segunda-feira, 7 de junho de 2010

USIM3 - é compra ou é venda?

USIM3 Diário

O papel tinha suporte em 41,25, que foi a mínima do dia 20/05. A perda desse patamar aciona pivô de baixa, com primeiro objetivo em 38,70.


USIM3 Semanal

Apenas para facilitar a visualização da mínima da crise e da máxima de abril/2010, vamos observar o gráfico semanal. Hoje o papel atingiu e perdeu a retração de 50% de todo o movimento desde novembro de 2008 até abril de 2010.
Tem sinal de fundo? Não.
Caiu muito e vai começar a subir? Não sei.
O que que faz? Compra!

Embora tenha sido acionado pivô de baixa no gráfico diário, estamos colocando o papel no fechamento de hoje na carteira do Nonô Correia.

VPA = 30
LPA = R$ 3,48

Operação: 07/06/2010 -
Compra 1200 USIM3 no fechamento 40,64 = 48.768,00
Emolumentos = 17,07
Corretagem = 10,31
Gasto total = 48.795,38


9 comentários:

Hermenegildo Chapuleta disse...

PS: Em abril as expectativas eram as melhores não é? O papel tinha saído de 4x,xx para 65,xx.

Hoje, ninguém quer comprar a ação, tanto que ela caiu só hoje mais de 4% e pode continuar caindo assim nos próximos dias.
Mesmo com horizonte sombrio compramos essa ação hoje.

Nossa carteira Nonô Correia não é pa trade. Então não precisa comprar e imediatamente o papel começar a subir.

Um detalhe interessante. Compramos hoje e pagamos o mesmo preço de fevereiro de 2007.

tarcisio disse...

E A VALE 5 O QUE ACHAM?DÁ PRA ARRISCAR?

Unknown disse...

simmmmm chapulets
to nela tbm
na usim3
que se voltar para o T de abril
ou TH de 2008
hmmmmmm eh a maior alta do setor sid.
e dalhe LUPA3

Unknown disse...

vale5 eh a minha proxima
abaixo dos 40 eu to pensando na OC
eh p posição eh p MP
eu vou me atolarrrrrrr

Unknown disse...

chapuletssss
não tem como vc postarrrrr uma analissssiinha da LIGt3
que eu to meio com duvida se ainda falta um pouco no fibo.....

B. Graham disse...

setup é venda, resistencia longe de ser rompida, rompimento no suporte, grafico de ponta a cabeça dá venda, sererá?

Hermenegildo Chapuleta disse...

Tarcísio

VALE5, se for pra longo, tb dá. Mas eu acho que tem empresas em melhores pontos de compra.


Guilherme

LIGT3 eu peguei um pouco na sexta. Vou postar uma análise pra vc no fechamento do pregão de hoje, ok?


B. Graham

Vc tem razão. O gráfico está mandando vender. O trader que comprar agora não é trader. Porém, dependendo do setup, o gráfico vai mandar comprar na superação do topo de abril e do TH, lá nos 66 e depois lá nos 90. E vai ter trader comprando e ganhando dinheiro, de acordo com a estratégia de cada um.

Não é o caso do Nonô Correia. Ele tinha 500 mil em março e está montando, devagar, uma carteira de longo prazo. Ele está comprando agora. Vamos acompanhar e ver, no final, quem vai ganhar dinheiro: Nós, os traders nervosos, ou ele, o comprador mão de vaca. Essa é uma dúvida que tenho.

Hermenegildo Chapuleta disse...

A propósito:

Para o Nonô Correia, que não quer ficar acompanhando bolsa o dia inteiro feito um tarado, ele sabe que não vai comprar no fundo. Para ele, basta não comprar no topo. E nesse caso, USIM3 está abaixo da metade do topo.

Abraços

Unknown disse...

usim3 eh o melhor RxG doque a 5
ta melhor que vale5
petr4
csn e ggbr
eu to na usim3
to nem ai
se cair mais ainda
eu vou entrando
soh no fibinnnn
ate o fundo da crise hehehe!
abraçssss chapu!