quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOTÍCIA BOMBA PARA A EMBRAER?

Recebi hoje o email abaixo. Se for verdade, turbulência à vista para os papéis da EMBRAER.

Atenção: leiam e se tiverem conhecimento de mais alguma coisa relacionada ao assunto, comente. Estou publicando porque estamos acompanhando a EMBRAER e torcendo para que a empresa continue pra cima.


Será? É bem possível, pois ao contrário do nosso, o governo americano defende os interesses do seu país.


Repassando
"Guerra é guerra.
Notícia em primeira mão. Está batido o martelo pelo Pentágono. A indústria aeronáutica americana não fornecerá mais os componentes do Super Tucano, caso o caça comprado por Lula seja o Rafale. Os americanos até aceitam que o escolhido não seja o F-18, mas que, então, o Brasil compre o sueco Gripen, onde eles têm participação importante em componentes. O Rafale é inaceitável porque o governo brasileiro ainda foi dizer que o F18 estava descartado só porque era americano. Se Lula teimar e bater pezinho, que resolva o problema da Embraer, que perderá os componentes americanos para os seus tucaninhos. Guerra é guerra. E os americanos conhecem este campo muito melhor que o torneiro mecânico e a sua turma."

4 comentários:

Aviador disse...

Se o gov brasileiro comprar os F-18, leva o avião mas não leva nem armamentos nem transferência de tecnologia, exatamente o oposto do Rafale. No caso do Grippen, tb sem transferência de tecnologia. De que serve um avião de combate sem armas? E no caso dos tucanos, quem perde são os americanos, pois fornecedor de tecnologia é o que não falta. E, quem sabe, não passamos a produzir a tecnologia ao invés de importar? Não vejo como isso possa abalar os papéis da Emb.

Abs

Lucio Adriano disse...

Ótimo comentário Aviador! Eu queria saber quem escreveu o texto desse seu post Chapu... vou te contar... qto terrorismo... Abraços!!

Anônimo disse...

Não é a primeira vez que os EUA mandam na Embraer..
"O pouso forçado da Embraer
Como o governo americano proibiu a empresa brasileira de vender 36 aviões para a Venezuela, num negócio de US$ 470 milhões"
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/435/economia/pouso_forcado_embraer.htm

Vinicius-MG

Guilherme M. disse...

http://www.aereo.jor.br/2009/12/26/jobim-afirma-que-perdedores-da-disputa-para-fornecer-cacas-podem-retaliar/