segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Refinaria de Manguinhos


Atendendo ao pedido do leitor que quer se dar bem, está aí o gráfico de RPMG3 (Petróleo Manguinhos ON), bem como alguns números:
VPA = -3,72
LPA = -3,48
Teve prejuízo operacional de mais de 80 milhões de reais no 1S09.
Não estou sabendo de mais nada da empresa, portanto, de posse destes dados, eu não vejo como nós podemos se dar bem nessa ação.

9 comentários:

lucioag disse...

essa vai ser difícil exprudir... estou esperando a milk11 subir... será q vai??

Hermenegildo Chapuleta disse...

Se vai e quando vai não dá pra dizer. Mas com stop em 0,49, pra especular talvez vale.

Anônimo disse...

CHAPUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Voce saberia me dizer qual acao vai ixprudi amanha? mercado vai derreter seu chapu, e irei pegar JBDU4 nos 4 cents

Anônimo disse...

Poxa Chapuleta e a minha ação??
sgps3 que tem valor patrimonial acima de 11, no IPO foi a 19 e esta em bolsa por menos de 6 reais? por favor comente o papel pois começou a acelerar a procura nele, quero se dar bem como vc.

Chip Monkey

Hermenegildo Chapuleta disse...

Como eu sou menos guloso, tem ordem minha pra pegar nos 0,07. Se não me engano, sou o 17º da fila nos 0,07.

Lembrando que JB Duarte não é investimento. É especulação, que fique bem claro.

Boa sorte. Pra nós.

Hermenegildo Chapuleta disse...

SGPS3 é a ação, colega Chip.

Só pra ter uma idéia, até o Oliveira, sujeito muito sério, do blog da Rô, tá enchendo o caneco.

Essa aí vai dar alegria.

Holeshot disse...

The doctor Hermenegildo, obrigado pela boa vontade, infelizmente ja peguei mas vo pula fora em breve, se puder contribuir um pouco mais pergunto:algumas empresas da sua carteira tb tem prejuizos acumulados,qual criterio utiliza para especular com essas? Eu tb quero e se dar bem rsrsrrsrs Sucesso caro companheiro! Sempre!

Anônimo disse...

Chapuleta que bom que concordou com a sgps3, faça um post dela pois acabei de arrematar mais uns lotinhos dela aproveitando esta baixa de hoje.

abç
Chip Monkey

ps: se a coisa piorar mais e o pessoal que investe "for pra roça", vc pode indicar metisa que fabrica enxadas, kkkkk

Anônimo disse...

A OGX Brasil, empresa do grupo EBX voltada para o setor de estaleiros e plataformas petrolíferas, informou que encomendou estudos para uma possível parceria junto com a Refinaria de Petróleos de Manguinhos S.A. A Grandiflorum Participações S.A, controlador da refinaria é uma empresa que tem como controladora a AMPAR Fomento Mercantil, braço financeiro do Grupo Andrade & Magro, foi constituída com o intuito de atuar no mercado através de aquisições, incorporações e participações em empresas com foco, essencialmente, na área de petróleo e gás, estuda a parceria. O presidente da OGX, Rodolpho Landim, garantiu que a empresa tem recursos suficientes em caixa para tocar os investimentos. Em função disso e do atual momento de queda dos custos na indústria de petróleo e gás, Landim, em tom de brincadeira, disse que a empresa é "abençoada".
"Fomos ao mercado em um momento bom, estamos gastando em um momento bom, e vamos produzir num momento bom", afirmou Landim, em entrevista coletiva na qual detalhou os planos da empresa para os próximos anos.
Para a empresa, o foco seria o aproveitamento da posição estratégica da refinaria para processar o óleo dos blocos adquiridos. A OGX tem um portfólio de 22 blocos --Campos (7), Santos (5), Espírito Santo (5) e Pará-Maranhão (5). Estimativas preliminares apontaram que esses blocos teriam um total de 5,8 bilhões de barris de petróleo e gás. Esse volume não é, necessariamente, recuperável. O diretor de Operações e de Exploração e Produção, Paulo Mendonça, disse, no entanto, que as últimas pesquisas sísmicas apontaram indícios de que esses volumes podem ultrapassar a estimativa inicial. "Estamos focando nas pesquisas no pós-sal, que já é uma área conhecida. O pré-sal não é prioridade", observou Mendonça, que assim como Landim, trabalhou na Petrobras a maior parte da carreira.
Segundo Landim, a empresa pretende agregar o valor dos produtos refinados, podendo assim fazer parte de toda a cadeia produtiva, desde a extração, até o refino e distribuição, visto que o Grupo EBX, pode anunciar nos próximos dias a compra de ativos da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A diretoria da distribuidora nega, mas lembra, através de sua assessoria de imprensa, que a Coelce já faz negócios com a MPX e, no fim de 2008, fechou contratos de compra de energia. “Não existe relação direta ou qualquer movimento fora disto”, informa.
Ao mesmo tempo em que admitiu buscar novas aquisições, dependendo da oportunidade, Landim não descartou a possibilidade de a companhia vender alguns ativos, caso seja vantajoso.
"O nosso controlador [Eike Batista] já disse que não morre de amores por nenhum ativo. Mas que não vende nada barato. Se um dia chegar uma oferta, ele vai avaliar. Mas isso é com ele, o que temos que fazer é implementar o plano de desenvolvimento das reservas", afirmou.
(Fonte: Exame/Carlos Henrique Coelho)
Matéria a ser publicada, falta revisão
Editor: César Gasparetto
Janeiro / 2010
______________________________________________________________________