quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


Amigos, estou longe do mercado estes dias, como a maioria dos investidores. Arranjei um bico de Papai Noel, mas passei aqui pra desejar a todos os melhores votos de Boas Festas.
Como dizem, o período é o ideal para os balancetes e a correção de rumos nas nossas vidas. Aqui, como é um blog de mercado financeiro, poderíamos fazer um breve ensaio de retrospectiva da Bolsa neste ano de 2009.
O Natal do ano passado foi bem diferente desse pra Bolsa de Valores. O clima era de apreensão, passando um pouco o pânico de setembro/ outubro de 2008.
Só para se ter idéia, olha como estavam alguns papéis e como estão hoje:
IBOV ==========36460=============== 67555
PETR4 =========20,65================ 36,70
VALE5 =========22,53================ 42,16
CSNA3 =========25,43================ 54,59
BTOW3 ======== 21,74 ================43,39
KEPL3 ==========0,15 ================ 0,35
AGEN11 =========0,21 ================ 2,77
Naquela época, os papéis estavam baratos e muitos não queriam comprar. O medo era de PETR ir a R$10,00 e o IBOV nos 15k, kkkk.
Hoje, após mais de 75% de alta, muitos estão comprando o que naquele dia achavam caro e hoje acha barato.
E o Natal do ano que vem? Será que vai ser a mesma alegria deste?
Então faz o que? Então compra! Ho Ho Ho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Feliz natal, amigo. Parabens pelo blog. Eu, por minha vez, acho que a bolsa vai estar abaixo de 70 mil pontos no Natal que vem. Para te falar a verdade, não vejo com bons olhos a bolsa em 2010, embora vc diga que é rumo aos 100 mil pontos.
De qualquer forma, feliz natal e sucesso.

Adair

Só Zuando disse...

Para com pessimismo rapaiz!!!Vai tá em 150 mil!!!Né chapuleta???Eu tbm só quero me dá bem!!!!

Anônimo disse...

FELIZ NATAL,
ho ho ho!

P. Humberto

Armandinho disse...

Pois é, em janeiro passado eu tava na dúvida.. mas agora eu ja sei que a bolsa vai pra cima e nao cai nunca mais. Escolhi os papeis que mais valorizaram e entrei, sem stop pra nao ser violinado. Tambem entrei pesado em VALEA48!!Será que eu fiz bem Chapuleta?

Anônimo disse...

isso ai... façam como o Edmundo... comprem como um ANIMAAAAL!!!!

assim vamos todos se dar bem!!!

Anônimo disse...

A explicação para isso você mesmo já deu aqui no site : BOLSA É FLUXO.
Se naquela época o fluxo era fraco ou fortemente vendedor, e hoje ele reverteu, então não há segredo.

Rei das Blue Chips disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rei das Blue Chips disse...

Olá!
Fiz a seguinte citação de seu blog no meu:



bolsafeliz.blogspot.com : Um blog bem humorado e com bom conteúdo que também ajuda a pensar sobre o mercado e sobre suas decisões de investimento.


Abraço
Valentim Terra, o Rei das blue Chips.

reidasbluechips.blogspot.com

Hermenegildo Chapuleta disse...

heheh

tem razão.

Se alguém tomou pra si o título de Rei dos Micos, pq não haver tb um Rei das Blues?

Gde abç e sucesso.