Pressão do Governo
Apesar do forte crescimento da empresa, sob o comando de Agnelli desde 2001, cresceram nas últimas semanas a pressão do Governo, que possui participação considerável na companhia através da Previ e do BNDESPar, para a troca do executivo.
Procurada, a assessoria de imprensa da Vale preferiu não comentar a notícia enquanto nenhum executivo da Bradespar estava disponível para esclarecer o fato.
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Martins especializou-se em Administração de Empresas no IEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Kellogg School of Management da Northwestern University, nos EUA, e no INSEAD, na França.
O executivo ingressou na Vale em 1985 e desempenhou diferentes funções no setor financeiro até 1999, quando passou a exercer o cargo de Diretor do Departamento de Finanças, no qual permaneceu até 2003.
Além disso, Martins já esteve à frente das áreas de Assuntos Corporativos e Energia e de Não-Ferrosos, tendo sido foi eleito para o cargo de Diretor-Presidente da Vale no Canadá em 1º de janeiro de 2009. Atualmente, é também Diretor-Executivo de Operações e Metais Básicos da Vale no Brasil e Membro da Diretoria Executiva da empresa desde 2006.
Fonte: InfoMoney
Um comentário:
ESTA NOTICIA FOI DESMENTIDA PELO BRADESCO AGORA HÁ POUCO.O BRADESCO DECLARA IMPROCEDENTES AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA REPORTAGEM DA FOLHA.
Postar um comentário