terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ibov ainda é só alegria

Tenho recebido emails cobrando o Ibov estar nos 70 ou 80k, pra que no Natal já esteja nos 100k.
Queridos, a Bolsa subiu escandalosos quase 130% em um único ano. Será que ela não tem o direito de dar uma respiradinha antes da ixprosão final?
A tendência ainda é de alta. Fiquem preocupados e comecem a recramar somente nos 48k pontos.
Mas, enquanto os micos VALE, GERDAU, USIMINAS, dentre outros, vão entregando 5% no dia, as nossas Blue Chips (salvo raras exceções de alguns papéis que ixprodiram recentemente e quem não realizou lucro foi pq é guelão) vão segurando a peteca. Vide BAZA3, MNDL4, JBDU4 etc).

A análise do fluxo de investimentos estrangeiros dão conta da saída de capital. Nada mais inteligente, afinal lucro de mais de 100% em 1 ano, até eu que sou burraldo pensaria em embolsar alguns desses lucros. Se realmente o capital estrangeiro engrenar um movimento consistente de evasão, a tendência é que a Bolsa toda sofra, sobretudo aquelas ações mais procuradas por eles, o que em geral não é o caso das nossas Blue Chips.

Ainda tem ações pedindo pra ser compradas. Mas cuidado. Talvez não sejam aquelas cujo P/VPA ou P/L estejam elevados.

Eu só quero é se dar bem.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ô Chapuleta, resolveu atender aos meus pedidos de "BE COOL"?

Estou achando que vamos ter que reclamar então nos 48k pontos.

P. Humberto

Anônimo disse...

Concordo com vc, mas por desencargo de consciência, estou vendendo minhas blue chips [as minhas são de verdade mesmo PETR, VALE TELEMAR] e esperando a poeira baixar. Detalhe, com um belo lucro no bolso.

Fernando Góes disse...

“Com o fechamento abaixo dos 64.000 pontos abre espaço para os 62.200 / 62.000. Claro que existe a chance de parar antes, sempre é possível a favor da tendência que ainda é de alta, parando antes ou vindo a 62k. A princípio o Dow Jones ajuda respeitando os 8.800, mas não fez sinal de fundo consistente. Como paramos abaixo dos 64.000 o mais provável a princípio é buscar os 62k com tudo pra ser bom ponto de compra”.

Fernando Góes – Analista gráfico

Adriana disse...

Hermê, oq nos diz sobre esses micos aí?

SLW

Klabin
Com a recuperação da economia impulsionando a produção industrial brasileira, os analistas da corretora destacam ainda a fraca valorização de seus papéis em relação aos seus concorrentes durante o ano, "o que sinaliza uma oportunidade de curto prazo para os investidores".

Oi
O bom resultado trimestral divulgado pela companhia, com destaque para o Ebitda (geração operacional de caixa) registrado nestes três meses, acabou se configurando num bom driver para as suas ações no curto prazo. Ademais, a companhia começa a captar os primeiros sinais de sinergia com a aquisição da Brasil Telecom.

Light
Com bons resultados operacionais e financeiros e sendo negociada com baixos múltiplos em relação aos seus pares no setor, os papéis da companhia tornam-se um investimento atrativo, também devido aos dividendos distribuídos. A possibilidade de mudança societária no curto prazo reforça a confiança do investidor para este ativo.

Lojas Renner
Os "melhores indicadores econômicos que saíram recentemente e que são fundamentais para o bom desempenho do setor varejista de vestuário" ajudam na percepção de um bom desempenho no quarto trimestre deste ano, principalmente por conta do Natal. Além disso, os papéis se encontram em atraso frente ao Ibovespa neste mês, "e esperamos que no curto prazo esta diferença se ajuste".

Usiminas
"Estamos recomendando na carteira desta semana o posicionamento nas ações ordinárias da Usiminas, que estão apresentando forte defasagem em relação às preferenciais e isto não se justifica, já que os fundamentos são os mesmos" apontam os analistas, que também apostam na recuperação do setor siderúrgico nacional.

Anônimo disse...

Mas responde uma coisa. É pra comprar ou pra vender?

Anônimo disse...

CONTRATO HOMENS-BOMBA.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO ÚNICA

LOCAL DE TRABALHO: BRASÍLIA.

INTERESSADOS DEIXEM CURRICULUM MORTIS.

Anônimo disse...

Eu quero se dar bem! Junte-se a nóis! Bolsa nos 200 k inicialmete, caiu tem que comprar!

Anônimo disse...

SGPS 3 ESSA TÁ ESQUECIDA. ESSA É QUENTE. BALANÇO DO 3 TRI VAI PEGAR...P/VP BAIXÍSSIMO


ASS: Macaco

Moroni disse...

Óia a faaaccaaa!

Rafael Nogueira disse...

Acho que vale começar a observar a GPCP3. Dps tente postar algo sobre essa nossa amiga ai. Abs.

Anônimo disse...

os estopes estão sendo acionados porque o mercado parou de subir e está passando por uma correção mais forte. aqueles que v6em comprado desde o início da alta podem manter os seus estopes mais afastados e provavelmente ainda não foram estopados em nada. O estope ser atingido não tem nada a ver com o objetivo, na medida em que para que possa ser movido é preciso apenas um novo fundo anterior mais alto. Se o objetivo de curto prazo for distante, certamente será alterado várias vezes. Por outro lado, dentro de uma tendência de alta com espaço para grandes movimentos, cada vez que se faz uma compra num novo ziguezague, esta última fica exposta o risco do estope inicial que 'e o momento onde se pode perder mais.

MN

Rafael Nogueira disse...

BOVESPA VAI BUSCAR OS 55K

Hermenegildo Chapuleta disse...

Pode. 48k ainda não me preocuparia. Se cair muito, nos 29k a gente estopa a carteira.