sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pregão começa como parada gay e termina em clima de velório








"Hoje vai bombar"
"Desmonta as travas de baixa correndo, meninas!"
"Hoje eu compro até o último limite no termo."
"Eu vou comprar PETRB40 pq vai explodir!"
Essas foram as frases mais ouvidas no início do pregão. Muitos querendo se dar bem de uma hora pra outra.
Como se pode ver no gráfico de 15 minutos, o Ibov começou ixprudindo. As sardinhas eufóricas entraram comprando e desmontando as travas de baixa (Vide área 1).
Depois, com a abertura do DJIA, aquela euforia foi aos poucos se transformando em apreensão pra se consolidar em estado de alerta (área 2).
No final do dia, como já era de se esperar, as sardinhas eufóricas saíram de cena pra dar lugar a um climão de velório no fechamento (área 3), deixando as já citadas sardinhas desesperançosas cquanto a uma possível recuperação do Ibov no curtíssimo prazo.
Então compra. Melhor nos 65k que nos 74k , não?

13 comentários:

Uncharted disse...

Chapuleta
Complementando suas palavras, mais um dia analizando algumas small caps muito comentadas por estes dias com frases euforicas do tipo `compra que vai explodir, vai bombar, etc` postadas em muitos fóruns, ilustrou na decorrencia do pregao a sardinhada entregando o ouro para os tubaroes. Quem entra com os micos deve saber esperar a hora dele acordar, mas parece que tem muito HB afobado saindo correndo da jaula apenas com o suspiro do primata!

Anônimo disse...

Blog sensacional, parabéns!

Anônimo disse...

Chapuleta, como voce conseguiu essa foto minha com a bandeira? Voce me conhece pessoalmente? e a segunda homenagem que voce me faz, olha que estou me apaixonando viu?

Villela

Anônimo disse...

Chapuleta, o Villela sempre posta logado. Esse que faz graça com o nome dele deve ser um invejoso, ainda dos tempos do finado blog do ray.
Adoro o blog e acompanho smepre.

HOLESHOT disse...

Parece que a bicharada vai se dar bem e os machoes vendidos vao tomar no... rsrsrrs Alguem acredita em retirada de dinheiro gringo em 2010? Entao compra!!!

Maros Iguana disse...

Seu Ermenegildo.
Me ajuda por favor. Eu imploro
Eu comprei pra tiro rápido eletrobras na quinta, e me avisaram que iria ter dividendo, e que eu iria ganhar muito dinheiro nesse lance, mas hoje ela abriu a 28 reais, eu liguei na corretora e xinguei eles pq me disseram que iria receber o meu dinheiro de volta em 4 anos. E agora o que eu faço??? Achei que iria me dar bem mas me roubaram novamente!!!
Eu preciso desse dinheiro pra pagar o aluguel do kitinete!!! Pergunta pro Noronha jr quanto tempo leva pra ela subir pra 40 denovo??

Anônimo disse...

E ai chapu, gostaria de saber alguma corretora boa ,para dar dicas vc me indicaria alguma
Abraço

Unknown disse...

e ai chapuleta
e essa milk11 ai congestionando
vai exprudir denovo ou naum vai
eu jah abandonei a kepl3

acho que vou ter que ir para as bluie shipsss

Anônimo disse...

Guilherme, enquanto vc abandona a KEPL3 eu to memsegurando pra não entrar rasgando na dica do Silvio... http://meugraficoamigo.blogspot.com/2010/02/kepl3-martelando-acima-da-mm20.html

Sucesso!

Evandro disse...

Alguém sabia da fusão da cosan e esso (postos) hoje. Fiquei sabendo agora!

Anônimo disse...

Caro Evandro... até o Vovo Galo sabia...

http://vovogalo.com/filosofia-barata/boato-shell-compra-a-cosan-preco-da-gasosa/

http://vovogalo.com/curiosidades/shell-compra-cosan-parte-2/

Evandro disse...

Entendeu, esta negociação já vem de tempos atrás e só agora foi concretizada e como estou iniciando agora não estava sabendo (puramente sardinha). Só corrigindo não e com a esso e sim a SHELL mas valeu.

Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Evandro...

Apesar da brincadeira acima, sobre o vovo galo, sinceramente acho que operar noticias não eh para sardinhas como nós.

Se vc está começando estude análise técnica OU fundamentalista... uma de cada vez... aprenda usar STOP e ter uma ESTRATÉGIA para cada trade... definida sempre ANTES de comprar ou vender qq ativo.

Gosto deste blog pelo bom humor e pelos ótimos exemplo do NAO FAZER par se dar bem... sucesso e boa sorte!