quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bozó: "Aiiii, fui comprar TNLP4 ontem!!!!"


"Chapuleta, vi num fórum ontem que TNLP4 tava rompendo pivô de alta e que só ia parar nos 32,80 inicialmente. Comprei no after por 31,10, usando conta margem. A estratégia era usar os princípios da análise técnica e pegar carona na força compradora. Hoje de manhã, no leilão até estava tranquilo, pois o acerto começou lá em 31,60, com Credit Suisse e HedingGriffo na ponta da compra. Porém, qual não foi minha surpresa quando o leilão desanimou e já abriu fraco. Daí foi uma pancada inicial, mas eu tinha fé que no final do dia a coisa ia animar de novo. Ledo engano. O papel fechou próximo da mínima, com o IFR apontando pro inferno e o OBV batendo com a testa no chão. O volume, por sua vez, no céu. E agora, Chapuleta, o que eu faço?"


Prezado Bozó: entrou pra curto prazo e sem stop? Esquenta não. Agora segura pro longão. O risco? O risco é cair mais né. Mas... A empresa tá montando umas parcerias aí e pro longo deve subir.
É assim que se opera.

3 comentários:

Akuma disse...

MESTRE Chapuleta!
Analisando o IBOV, com Média Móvel Tripla no site ADVFN, no diário a linha azul está acima da vermelha, no semanal ela cruzou para baixo, e no mensal está acima da vermelha como no diário. Compra, venda, compra.. com qual periodo devemos analisar ??

Hermenegildo Chapuleta disse...

Não sei bem a quais médias se referem as cores, mas resumindo: média mais curta cruza a média mais longa pra cima, costuma ser compra (tendencia de alta) naquela periodicidade. Se estiver utilizando 3 médias, normalmente a mais curta cruzando a do meio, é um sinal de compra. Quando a média do meio cruzar a mais longa, é a confirmação do sinal. Pra cima, é compra. Pra baixo, é venda.

Não esqueça de testar antes. As médias tem que estar calibradas para determinado papel. Nem sempre funciona para todos os papéis. Então tem que testar nas periodicidades que vc pretende operar.

Abçs

Unknown disse...

ninguem mandou correr para comprar papel que ja subiu
pega a faca caindo