sexta-feira, 26 de março de 2010

CESP6 Curiosidades

CESP6 Semanal
Olha que interessante. Antes da crise, CESP6 atingiu a marca de 47,80. Em aproximadamente 80 dias, perdeu mais de 80% do valor, indo buscar os  8 reais. Que ferrada heim?

Hoje, passados cerca de 360 dias do auge da crise e do fundo das cotações, o papel subiu desde então mais de 170%.

Caiu 80% e subiu 170%.
No entanto, ainda está longe de recuperar o patamar anterior. Na verdade, precisa subir mais de 100% em relação a cotação de hoje para chegar lá no Teto Histórico.

Algum leitor tinha o papel pro longo prazo lá na casa dos 40,00 e não vendeu?
E quem nunca teve, vale a pena comprar pra LP?



CMIG4 Semanal
Claro que uma empresa não tem nada haver com a outra, mas não custa colocar o gráfico da colega mineira da CESP. Antes da crise o papel bateu nos 31,88 (claro que já fazendo ajustes dos proventos). Em 60 dias ela caiu 35%. A recuperação foi rápida e 295 dias depois a CEMIG PN já rompia seu TH rumo aos 34,65. Hoje tá engastaiada aí nos 29 e 30 reais, mas fato é que a empresa já recuperou toda a queda da crise, enquanto que a CESP ainda não atingiu sequer a retração de 50% de Fibonacci.

Quem se arriscaria a explicar esse causo?

3 comentários:

Anônimo disse...

chapu vc esqueceu de mencionar o pq de cesp ter dado essa decolada ate qse 50 reais q foi em cima de um boato de privatizaçao, ou seja uma situaçao fora das condiçoes normais de mercado , mas mesmo assim acho q o papel ta devendo . poderia ta na casa dos 30 reais. abraços

Anônimo disse...

meu querido amigo chapuleta, eu sou leitor do seu blog a algum tempo. Queria te informar alguma coisas sobre a cesp6, a empresa tem uma divida grande que se for colocada no papel ate 2015 ela nao consegue pagar, 2015 por que é quando vence 67% de suas concessões,que sao jupia e ilha solteira, por isso o papel sofre mais do que outras eletricas, outra coisa essas concessoes ja era pra estar renovadas so nao foram renovadas ainda devido a briga de lula x serra, mais com certeza logo logo vao ser renovadas, pois São Paulo nao vai ficar no escuro. olha o credit comprando o papel, o credit é dono do garantia que é onde opera os homens mais ricos do nosso pais, esses mesmos que tem otimas informaçoes privilegiadas, entao logo poderemos ter otimas noticias sobre essas renovaçoes... obrigado

Hermenegildo Chapuleta disse...

Eu que agradeço.

Muito bem colocado. Acrescentaria ainda o fato do endividamento da CESP estar em grande parte atrelado ao dólar. Ou seja, uma bombada no dólar tem como consequência imediata uma sangria nos cofres da CESP.