Embraer teria mostrado as dificuldades que serão enfrentadas ao longo de 2010
* Cenário ainda incerto em 2011
* 2012: uma recuperação
* Notícia de novos cortes na produção e de 2 anos de dificuldades pela frente joga mais pressão sobre o setor
* Apesar da crise financeira mundial, a estimativa de entregas para 2009 começou o ano em 270 unidades
=> Houve depois revisão para 242 aviões
=> Até o 3T09, a Embraer entregou 153 aeronaves
Na sexta papel ixprudiu, depois que a Embraer informou acordo com chinês CDB Leasing de US$ 2,2 bi
* Financiamento e leasing de aeronaves para os 3 próximos anos
* Foco: desenvolvimento da aviação regional na China
* CDB poderá considerar a compra direta de aeronaves para leasing
3 comentários:
RISCOS
1) duração mais longa que o esperado da pouca disponibilidade atual de recursos para financiamento de aeronaves;
2) correlação entre a
situação financeira das companhias aéreas em todo o mundo e os preços de querosene de aviação;
3) impacto das variações
nas taxas de câmbio sobre os resultados da Embraer;
4) riscos fora do balanço (garantias de valor residual/financeiras); e
5)concorrência mais forte que o esperado no segmento comercial a partir de 2010.
Embraer já foi o momemnto de compra ¬¬ agora tão vendendo os macaco
Parabéns pelo blog. Não sou do mercado mas gosto de acompanhar.
Se possivel uma orientação do Mercado quanto a Embraer. A possivel compra dos caças que seria uma join venture da embraer com a empresa sueca, pode fazer os papeis subirem? Grato.
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