sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Volatilidade


O Ibov bateu nos 67k e veio cedendo um pouquinho. Até que na quarta-feira caiu mais de 5% numa tacada só. Muitos se assustaram e fizeram o que? Venderam.
Ontem, sabe todo aquele pânico da véspera, aquele mesmo pânico que fez investidores abandonarem suas posições? Sumiu. Aliás, mais que sumiu. Virou euforia e a Bolsa subiu mais de 6%. Se sentindo verdadeiros idiotas, muitos recompraram suas posições.
Hoje, sabe aquela euforia de ontem que fez a bolsa subir mais de 6%? Sumiu.
A Bolsa fechou em queda de 3,41%.
E você? Já decidiu o que fazer? Vai ficar acompanhando esse sobe e desce, vendendo quando cai e comprando quando sobe?
Toda essa volatilidade, essa indecisão do mercado, acende a luz amarela. Cuidado nas escolhas das ações. Cuidado nas estratégias.
Então compra! Rumo aos 100k inicialmente!
Bom fim de semana.

17 comentários:

Anônimo disse...

No dia 19 de outubro o Ibovespa fez seu topo em 67.529 pontos, a partir de onde ingressou em normal processo corretivo, que, em seu desenvolvimento, testou o suporte situado em 60.000 pontos. Note que apesar das fortes oscilações verificadas nesta semana o índice ainda conseguiu se manter acima deste apoio, mas se o perder, depois desta indefinição, poderá atingir níveis entre 57.100 (projeção otimista) e 53.000 pontos (primeiro objetivo de Fibonacci, para uma retração da alta iniciada em março).

bY Lopes Filho

Anônimo disse...

Dow Jones

Neste momento a situação não está definida, mas aparentemente não existem sinais de que o índice possa reverter esta fase de correção e anular a expectativa de consecução dos objetivos situados em 9.430 e 9.250 pontos.

bY Lopes Filho

Anônimo disse...

IBOV - O Índice Bovespa já havia cumprido o seu objetivo de repique no pregão anterior ao atingir o antigo suporte em 64.000 pontos que agora funciona como resistência. Seu novo topo descendente em 64.200 pontos pode começar a causar um medo maior aos comprados, já que agora falta somente a perda do seu suporte forte em 60.150/59.600 pontos para fazer o primeiro pivot de queda e com isso iniciar um novo processo de vendas. Pelo menos as bandas de bollinger ainda estão muito abertas e por isso não sugere grandes rallys até o momento no curto prazo. Em caso de efetivação desse pivot de baixa voltaria a ter espaço para quedas em busca dos 57.750 pontos e mais abaixo em 55.000 pontos. Além disso, por se tratar de fim de semana e de mês, vale comentar que o gráfico semanal confirmou o sinal de topo deixado na semana anterior e por isso tem espaço para corrigir, assim como o gráfico mensal que está deixando um shooting star, que é sinal de topo e por sugerir alguma correção mais forte.

RF

Anônimo disse...

DJIA - O Índice Dow Jones apresentou um fechamento abaixo do seu último fundo em 9.750 pontos e com isso fez o seu primeiro pivot de queda, aumentando assim a força vendedora de curto prazo e com caminho livre agora em busca dos 9.430 pontos, que é o próximo suporte forte. Alguma alteração nessa configuração que volte a ajudar os comprados somente aconteceria em caso de rompimento da resistência em 9.970 pontos, a partir de onde voltaria a ser compradora em busca da máxima do ano. Seu Adx ainda não tem tendência.

RF

Anônimo disse...

esse papo de analise tecnica torra o saco esse pessoal se acha meio mae dina..... sao os tipicos engenheiros de obra feita.

Nomeh disse...

Chapuleta, é compra sim. Mas não agora. Só penso na compra se romper os 100k inicialmente e vendo tudo se for nos 40k.
ENTÃO VENDE!

Unknown disse...

o que vcs acham da tibr5?

Anônimo disse...

Chapuleta... gostaria q vc comenta-se a PMAM3... acho q nela vou se dar bem

B. Graham disse...

Bovespa rumos aos 100k inicialmente.

Anônimo disse...

sinto falta da deitreitina, bozo, e demais personagens da fabula do bolsa feliz. Estou comprado e não vejo motivos para rir sem essa pessoas no blog.

sueco09 disse...

Parabens pela postagem!!

Hoje aqui na Europa as principais bolsas fecharam em alta baseadas nos indicadores positivos dos EUA.

Alias, creio que as principais bolsas americanas iram fechar em alta tb...

Ha tendencia que a ibovespa amanha
abra em alta e feche em alta, baseada nos indicadores positivos dos EUA..Vamos ver!!!

Que pena que hoje nao teve ibovespa!!!

abs

Anônimo disse...

TO AVISANDO MACACADA, AMANHA PODE ANOTAR AI, EMBR3 VAI ESTOURAR A BOCA DO BALAO, E NOIS NA FITA MANO.

Anônimo disse...

EU VENDI NA SEXTA FEIRA, EU SOU O VILLELA, E AMANHA ESSE MERCADO VAI DERRETER, E EU VENDIDASSO ATE O TALO.

Villela

Anônimo disse...

E ai amigo Villela apesar do calor não derreteu como chocolate né ?

Abraço !!!

Unknown disse...

Ae Vilella, vai azarar outro índice, que o Ibovespa você nunca consegue.. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pô Chapuleta..os caras falando mal da Análise Técnica..pô.... AT é fundamental... entende...a gente precisa dela pra saber quanto a gente é esperto... tipo: vc indentifica ponto de entrada e fica esperando...espera, espera e nada...vc cansa e vai toma aquele cafesório..quando volta subiu 3% e vc perdeu o ponto de entrada..dae vc diz: essa bagaça tá com força, vai subir, dai compra com o dobro do lote pra compensar o que vc deixou de ganhar..coloca stop e espera, espera, espera...dae a coisa começa despencar...pô. vc pensa: vô usar stop manual...e o papel despencando.. vc pensa..num vô perder de jeito nenhum...vou esperar, na pior das hipóteses viro investidor....taí o resultado: de trade profissa virei investidor nessa bagaça...dae é só se dar bem...

Anônimo disse...

Impressionante mesmo como esse Villela esta sempre na contramao do mercado, hehehehe.

Abracos
Bruno e Marrone