sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fechamento da semana - só alegria!



DOW JONES
Respeitou mais uma vez o suporte em torno dos ,8k pontos. MACD animando na compra e OBV querendo animar. O volume segue fraco. No semanal fecha em alta de 2,81%.



IBOVESPA
Graficamente está melhor que o Dow. Alta de 3,13% na semana. Rompeu resistência em 63,3k pontos, consequentemente montou novo pivô de alta no gráfico diário. Ultrapassou a média móvel de 21 períodos, a qual também virou pra cima. Rompeu também LTB em vermelho no gráfico. Indicadores animados na compra, com exceção do volume, que foi fraco durante toda a semana.
 Então compra!!!



VALE5
 
Nada de especial, seguiu andando de lado. Alta na semana de 1,86%. Fechou exatamente na média móvel de 21 dias, mas precisa fechar acima dos 43,00 pra animar na compra de verdade.



PETROBRAS PN Semanal
O papel até vinha animado nas últimas duas semanas. Porém,  nos últimos 3 dias a coisa ficou estranha. O papel perdeu a força e não conseguiu fechar a semana acima dos 30 reais. Deixou no gráfico semanal um candle esquisito, de indefinição. Ainda assim, subiu 1,26% na semana. 




USIM3
Vamos falar desse papel hoje. Os níveis sobrevendidos, bem como a região da retração de 50% de todo o movimento desde o fundo da crise até o topo desse ano, nos chamaram a atenção para a compra de LP desse ativo. Portanto, compramos no fechamento de segunda feira. O papel parece estar escapando do canal de baixa. Hoje até testou a média de 21 dias, mas precisa superá-la, bem como as resistências na regão de 45*45,50 para gigantar de vez. Eu como sou mais bobo, prefiro não esperar a superação das resistências para comprar. Gosto mais de pagar 40,xx (já que é pra carteira).
Se vc comprou com a gente e acha que longo prazo é  15 minutos, pode até realizar agora no after. Já dá uma lucrinha de quase 10% em 5 dias. Bom né?  




LIGT3 Semanal
Depois de 11 semanas caindo, até que enfim a LIGT3 resolveu reagir. Entramos na sexta feira-passada e também nessa semana. Algum sinal de reversão pra nossa entrada? Nenhum. Mas seguindo os fundamentos, considerando que a empresa é excelente pagadora de dividendos, além de um IFR extremamente sobrevendido (em torno de 20 na semana passada), entramos e se demos bem.
O papel perdeu a retração de 61,8% de todo o movimento de alta, desde o fundo da crise de 2008, mas esta semana fechou acima dessa retração novamente. Segue, ainda, acima de uma LTA de LP.
Alta de 4,71% nesta semana.



Bom final de semana.
Então compra!

4 comentários:

Unknown disse...

magaaaaavilhaaaaa
e soma a LUPA3 e a PMAM3 (OCOi) acionado

agora deixa laaaa
ta tudo no lucro
comprei o panico da galerinha semanas antes montei minha nova carteira
agora imagina coitado daqueles que venderam USIM3 pro nono chapu
e no after markettt ainda heim
hmmmmm acionou venda e etc
SEEEEE FERROU aHhahaHa
abraco chapuuuuuu!

Anônimo disse...

Tenho acompanhado o blog nas últimas semanas e está de parabéns... Além do humor fino, as análises são extremamente competentes e equilibradas. Fica aqui minha contribuição de leitor pra essa semana: Alguns papéis já vem subindo há dias, e os aluguéis estão em nível recorde e continuam só aumentando. Ou seja, já tem uma boa quantidade de vendidos pressionados pelo prejuízo, já que os aluguéis aumentaram muito justamente depois do fundo. Neste caso, sempre pode aparecer uma corretora sacana disposta a alavancar o papel e forçar essa recompra, assim como essa parcela no prejuízo pode preferir recomprar logo e aí, como os aluguéis estão mt altos e o volume do mercado baixo, essa recompra já traria um belo movimento de alta, suficiente pra forçar até os outros vendidos, que ainda estavam no lucro, a fechar posição. Tem papéis que estão com tantas ações alugadas que seriam necessários mais de 3 dias pra recomprar td ou até 7 dias com os volumes atuais. Isso pode ser uma combinação explosiva. Acredito que se a Dow Jones romper os 9,300, essa explosão acontecerá, pois os vendidos só devem estar mantendo posição na esperança de que a DJ não consiga romper a resistência e o ibovespa "devolva com juros" a resistência rompida com antecipação. São dois cenários... então sugiro ficar de olho nos papéis com aluguéis altos. Segue alguns que estou acompanhando:

PDGR3, RSID3, SUZB5, FIBR3, EMBR3.

Com certeza tem outros... é que não achei ainda! Esses aí ainda trazem a vantagem de serem boas empresas com altíssimo potencial de valorização no longo prazo, até pq além das boas projeções de futuro das mesmas, estão sendo negociadas a preço de mercado em pânico ainda.

Veja o caso da RSID3:
http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/RSID3

13M de ações vendidas, o que seria mais ou menos 180M de reais, sendo que o volume do papel fica na média de 30M diários.

OGXP3 e LLXL3, embora não sejam pérolas, já estariam defasadas em relação à MMXM3, então seria normal uma subida dessas 2 nos próximos dias, se o mercado não vier pra baixo de novo trazendo a MMXM3.

Se achar alguma melhor, ou mesmo uma dentre essas aí lhe parecer interessante, fica a sugestão pra depois postar as análises pra gente.

Abraços!

Unknown disse...

te mandei umas imagens chapuu

Hermenegildo Chapuleta disse...

Boa Guilherme.

As imagens em breve estarão no blog, hehe.


Leonardo
Valeu pelo elogio e por nos acompanhar.

Como vc bem colocou, esse movimento de vendidos zerando posição é dose mesmo. Postei a algumas semanas um quadro esquemático disso que vc falou, usando o exemplo de USIM5.

Estamos de olho. Mas todo cuidado é pouco na hora de tentar pegar carona nessas estratégias. As vezes os tomadores podem ficar meses alugados e o especulador mais apressado pode levar uma lepa, rs.

Mas eu gosto de acompanhar estes saldos também. Quando notar algo interessante, não deixe de postar pra gente. Vou ficar de olho tb.

Abçs