terça-feira, 6 de outubro de 2009

BofA ML lê o BOLSA FELIZ e amplia 'ainda mais' otimismo com o Brasil

5 motivos para as ações
As apostas para a bolsa caminham junto. A recomendação do BofA Merrill Lynch para o mercado acionário brasileiro é overweight (acima da média), por cinco motivos básicos:

Lucros corporativos: a expectativa é de recuperação nos lucros corporativos, que tendem a se beneficiar do cenário de real mais forte e custos mais baixos de financiamento.

Resistência à crise: "há apenas cinco países no universo de cobertura do BofA Merrill Lynch com crescimento maior que o Brasil projetado para 2010". Esta expectativa remete a fatores como o baixo nível de alavancagem de consumidores, empresas e governo, as reservas internacionais e os efeitos positivos das políticas monetária e fiscal anticíclicas.

Fluxo de investimentos doméstico: em meio ao cenário de juros mais baixos, a expectativa dos analistas é que os investimentos adicionais na renda variável ultrapassem US$ 25 bilhões por ano.

Fundamentos: "o mercado brasileiro está sendo negociado com desconto de 14% às ações globais baseado no consenso de P/L (preço da ação sobre o lucro por ação projetado para a empresa) ajustado de 12 meses". Na comparação com as bolsas de China e Índia, o mercado acionário brasileiro aparece com desconto de 6% e 30%, respectivamente.

Eu só quero é se dar bem. Agora talvez parece que um dia será que vai?

Fonte: http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1687491&path=/investimentos/

Nenhum comentário: