segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homenagem





O blog Bolsa Feliz homenageia a todos os heróis que estão participando das operações no morro do Alemão, para restaurar a paz e dignidade das milhares de famílias que lá residem e também dos demais cariocas que são obrigados a viver diariamente com o crime.
.
Um abraço aos corajosos policiais militares, civis e federais. Para quem acha que nas forças policiais só tem maus profissionais, agora é uma excelente oportunidade de ver que a realidade é outra bem diferente.
.
Um elogio especial aos valorosos guerreiros da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea, que não tem como atribuição constitucional subir em favela atrás de vagabundos, mas que estão lá cumprindo essa nobre missão, alguns inclusive deixando seu sangue no solo pátrio.
.
Portanto, aos nossos militares e aos nossos policiais, nosso reconhecimento e nossas palavras de incentivo e força para o cumprimento da missão.
.
Aos vagabundos, que larguem as armas e após pagarem o que devem à Justiça, se quiserem se dar bem, que não seja vendendo drogas e espalhando o pânico pela cidade, e sim investindo na Bolsa de Valores. Aqui tem espaço pra todo mundo se dar bem. Honestamente.


5 comentários:

Brazuka disse...

Não sabia que o Robinho tava no exército. Ou não é ele ali na última foto?

Guilherme M. disse...

Realmente estão de parabéns pela força de vontade e dignidade, mas eu não diria o mesmo com relação aos que estão no comando. E nem com relação à mídia.

Já que o número de traficantes era estimado em 600, eu quero ver eles prenderem ao menos 500 pra missão ser considerada um sucesso. E não me importo se quiserem contar com os 11 mais o chefão que acharam lá pra Barra Mansa, Barra do Piraí ou sei lá onde foi.

Jean Carlo Gugel disse...

Eu ouvi uma informação muito convincente sobre essa operação, de mei professor de Sociologia cuja área de especialidade é a Segurança Pública, é uma operação de interesse. No Bronx e em Bed Stuy, New York todos sabem que se vendem drogas, mas os criminosos não tem armas, e segundo ele é extamente isso que eles querem fazer no Rio, uma zona de comércio de drogas só que sem armas, por "segurança" para o turismo e futuros eventos, então that's it!

Anônimo disse...

Se os vagabas entrarem no mercado acionario a Forja Taurus (FJTA4)dispara.
kakakkakakkakakakakakaka.

Guilherme M. disse...

Por que não liberam a maconha? Ia quebrar completamente o tráfico, porque nem só de cocaína e crack o crime organizado conseguiria se sustentar. Além do mais, maconha liberada significa imposto -- imagina se a Sousa Cruz lançasse uma linha baseado e 300% de imposto assim cono fazem com o cigarro? É só lucro pro governo!
Eu não fumo, mas há muito penso que se eu fumasse eu plantaria a minha maconha.
A propósito: dizem que não é muito seguro andar no Bronx não...