quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BAZA3: a bombaça da Bolsa

Alguns leitores acham que vão encontrar a felicidade nas "queridinhas" da Bolsa. Às vezes isso pode não ser verdade.

Sugiro observar uma empresa tida por alguns como Mico e que na verdade tem um tremendo potencial, aliado a multiplos bastante descontados em relação à instituições financeiras.

Não vou dar nada mastigado. Analisem por si só:

P/VPA = 1
P/L menor que 10
Yeld = 10

Observação: É das poucas empresas que disparam com o boato de outras. Ou seja, se algum banco aventar a possibilidade de comprar o Banco do Espírito Santo (BEES3), o BAZA3 também dispara. Alvo nos 1,50 não é utopia pra essa empresa.

Imagina então se o boato for de aquisição do próprio BAZA. Aí o papel bate nos 10,00.

E se esse momento chegar, e vai chegar, escrevam aí: o Chapuleta vai se dar bem de verdade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Chapuleta, Chapuleta,

O que aconteceu com a nossa MMXM3 que despencou no final do pregão de hoje?????

Será que a Luma pediu revisão de pensão??!?!?!?!?

Unknown disse...

na minha opinião é uma simples realização de lucro. Pode ser que o papel flutue em 13 reais e depois arranque de novo. Nenhum papel tem tanto fôlego para só subir.

Anônimo disse...

O colega que pergunou de BAZA, estou convicto que uma hora ela vai. Diferente de micos, o BAZA é uma empresa de verdade. Tem agências bancárias, tem folha de pagamento de servidores públicos, tem o Estado do Amazonas por trás.

O principal: numa bolsa onde P/VPA tá tudo 2 ou 3, essa empresa é das poucas cujo P/VPA = 1. Ou seja, a empresa está sendo vendida exatamente pelo que vale. Só pra se ter uma idéia, entra no guiainvest e veja os números dela em comparação, por exemplo, com ITUB ou BBAS.

É óbvio que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como diria o Falcão, hehe. Mas dá pra comparar. Esticada por esticada, ela já esteve na casa dos 1,40 em 2008. Tem muito espaço pra subir.

No mais a mais, se tiver boato de compra, não só dela, mas do BEES tb reflete nela, ela explode.

http://bolsafeliz.blogspot.com/2009/10/baza3-bombaca-da-bolsa.html

Sem querer discordar do colega acima que a comparou à KEPL3 ou a MILK11, na minha humilde opinião é querer comparar laranja com abacaxi.
PS: Não é sugestão de compra. Eu, por acaso, tenho um pouco dela na carteira. Creio que vai me dar alegria. Se não der, pelo menos tenho na carteira um banco pelo seu VPA. Só alegria, hehe.

Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Caros, acompanho o blog há tempos e tem sido muito útil, estou comprado em baza3 e espero que dé retorno em médio prazo, certamente passa de 1 real

Anônimo disse...

tb tenho na carteira faço moh fe nesse papel !! se a umuarama parasse de segurar ele seria bom rss mas acho q passa de 1 facil!

chapuleta conhece tibr5? ta se recuperando acho q tb ta quendo decolar!! da uma olhadinha. abraços muito bom o blog

Hermenegildo Chapuleta disse...

Tem alguém na Umuarama ganhando dinheiro, e muito, nesse papel. Compra no 0.66 e desova no 0,72. Vai desovando mais e mais, bota umas ordens Mandrakes de 950K OU 1M pra segurar o papel na direção que eles querem, seja na compra seja na venda. Aí o papel vai a 0,62, a Umuarama bota ordem de compra de 2 M e espera pra vender nos 0,70. E assim vai.

Já vi esse filme antes. Só dá certo em papel com pouco volume, esquecido no canto da sala (lembram dos Axiomas?).

Chega uma hora que ou aparece mais vendedor do que o player pode comprar ou aparece mais comprador do que o player consegue segurar.

Olho vivo: quando acontecer isso, pelo P/VPA , P/L, Yeld etc, o papel tem tudo pra disparar fácil. Pra cima.

Na minha opinião, a hora de ir comprando devagarzinho é agora.

NÃO ESTOU FALANDO QUE O PAPEL VAI DISPARAR HOJE, NEM AMANHÃ.

Mas, se o amigo quiser ter em carteira um papel de banco que ainda está dentro de padrões seguros (ou seja, que ainda não explodiu), talvez o BAZA seja uma posição interessante.

PS: Se VALE5 estivesse 25,00, BBAS3 nos 18,00 ou GGBR4 nos 20,00, eu não estaria comprando BAZA3.

Anônimo disse...

Rentabilidade 12m - Cotação de Fechamento

BRSR6 (166,3%)
BBAS3 (120,4%)
BAZA3 (113,2%)
BEES3 (89,7%)
IBovespa (81,7%)
ITUB4 (71,7%)
BBDC4 (51,9%)

Fonte: http://www.guiainvest.com.br/raiox

Ral

Fabrizia Vulcano disse...

chapuleta, ta por ae ainda?