quarta-feira, 31 de março de 2010

Porque CESP?

Recebi um email de um leitor defendendo ELETROPAULO e me questionando, dizendo que a CESP é pior que ELPL. Completou dizendo que tem muita empresa de enegia melhor que CESP.

Concordo com o leitor. Eu gosto de Energia do Brasil (ENBR3), LIGT3 (cansei de dar call dela aqui nos 23,90 e 24,xx antes dos dividendos), TRPL4, entre outras. Mas no momento, a que acho mais barata é a CESP6. Deixa eu comprar CESP6 nos 22?

Eu não tenho nada contra Eletropaulo. Tanto que nos 34,00 estarei lá comprando.

Gosto muito de ENBR3. Comprei nos 28,xx. Ela disparou, eu fui mané e vendi. Nos 28,xx sou freguês de novo.

CMIG4. Se vier a 27,xx eu compro.

TRPL4 eu tenho.

O que eu quero dizer? Gosto de muitas empresas, mas se eu acho que está cara e vejo outra mais barata, mesmo que não seja tão boa, prefiro comprar a mais barata. Posso estar errado, mas é assim que penso. Eu não vou comprar Usiminas com esses números dela. Pode até bater nos 100,00? Pode. Eu vou olhar de fora e aplaudir os comprados!

5 comentários:

Valentim Terra disse...

Chapuleta, um assíduo leitor do meu blog disse que prefere comprar papiros que tenham som de "S" sibilante na pronúncia, tipo CESP, MMX, TELEBRAS. É que ele é carioca e mora em Sampa, e para xavecar as mina, ele diz que é proprietário de açoesHHHHHH, tipo TELEBRASHHHH, MMxiSHHHH, CESHHHP, OSXiSHHHH.
O carro dele é um MX3 (MXiSHHH3).

Acho que é por isso que muitos preferem CESHHHHHP à ELPL.

Anônimo disse...

Rapaz realmente vc fala igual meu coroa isso q vcfalou sobre usiminas ele fala a mesma coisa .."pode ir a 200 q n to nem ai nao ganhei dinheiro em bolsa com eles" hahah ele eh meio ranzinza com as bluechips pq fez historia com acoes de segunda linha. tem 70 anos e adora ler seu blog rs . Abraços chapu seu blog eh muito legal.

Albino Batata disse...

Grande Chapuleta,

HJ vc deve ter arrebentado nas opções de Petro hein?

Quero ver depois um mais um post GIGANTÔÔÔÔÔ^

Abraços

Hermenegildo Chapuleta disse...

Hehe

Figuras, rs.

Vlw amigos

Anônimo disse...

CACETE 4,21%