terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ADR ixprudindo lá fora


4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal....desculpe a ignorancia...mais oq é "ADR"??

Lenz disse...

Os ADRS são recibos emitidos por um banco depositário norte-americano e que representam ações de um emissor estrangeiro que se encontram depositadas e sob custódia deste banco. Os ADR´s são cotados em dólares norte-americanos e trazem grandes vantagens ao emissor estrangeiro, já que facilitam o acesso ao mercado norte-americano. Existem três níveis distintos de ADRs: ADR nível 1, nível 2 e nível 3.

ADR NÍVEL 1 - Trata-se de um dos tipos de ADR (America Depositary Receipt) cuja negociação é feita somente no mercado de balcão norte-americano, ou seja, não é possível efetuar oferta pública do ADR nos EUA. A captação dos recursos levantados pela emissão do ADR fica cargo do banco depositário dos ADRs.

ADR NÍVEL 2 - Trata-se de um dos tipos de ADR (America Depositary Receipt) cuja negociação é feita na Nasdaq, e por isso as demonstrações financeiras da empresa cujas ações fazem parte do ADR devem estar de acordo com os princípios contábeis adotados nos EUA, o US GAAP.

ADR NÍVEL 3 - Trata-se de um dos tipos de ADR (America Depositary Receipt) cuja negociação pode ser feita em qualquer bolsa de âmbito nacional dos EUA, ou na Nasdaq. Ao contrário dos outros níveis de ADR, ele deve estar emitido com base em ações novas da companhia, e vinculado a uma emissão pública dessas ações nos EUA. Da mesma forma que no AR nível 2 as demonstrações financeiras da empresa cujas ações fazem parte do ADR devem estar de acordo com os princípios contábeis adotados nos EUA, o US GAAP.

Lenz

Unknown disse...

aaaahhhhhh meu
a telesppp naum tem adr

Unknown disse...

Em qual site você acompanham as ADRs?