Agora com a divulgação do patrimônio discriminado de cada candidato, é possível ver como nossos representantes estão investindo seu dinheiro.
Eduardo Braga, governador do Amazonas e candidato a uma cadeira no Senado, ao que parece não amealhou sua fortuna investindo em ações. Dos mais de 16 milhões que declarou possuir, pouco mais de 100 mil estão investidos em ações.
1.000 ações da VALE5 por 43.269,00 já está lhe dando um prejuízo de 13% se considerarmos o preço de fechamento da última sexta (37,52).
Com a PETR4 sua situação ainda está pior. Suas 2.000 ações declaradas ao valor total de R$75.313 valem hoje somente R$53.680,00, ou seja, ferro de 29%.
O senador Romeu Tuma tem uma fortuna de 4 milhões e ações de 16 empresas, segundo sua declaração. O total alocado em renda variável não é grande. Talvez por essa razão o nobre senador nem tenha se apercebido que muitas de suas ações são de empresas que nem existem mais. Só faltou declarar ações da Companhia de navegação de Pedro Alvares Cabral.
Ah, essa pode realmente relaxar e gozar. Dona de 12 milhões de reais, tem entre seus investimentos cerca de 11k VALE5, 11k PETR4, 4,5k GGBR3, além de ações da LUPA3 e ITUB4. Cabe ressaltar que a candidata Marta Suplicy não investe em ações da TAM nem da GOL.
Já o deputado Flávio Bolsonaro (RJ) tem um apetite maior ao risco, já que é dono de micos como KEPL3 e LFFE4.
Se tem deputado comprado nesses papéis, é pq um dia agora vai? Então entra comprando!!!
6 comentários:
Muito da hora este levantamento. VAleu! Seria possível fazer o mesmo para os candidatos a presidente?
Chapu, pode postar o link da fonte dessas infos?
Abraco
Capa Preta
O Dirceu deve ter umas 700M de TELB4 compradas a 0,04 =D
olocooooo
agora eu quero saber a carteira em custodia do SARNEYYYY malandrão
esse simmm
pode comprar junto que vai bombar
oloco
o cara tem 10,00 reais na conta corrente
imagina no exterior
mauricio
o link dessas informações é o seguinte:
http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp
Lá vai aparecer um mapa do Brasil. Basta clicar no estado desejado, depois seleciona o cargo em disputa e é só clicar no nome do candidato.
Abçs
Postar um comentário