sexta-feira, 26 de março de 2010

Resumo da semana

A semana termina com um importante anúncio feito pela União Europeia de um plano para ajudar a Grécia a pagar sua dívida externa. Para o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean Claude Trichet, uma ajuda financeira para a Grécia da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional é uma "solução executável".


Nesse sentido, a confirmação de que a ajuda virá, se necessária, acalmou bastante os ânimos, porém, em grande parte, já era esperada que ocorresse em algum momento, e não alterou os preços dos ativos. Por outro lado, tira da frente a dúvida de que a ajuda poderia não vir.

A notícia de que o Governo norte-americano virá com um novo pacote de ajuda para o mercado imobiliário também reforça uma perspectiva positiva, porque mitiga, em parte, as preocupações de que, no momento em que os estímulos forem retirados, a economia ainda não será capaz de caminhar sozinha.


No Brasil, o grande destaque foi a divulgação da ata do Copom, na qual a autoridade monetária deixou claro que o processo de alta dos juros já deve começar em abril. A autoridade monetária enfatizou que o crescimento da economia doméstica aliada aos efeitos defasados de uma política monetária e fiscal mais frouxa colocam em risco a convergência da inflação para a meta.

Dentro desse contexto, a semana foi de alta volatilidade para mercados, tanto de renda fixa como de renda variável. O conjunto de notícias deixa os humores um pouco melhores, à espera de uma semana que também conta com a divulgação de importantes indicadores, dentre eles o relatório sobre o mercado de trabalho nos EUA e conta, também, com o feriado da Páscoa aqui e no exterior.
 
Fonte: Link Economic Research

5 comentários:

Unknown disse...

resumo da semana eh que naum devia ter operado naaaaaada

NAAAAAAAAADA
já que eu sou prego e agora nem vendendo descoberto estou mais.

somente fnam11
deveria ter entrado com tuuuuuudo
ai que beleza... fechou descarregando na cabeça dos atrassados

B. Graham disse...

explode Fnam11 até o topo

HOLESHOT disse...

Que isso Senhor Graham? ate o topo nao, 0,60 ja ta bom!!!!!!!kkkk Pra hoje 0,35 ja ta bom!!! sera? sera?

Anônimo disse...

HERMENEGILDO CARO AMIGO ACHA QUE PETR RASGA A RESISTENCIA DE 37,50 ESSA SEMANA AINDA? ESTOU PRECISANDO FAZER UM TRADE PARA GANHAR 10% PRO BOLSO DO PAPAI. DÁ UMA SUGESTÃO AÍ. FALEI EM PETR PQ ESTÁ MUITO DEFASADA E SE COMPARAR COM A VALE. ESTÁ SERVINDO DE VERDADEIRA ANCORA PARA O IBOV TAMBÉM. NA HORA QUE O ESTRANGEIRO FALAR QUE VAI ZERAR POSIÇÃO VENDIDA ACHO QUE O IBOV BUSCA OS 74 MIL PONTOS. O QUE ACHA?

Unknown disse...

aew chapu
te mandei um email
perguntando de opções
estou precisando de fortes emoções
hAHaHahha!

petr4 fez 50 de fibo de ultima pernada no graf. diario
e durante o preão aqui parece que vai respeitando