quarta-feira, 23 de junho de 2010

Só alegria

JHSF3 = +9,49%



     
USIM3 = +2,85%


SBSP3= +4,07%


Cadê a crise? O mundo não estava acabando e a Europa não ia desaparecer?
Não quer comprar, não compre.
Quando a bolsa chegar nos 200k pontos não vaí reclamar da sorte, ok?

9 comentários:

roberto villela disse...

tudo bem analizado..( isto tem em varios lugares)..mas kd os posts desconcertantes e hilarios....(kkk so tem aqui ).

rumo a alegria. do chapa..

abs

Guilherme M. disse...

Prezado dr. Chapuleta, o sr. poderia nos explicar as técnicas que o sr. usa para avaliar o nível de interesse dos ativos nos quais o sr. investe?

Que indicadores o sr. usa, e em que prazos (gráfico semanal, trade de 10 meses; ou gráfico diário, trade de um mês e meio etc).

B. Graham disse...

danada a minha queridinha jhsf3, emplacou bela alta, papel tá barato, paga bons dividendos, era para encarteirar, mas vou esperar até as eleiçoes.

tá bom meu sistema de operar opçoes.

Incrível até segunda estava com 40% de lucro nas opçoes, ontem e hj cometi erros, fuji da estratégia, resultado chumbo, perdi 15%, porém ainda estou com 25% de lucro, opciceiçon é bom bom opciceiçon é bom bom bom kkkkkk

pior é que se não tivesse stopado teria recuperado tudo na valeg44, paciência, agora é seguir na estratégia e continuar ganhando pouco mas com consistência para inflar o resultado no fim do mês.

Guilherme M. disse...

Sr. Graham, compartilhe conosco o seu sistema! Estou buscando novos sistemas e indicadores e tudo mais, aproveitando que estou de férias na faculdade.

Hermenegildo Chapuleta disse...

Guilherme M.

Tenho carteira montada já.
Não gosto de ficar vendendo e comprando meus ativos ao sabor dos rumores ou das estratégias dos grandes investidores.

Gosto de ver o preço/Valor Patrimonial, o Preço/Lucro, o Retorno sobre Patrimônio Líquido,o dividend yield, o pay-out, o lucro operacional, o endivadamento etc.

Acredito que a ação é um pedaço de uma empresa. E acredito que uma empresa é o conjunto desses dados acima.

Pra mim, ação não é um pisca-pisca que vc compra quando rompe resistência e vende quando perde suporte.

***

Às vezes, quando noto que algum dos ativos da minha carteira está sobrevalorizado em relação a algum outro ativo que acompanho, até troco. É oq chamo de pular do cavalo. Não raro, quando a distorção passa, destroco.

Os gráficos eu uso para verificar estas distorções. Além disso, uso mais pra daytrade. É o vício, hehe. Gosto de ver IFR, Obv, MACD e, lógico, o VOLUME.



****


Portanto, minha carteira montei considerando a análise fundamentalista. A análise técnica uso pra trade curto e só.

Para tanto, deixo pequena parte do meu capital para a jogatina. Seja compra de mico, de opção, ou até mesmo de ativos pra giro rápido.



***

Análise técnica é para aquele investidor que tem pouco dinheiro e está sem paciência de esperar a sua carteira se desenvolver. Daí ele tenta, através dos gráficos, plotar os movimentos da massa e tentar pegar carona. Às vezes dá certo, às vezes dá ferro.



Abçs

B. Graham disse...

caro guilherme, cada um tem que desenvolver a sua estratégia. Mas és um cara legal, então posso lhe dizer algumas regras da minha estratégia.

operar DT nas opções, operar sempre com pouco capital, não dobrar a aposta. O lucro vai p/ renda fixa. Sempre zerar qdo chegar no limite de 10% de perda, pode stopar por menos, ex. hoje às 11h saiu resultado ruim, mercado desabou zerei rápido nos 7% de prejuízo.

Lucro de 2% ao dia é base, objetivo 5%, neste mês fiz trade de 13% de lucro no dia, depende vai do dia do momento, da volatilidade.

Outra regra, somente operar opções da petr e vale, sempre nas com maior volume no dia anterior e maior volatilidade entre máxima e mínima.

Objetivo é ganhar $ então se ganhou no primeiro DT pare! Vá fazer outras coisas, aproveite seu dia, se perdeu tente no máximo mais duas operações de DT e pare! lembre-se do futuro, mercado tem todo dia.

Objetivo é não deixar o mercado te levar a cometer os mesmos erros que te fazem perder dinheiro. Encare cada perda como uma lição e persista sempre com estratégia, não fuja da estratégia que vai dar tudo certo.

Não vibre se ganhar ou lamente se perder, haja com desapego, nem fique contando o dinheiro, se fizer a coisa certa verá que o seu patrimônio aumentará.

Boa sorte Guilherme M, se tiver algo para acrescentar ou tiver alguma idéia para trocar lhe agradeço!

B. Graham disse...

recomendo ler algum livro de opções, comece com "Investindo em Opções" Bastter editora Campus.

Unknown disse...

realmente jhsf estava devendo tinha poucas na carteira n aguentei e zerei minha posiçao hj , mas esse setor eh uma beleza p/ curto prazo mas se entrar errado pode se dar mal rs
zerou suas elpl chapu as minhas se foram a 35,50 gahei o div e ainda tirei um lucrinho :) abraços

Guilherme M. disse...

Graham, respondi o seu comentário nos comentários do tópico "Respondendo".
Abraço!