quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ação da Eletrobrás sobe após confirmar negociações para quitar dividendos pendentes

Por: Rafael de Souza Ribeiro
09/12/09 - 13h42
InfoMoney



SÃO PAULO - Os papéis preferências classe B Nível 1 da Eletrobrás (ELET6) sobem mais de 4,50% neste começo de tarde, cotados a R$ 31,60, após a diretoria da empresa reiterar negociações para quitar os dividendos pendentes com os acionistas.

Em comunicado ao mercado, a estatal ressaltou que elabora uma operação para o equacionamento da dívida e pretende resolver este impasse no exercício de 2010, trazendo esperança aos investidores de que o impasse seja resolvido.

Entretanto, a Eletrobrás não forneceu maiores detalhes sobre a data do pagamento dos dividendos, apenas o compromisso de atender à exigência.


Sempre que sai um boato sobre determinada ação, é natural ela subir bastante. Aí, quando se dá o fato, ela cai na mesma velocidade. Puior ainda é quando o boato é negado. Ela costuma despencar tudo que subiu e mais um pouco. Este não será o caso das nossas ELET3.

ELETROBRÁS vai jogar por terra a máxima "sobe no boato, realiza no fato". Então compra, que vai ixprudir ainda mais, rumo aos 45,00 inicialmente.

Nenhum comentário: