quarta-feira, 9 de junho de 2010

Comentários de fechamento

Dow Jones
Ontem gigantou no suporte e hoje abriu em alta, assim permanecendo por boa parte do pregão. No entanto, como o mercado não está para os touros, na última hora e meia de pregão o índice devolveu tudo e mais um pouco, fechando o dia com um candle muito esquisito, que gera uma expectativa baixista para os próximos dias. Lembrando que gerar a expectativa e ela de fato ocorrer são coisas bem diferentes. Ontem o candle gerou uma expectativa altista para hoje, o que de até aconteceu nas primeiras horas do pregão. Mas depois das 15:30 h a bolada nas costas se fez presente sem querer saber qual foi o candle de ontem.

IBOVESPA
Basicamente acompanhou a matriz durante o dia, entregando no final. Agravante: fechou na mínima, com Obv arrastando no chão. Deixa uma shooting star vermelha, que preocuparia mais se tivessemos vindo de uma sequencia de pregões de alta, o que não é o caso. Segue abaixo da MME21.


PETROBRAS PN
Essa sim, também deixa uma shooting star, porém após um razoável período de alta. Ontem já tinha deixado um candle de indefinição. Hoje começou o dia muito bem, rompendo até a resistência dos 30,08. Obv apontado pra baixo, porém ainda acima da MME21. Fechou na mínima do dia.



VALE PNA
Também fechou na mínima, também deixando uma shooting star. Trabalha abaixo da MME21, que aliás hoje está cruzando na venda com a Média Móvel de 200 dias.


USIMINAS ON
Segue no seu canal de baixa e após ter gigantado ontem, hoje fechou na mínima, abaixo da MME21. É verdade que o papel fechou no positivo (+0,02%, rs), mas a perspectiva de curto prazo continua ruim (vide obv), embora o papel continue sobrevendido. Eu comprei pra longo prazo, conforme já tinha postado.

ELETROPAULO PNA
Dizem que galinha que acompanha pato morre afogada. Quem entrou comprando pq o JPMorgan tava tomando todas as ações sexta, segunda e terça, hoje deve ter vendido. Isso pq o JPMorgan figurou como um dos maiores vendedores hoje. Resultado: papel caiu mais de 2,5%. É verdade que no final do dia muitos papéis entregaram, mas ELPL já vinha assim desde o início do pregão. MACD animado, mas OBV já apontou pra baixo, bem como seu IFR.


LIGHT ON
Já disse,o nome disso aqui é renda variável e não é a toa. Tá achando que o papel só cai? Um dia ele também sobe. E o dia da LIGT3 foi hoje. Bolsa fraca, mesmo assim o papel gigantou, subindo mais de 4% durante o pregão. Detalhe: volume, IFR, OBV e MACD. Tudo animadaço na compra. O volume foi o segundo maior da história do papel. Chama a atenção que não houve uma única corretora se destacando na compra. A coisa aqui foi bem mais dividida que na ELPL6 estes 3 dias atras.



Ia falar de MMX, OGX e BVMF,mas cansei. Amanhã conversamos mais. Abcs.
Então compra!

4 comentários:

Unknown disse...

hAHaHaH
isso ai chapu
ligt3 gigantou
esta nice
rhds3 devolveu tudo e minha OV ficou la em 0,19
agora esperar
loteria eh assim
e os indices
eh aquilo la o combo doidoooo
faz que vai mas volta
volta mais vai
livro bege 15h lascouuuuuuu
hehheehehe!
abraçsss

Unknown disse...

imagem de vale e petr4 estão trocadas

Unknown disse...

eu faço ao contrario vendi 80% das minhas elpl a 34 e hj recomprei um pedacinho rsrsr .

B. Graham disse...

vale assistir a visão técnica dos analistas em entrevista na infomoney

http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1877342&path=/investimentos/

tudo certo herme, abs