quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Comprou PETR4 pro longo?


Você é daqueles que está comprando PETR nos R$34,50 (o raciocínio serve pra outras ações) pro LP?
Porque não comprou quando tinha vendedor nos R$18,50 ?
Não responda pra mim, responda pra você mesmo!
Rumo aos 100k.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha do lado da PETR a ação. De lá pra cá só subiu 2 centavos. Tá atrasada a danadinha heim. Uma hora vai...

kkk

Anônimo disse...

05/12/2008

nEM DÁ PRA ACREDITA, NÉ?

Lourival
São José do Rio Preto-SP

Nomeh disse...

Cara, me responde como alguém ia saber que aquele era o fundo do poço. Ok, vamos raciocinar, as duas maiores empresas do país estavam muito próximos ao seu VPA, o que é uma loucura pois descarta vários "prêmios" que as ações tem. Mas me responde quem tem bola de cristal? Quem tem bola de cristal pra excluir totalmente a emoção e agir só pela razão? E quem tem bola de cristal pra só agir pela emoção e não acreditar que as ações iriam cair ainda mais diante de tanto pessimismo.

Cara, você critica quem vende na mínima e compra na máxima, mas não existe market timing, a hora certa pra comprar é sempre. (não foi ironia agora) Eu não conheço ninguém que tenha realizado market timing com eficiência e nem mesmo conheço alguém que conheça...

Então compra!

Nomeh disse...

Hermê, aproveito e linko uma ótima entrevista para você e todos os leitores do blog. Acredito que achei a razão do otimismo mundial.

http://economia.uol.com.br/ultnot/multi/2009/09/17/04023964C4813366.jhtm?consulte-os-astros-antes-de-comprar-acoes-diz-especialista-04023964C4813366

Júpiter está alinhado com Vênus.
Compra!

Nomeh disse...

Preveu que agora em setembro vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em setembro do ano passado.
Vende!

Hermenegildo Chapuleta disse...

"Cara, me responde como alguém ia saber que aquele era o fundo do poço. Ok, vamos raciocinar, as duas maiores empresas do país estavam muito próximos ao seu VPA, o que é uma loucura pois descarta vários "prêmios" que as ações tem. Mas me responde quem tem bola de cristal? "

Sem entrar em atrito, pq te admiro. Mas só corrigindo: aquele não foi o fundo do poço. O fundo foi PETR4 a 16. 18,50 já era 15% acima do fundo do poço. Ou seja, todo mundo achava que ia voltar nos 16,00. Não quero criticar ninguém, muito pelo contrário. Quero apenas provocar a reflexão.

Pq nos 18,50 todos acreditavam q a PETR voltaria em 16 e agora, nos 35, não acham que volte nos 30?

Abçs

Nomeh disse...

Cara, desculpa mas acho que fui grosso quando quis falar o que eu achava.

Eu acho que depende da tendência. Antes tinha um pessimismo global em relação a economia, e agora já é um cenário de recuperação e de juros baixos, o que provoca migração pra renda variável.
EU estou preocupado e querendo realizar o lucraço que obtive comprando JBDU, mas não quero fazer market timing. Acho que a estratégia mais racional é separar 15% do seu capital e comprar sempre com seu salário uma porcentagem em bolsa. Aí quando acontecer algo perto de uma catástrofe como a que acontceu em outubro vc compra com a reserva de capital. Sem se preocupar em esperar pra comprar mais barato, sem se preocupar em comprar na mínima, apenas comprar boas empresas baratas.

E a hora de comprar é agora, pq no final do ano fecha nos 100k.
Abraços

Anônimo disse...

punishment relocating versionthis haul cottages stands unable assemble sanjeev indicative renu
semelokertes marchimundui