segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia de exercício de opções

Dia de exercício de opções sempre se espera alguma volatilidade. Com notícia de picaretagem vinda de um banco de investimentos importante como é Goldman Saco, nem se fala.

De manhã parecia que o mundo ia acabar. Ainda mais que teve bolsa na Ásia fechando mais de 4% negativa.

A sessão aqui começou com um certo nervosismo, mas deu até pra fazer uns DT na compra com a recuperação de alguns papéis.

Dow Jones - falaram pra ele que sua esposa estava saindo com outro. Ele ficou nervoso, esperneou na sexta-feira, mas se conformou. Já fez as pazes com a esposa e hoje já foi alegria de novo.


Ibovespa - Até esboçou uma recuperação no intraday, fechando com um martelinho. Porém, fechou negativo de novo. Abaixo da LTA e das médias móveis rápidas, tá feio no curto.

PETROBRAS - Com a perda do neckline em 34,13, projetava objetivo em 32,71, o qual foi testado ainda na sexta-feira. Hoje abriu o pregão perdendo este nível, mas os touros entraram em ação e o papel fechou acima da abertura de sexta, na máxima, gerando a expectativa de que o repique continue pelo menos por enquanto ou que haja um reme-reme antes de uma definição negativa do papel. Ps: no after os touros continuaram mandando com vontade.


USIM5 - Depois do papel subir escandalosos 40% em vinte e poucos pregões, vai dando oportunidades pra ursada ganhar algum também. Hoje papel perdeu figurinha, com objetivo em 56,10 e enroscos em 58,68*58,07. Volume hoje convincente.


                                       
 BVMF3 - Olha o doji da indefinição aí. Papel trabalhando abaixo das MME21 e 233, mas ainda não quis "desromper" a LTB. Tá caindo? Tá. Mas o volume não é lá essas coisas. Quem quiser operar vendido nesse papel tome cuidado. Da última vez que o papel se aproximou dos 11,00, a tourada levou ele de volta pra 12,60 rapidinho.



TNLP4 -  O papel dos dividendos. Hoje ficou "ex". Quem dormiu de sexta pra hoje com o papel em carteira, no final do mês recebe 3,13 por ação. É mais de 10%, nada mal heim?
Porém, hoje o papel sangrou. Devolveu toda a alta pré-data ex. Além de "desromper" a LTB superada há poucos dias,  ainda fechou abaixo das médias móveis de 21 e 233 períodos.

Rumo aos 100k pontos.
Ainda que com alguns sustos pelo caminho.
Então compra!

10 comentários:

Unknown disse...

ando a tnlp4
antes que o lucrinho minusculo fosse para o saco
petr4
fiquei acompanhando
pensei no engolfo de alta
mas eu gosto eh do martelinho sacana
vamos ver se volta a subir a danada
fiquei mesmo no DT de milk e telbinha
amanham milk pode voltar a subir
enquanto isso vou escolhendo uma big blue para operar um prazo maior

Marcio Barros disse...

Chapuleta
Meu nobre o mercado ta feio...
Queime meu ultimo TOMAROCK na MILK11
Não tenho muita experiência por isso ficarei acompanhando o fim da novela Goldman Sachs
T+

Anônimo disse...

parece q chegou a hora da petro hein chapu!!! rumo aos 40!!

Anônimo disse...

Ai, passa vencimentos de opcoes todos os meses, e eu continuo encalhada
ROsangela Chatonilda

Unknown disse...

e esse engolfo ai chapu
da petr4
eu preferia que tivesse sido um outro candle
um martelo
bebe abandonado
uma estrelinha da manham
será que ess eengolfo ai vai subir
se deixar nenhuma nova minima para eu entrar? ou poder repicar
e voltar para cair nos 31,xx?
Oqueeeeeee se acha chapuletssss?

Hermenegildo Chapuleta disse...

Guilherme, boa pergunta.

Eu, Hermenegildo Chapuleta da Silva, tô comprado (papel e D34).

Não compra. Meu STOP é nos óio e se não abrir com gap pra baixo, felizmente não perco mais nessa operação.

Evite tremedeira nas mãos o pregão inteiro. Não opere opção.

Anônimo disse...

Opa Chapu, a D34 virou po ontem, nao seria a Ermenegilda 34?

Eduardo Machado disse...

A BVMF vem anunciando que vai trazer papéis americanos para serem negociados na Bolsa via BDR's trazidas por instituições financeiras... QUal o impacto no valor do papel dela? consegue estimar?

Pelo que acompanho, pretendem iniciar ainda no primeiro semestre. E com novas opções de investimento ainda no segundo semestre.


Abraços!

Hermenegildo Chapuleta disse...

hehe, exato. E34.

É a idade. Rs

O impacto na BVMF tende a ser positivo. Lembrando que a BVMF é o papel do Brasil dando certo. Se os investimentos aqui estiverem fortes, a BVMF reflete na hora. Mas, se der pra trás, ela derrete igual.

Albino Batata disse...

É noix nas opções Chapula!

Vamo que vamo, estou estudando qual será a prox vítima!

Será q VALE volta a subir?

Estou vendo um bom potencial de compra em VALEE52 mas ainda estou recuperando o folego do fumo q tomei segunda

abraços