sexta-feira, 4 de junho de 2010

FECHAMENTO DA SEMANA

Dow Jones Semanal
Em semana de baixo volume, o índice não confirmou o fundo sugerido pelo candle da semana passada. Também não rompeu pivô de baixa. Precisaria ter fechado abaixo de 9,8k (no semanal) para gerar expectativa de busca dos patamares próximos a 9k pontos.

Observe que até agora o Dow nem atingiu a 1ª retração de Fibonacci, o que seria normal num processo de realização tranquilo. Nem isso atingiu. Então não tem razão pra choradeira nem desespero.

No gráfico diário tivemos o rompimento de uma flâmula de baixa, o que reforça a expectativa negativa.



Ibov Semanal

Semana passada fechou com um candle animadão, mas que dependia de confirmação, a qual não veio. No gráfico diário, o Ibov tinha rompido um pivozinho de alta em 60.852 pontos, com objetivo em 62.841 pontos (vide retrações em rosa). Objetivo no gráfico diário cumprido, no semanal ficamos com um candle estranho, quase uma estrela cadente. Ou seja, a expectativa continua baixista. Mas sem pânico: até 55 mil é simples realização.



TELEMAR PN

TNLP4 Semanal

Olha esse papel que interessante.
Diferente do Ibov e do Dow Jones, esse papel começou a cair, furou a 1ª e a 2ª retrações de Fibonacci e só parou na 3ª retração de Fibonacci. De lá pra cá o papel reagiu bastante. Essa semana ele teve uma alta fantástica, mas termina o período próximo à mínima, deixando uma ShootingStar a ser confirmada na semana que vem.
No gráfico semanal, vemos que o fechamento coincidiu com a média móvel de 21 períodos e também com a LTB.

Um comentário:

Unknown disse...

oque
DJI
c martelo invertido no semanal?

owwwwww louco bicho