quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Refinaria de Manguinhos



Empresa com números horrorosos.
Patrimônio líquido negativo em mais de 400 milhões de reais.
Prejuízo de R$3,48 por ação no 1S09.
Mas volume de negócios crescendo e OBV apontando pra cima.
Postaram a seguinte notícia num post antigo do nosso blog:


"A OGX Brasil, empresa do grupo EBX voltada para o setor de estaleiros e plataformas petrolíferas, informou que encomendou estudos para uma possível parceria junto com a Refinaria de Petróleos de Manguinhos S.A. A Grandiflorum Participações S.A, controlador da refinaria é uma empresa que tem como controladora a AMPAR Fomento Mercantil, braço financeiro do Grupo Andrade & Magro, foi constituída com o intuito de atuar no mercado através de aquisições, incorporações e participações em empresas com foco, essencialmente, na área de petróleo e gás, estuda a parceria. O presidente da OGX, Rodolpho Landim, garantiu que a empresa tem recursos suficientes em caixa para tocar os investimentos. Em função disso e do atual momento de queda dos custos na indústria de petróleo e gás, Landim, em tom de brincadeira, disse que a empresa é "abençoada".
"Fomos ao mercado em um momento bom, estamos gastando em um momento bom, e vamos produzir num momento bom", afirmou Landim, em entrevista coletiva na qual detalhou os planos da empresa para os próximos anos.
Para a empresa, o foco seria o aproveitamento da posição estratégica da refinaria para processar o óleo dos blocos adquiridos. A OGX tem um portfólio de 22 blocos --Campos (7), Santos (5), Espírito Santo (5) e Pará-Maranhão (5). Estimativas preliminares apontaram que esses blocos teriam um total de 5,8 bilhões de barris de petróleo e gás. Esse volume não é, necessariamente, recuperável. O diretor de Operações e de Exploração e Produção, Paulo Mendonça, disse, no entanto, que as últimas pesquisas sísmicas apontaram indícios de que esses volumes podem ultrapassar a estimativa inicial. "Estamos focando nas pesquisas no pós-sal, que já é uma área conhecida. O pré-sal não é prioridade", observou Mendonça, que assim como Landim, trabalhou na Petrobras a maior parte da carreira.
Segundo Landim, a empresa pretende agregar o valor dos produtos refinados, podendo assim fazer parte de toda a cadeia produtiva, desde a extração, até o refino e distribuição, visto que o Grupo EBX, pode anunciar nos próximos dias a compra de ativos da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A diretoria da distribuidora nega, mas lembra, através de sua assessoria de imprensa, que a Coelce já faz negócios com a MPX e, no fim de 2008, fechou contratos de compra de energia. “Não existe relação direta ou qualquer movimento fora disto”, informa.
Ao mesmo tempo em que admitiu buscar novas aquisições, dependendo da oportunidade, Landim não descartou a possibilidade de a companhia vender alguns ativos, caso seja vantajoso.
"O nosso controlador [Eike Batista] já disse que não morre de amores por nenhum ativo. Mas que não vende nada barato. Se um dia chegar uma oferta, ele vai avaliar. Mas isso é com ele, o que temos que fazer é implementar o plano de desenvolvimento das reservas", afirmou.
(Fonte: Exame/Carlos Henrique Coelho)
Matéria a ser publicada, falta revisão
Editor: César Gasparetto
Janeiro / 2010"


Quem quiser postar mais informações, serão muito úteis.

Olho no lance.

15 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que essa rpmg3 vai bombar, porque neguinho tá querendo comprar a empresa.

Anônimo disse...

Vão investir em biodíesel, o óleo do momento.

Anônimo disse...

Uma refinaria desse porte dando sopa não é qualquer hora que aparece...tem que comprar mesmo...

HOLESHOT disse...

Sir Herme, o que acha de incluir ieng3 na carteira do bolsa feliz? apesar de nao estar durmindo mais ainda da para se dar bem! E a sonolenta gazo4,sera que acorda um dia? Sucesso

Anônimo disse...

Acho que os caras tão comendo calado, como fizeram na Agen, na Milk e nas Telbs.

Tem informação forte vindo por aí, pra depois começar a correria.

O preço da ação está ínfimo e tem muita coisa boa já confirmada:

biodiesel,

Jogos Olímpicos,

Pré-sal,

OGX petro ( Eike Batista )

Reestruturação financeira

Anônimo disse...

A RPMG4 ESTÁ COM PREÇO MUITO ABAIXO QUE A RPMG3.

A RPMG4 TÁ QUASE R$ 0,10 MAIS BARATA.

ELAS JÁ TIVERAM PAU A PAU.

Uncharted disse...

Boa dica.Acho que pode decolar se cumprir o primeiro objetivo de 0,50 e segundo de 0,65. Caso contrário, vai andar de carangueijo ou cair se perder os 0,32. Quem ficar de olho (mesmo) pode tira um bom proveito. Como já disseram acima, a empresa tá ruim mas promete. Vou apostar algo se quebrar os dois objetivos. Fora isso, pé no freio e olho no retrovisor.

Anônimo disse...

gostei muito do blog

parabéns

Anônimo disse...

Kraca!!! 15% só agora...

Anônimo disse...

Vale a pena comprar agora?

Anônimo disse...

E aí, Uncharted. Bateu nos 0,65. Vai encarar?

Uncharted disse...

Minha posição foi para a RPMG4, que aliás deu uma boa $$ hoje em DT!!!. Se fechar acima dos 0,56, amanha deve repetir a escalada.
Já as ordinárias, acho que se fechar acima dos 0,65 vai dar mais um galope no proximo pregão.
Todavia, como toda small cap, tem que monitorar full time. "A plantacão cresce na sombra do agricultor"

Anônimo disse...

Hermenegildo, parabéns pelo site, rachei o bico...há, não foi só vc que aplicou na boi gordo. Shit
O detalhe é q a refinaria está sucateada. Mas estamos dentro.

Anônimo disse...

Bolas da vez da semana: RPMG3 e TELB4, com AGEN11 correndo por fora!

Edivandro Marcos da Cruz disse...

Leilão de fundos...
Neste mes de março a Bovespa deve anunciar os leilões de FNAM11 OBJETIVO 0,80 ... FNOR11 OBJETIVO 1,80... FSPE11 OBJETIVO 2,30 ... FSTU11 OBJETIVO 2,35... FSRF11 OBJETIVO EM 1,39 e FRES11 OBJETIVO EM 2,09...

TODOS já tiveram altas consideráveis, o único que ainda falta é o FRES11 e apartir de hoje está em nossa Carteira Permanente.

No FRES11 tem uma ordem de venda de 692k da Uniletra desde novembro do ano passado, é uma ordem de inventário... observação importantissima, tem poucas cotas desse fundo disponíveis, quem levar essa quantidade da Uniletra deve deter 80% desse fundo... um belíssimo negócio.