, nos termos do art. 21 do estatuto, tendo por objetivo a destituicao de tres dos cinco Conselheiros da Companhia: NELSON SOARES BASTOS. RUY FLAKS SCHNEIDER e ARNIN LORE, em face de evidente conflito de Interesses, devidamente denunciado a CVM, cujo comunicado circulou em 15 de julho de 2010.
6. Que a AGE, por iniciativo do referidos conselheiros restou designada somente para a data de 20 de Setembro de 2010, na qual foram nomeados os atuais conselheiros que integram o atual Conselho da Agrenco Ltd., sob a Presidencia de EDGARD MANSUR SALOMAO.

Nenhum comentário: