quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Comprou INET3 nos 0,90 e vai precisar da grana?

"Olá. Tudo bem? Estou acompanhando o seu blog e constatando que a Carteira Feliz se torna feliz mesmo. (...) Aproveito para lhe pedir uma opinião: Tenho um pouco de INET3 em minha carteira e devo precisar de grana nos próximos 3 meses. Já estou no prejúúú (comprei a 0,84 ).

Já que vou precisar da grana, você acha que já realizo agora (nao correndo o risco de perder mais grana) ou aguardo os próximos meses?

Ah, sim...
Compensaria sair (perdendo 26%) e trocar de papel agora?
Qual você indica.
Só que aí precisa ser algum papel bom de trade, já que nao vou ficar muito tempo com a grana aplicada.
"


O nome será suprimido para preservar a identidade da leitora



Obrigado pelo email amiga

Este papel, bem como outros com as mesmas características, quais sejam, valor nominal baixo, normalmente poucos centavos, e liquidez ínfima, tem que comprar quando está se fazendo de morto.

Eu sei que às vezes eles se fazem de morto por muitos meses, mas não vejo outra alternativa segura. Comprar no início do movimento de alta é sempre muito difícil, porque eles não sobem gradualmente, diferente de outros papéis que até sobem 300%, mas devagarinho, dia a dia (vide MYPK3).

Esses papeis ditos micos sobem 300%, mas em 2 ou 3 dias. E às vezes cedem 50% em 1 dia. Quem compra na suposta metade do caminho, pode na verdade estar comprando no topão.

A própria INET3 ixprudiu em 2007 de maneira escandalosa. Nunca mais voltou sequer perto.

E pelas características acima elencadas, fica até difícil qualquer análise do papel. Eu, HERMENEGILDO CHAPULETA DA SILVA, só compro estes papéis com dinheiro que não vou precisar.

Portanto, preferiria não opinar no seu caso. Agora, se eu fosse obrigado, amarrado e tivesse que emitir alguma opinião, eu precisando do dinheiro em breve, venderia imediatamente (correndo o risco da dor de corno, ou seja, ver o papel bater 1,00 ou 1,50 em semanas) ou colocaria stop na perda de algum dos enroscos de 0,64 ou 0,56, ou, ainda, na perda da mínima de 05/02/2010, em 0,52. Obviamente que quanto mais longe os stops, menor o risco de violino, mas maior o prejuízo em caso de acionamento dos mesmos. C´est la vie.

Quanto a indicar outro papel pra recuperar o prejuízo, me inclui fora dessa, hehehe. Pra três meses, a bolsa esquisita do jeito que está? Não me atrevo.

Espero ter ajudado. Abraços.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vende, compra tudo em MILK11 que a Parmalat em breve sairá de RJ e será vendida. Hoje (18/02) foi divulgada a notícia que o fechamento de capital da parmalat foi feito com sucesso e o processo de recuperação judicial está mais perto do que nunca. Detalhe: amanhã terá a AGE (Assembléia de Gestão Empresarial) na qual será discutido o rumo da parmalat. Muita conhecidência a notícia ser divulgada um dia antes da AGE, não? Provavelmente a Parmalat já está vendida e garanto que não por pouco dinheiro já que a empresa está limpinha. É muito capital entrando na MILK11!!!

Fernando

Pedro Freitas disse...

Chapuleta, poderia fazer um post falando da carteira feliz e de quais seriam as melhores apostas agora? E também, para preços de stop venda, se em algumas vale a pena chutar o balde ou se é melhor fixar um ganho (20, 30, 40%) e usar isso para fazer o stop em cada ação? Valeu!

Unknown disse...

Chapu, tirou o FR da MILK11 do meu comentário acima né? hehehe

Anônimo disse...

Chapu , ganhei um bom dinheiro com a milk 11 comprei a 0,53 a vendi a 2,55 estou com medo de comprar de novo oque vc acha ?

Unknown disse...

eh meu entrei na milkota ontema 1,86
naum vendi hj
estou ganhando pohaaaaa nenhuma... 4 cents..

mardição

to dentro da triangulação de rpmg4
tcno3
e milkota

fazer okeeeeeee grafico da paciencia em mim

Anônimo disse...

Muito bom material.