quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Muitos só ficam conhecendo certos papéis quando veem as maiores oscilações da bolsa


Observem o volume deste despertar do papel, rompendo essa congestão sacana de tantos e tantos meses.
Observe no gráfico mensal aonde o papel foi passear, do nada, em 2007.

Dos papéis da Carteira Feliz, a carteira mais campeã e bombástica do mercado, INET3 era um dos papéis mais largados. Pra se ter uma idéia de como ele estava desprestigiado, nem polêmica o papel causava.
Esquecidinho no cantinho da sala chegou o dia de acontecer com ele o que acontece com um a um dos papéis que cobrimos: bombar com pressão!
Não sei se vão lembrar de uma carteira recomendada aqui em 18 agosto de 2009.
http://bolsafeliz.blogspot.com/2009/08/carteiras-INEPAR
Na ocasião indicamos o papel com os seguintes argumentos:

INEPAR TELECOM ON - Em 2007, do nada, saiu de 40 centavos pra 22 e tanto (Ver http://bolsafeliz.blogspot.com/2009/08/nem-so-de-fundamentos-vive-uma-bombaca.html). Porque não poderia repetir a façanha? Preço feliz em 22,00 por que precisamos ser cautelosos e não apostar que o papel vá bater de novo na máxima de então, os R$22,89.

Pois é. Não é interessante deixar pra saber da existência de determinados papéis esquecidos no canto da sala só quando eles se destacam. Porque uma das principais características deles é que não vão evoluindo aos poucos. Eles ficam lá, dormindo, relegados a último plano nas plataformas dos traders. Até que um dia, uma notícia, uma mágica ou qualquer coisa, desperta o papel, como aconteceu com esta mesmo INET3 em 2007, QUE PULOU DE 40 CENTAVOS PRA 22,XX REAIS. Então o papel IXPRODI e muitas vezes não dá mais pra comprar com segurança.

Então compra?

5 comentários:

Nomeh Zakum disse...

Pode falar só pra mim meu amigo, tu é insider né? kkk

Anônimo disse...

Olha o papel subindo 50% nesse minuto. What fuck is that?
O pior é que eu li essa porra desse teu post e ainda pensei em comprar mas nao comprei. oq faço agora? Enfio o dedo no cú e cheiro?

Anônimo disse...

Acho q esse Chapuleta é um loroteiro. Deve estar entupido de PETR e VALE e fica mandando umas dessas pra se aparecer. Prova que vc tem algum mico em carteira. Mandar comprar é muito fácil, o dificil é comprar mesmo. Investidor de InfoMoney tá cheio por aí.

Hermenegildo Chapuleta disse...

Caiu o nível dos comentários pra que?

Vc tá na Bolsa pra ganhar dinheiro ou pra contar mentiras?

Eu estou pela 1ª opção.

PS: Tá nervoso pq não comprou?
Então compra!

Anônimo disse...

opa..opa...vou dar pancada neste infeliz anonimo que achei .....co hapuleta é demais!!!indicou varios papeis que comprei e me dei bem como...eco...milk..agen11..inet....etc....
loroteiro e asno é vc anomimo

delegado federal fã do chapa