sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ações da Agrenco voltarão à bolsa em setembro?

A Agrenco divulgou ontem o balanço referente ao trimestre encerrado em 30 de junho de 2008 e agora abriu caminho para voltar a ter seus papéis negociados na Bovespa. De acordo com executivos da companhia, os demais balanços de 2008 e 2009 serão entregues até 10 de setembro deste ano. O prazo já foi acertado com a Comissão de Valores Mobiliários. Os papéis da companhia poderão voltar a ser negociados assim que os resultado auditados forem apresentados.

A empresa está em processo de recuperação judicial desde o ano passado, depois que, em meados de 2008, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apurava fraudes em suas operações. No início deste ano, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da empresa tiveram suas negociações suspensas em bolsa porque a apresentação de balanços da empresa estava atrasada em mais de um ano. Desde então, Agrenco e KPMG, a empresa de auditoria responsável pelo balanço de junho de 2008, não se entendiam sobre a entrega do documento.

Em maio deste ano, a KPMG aceitou entregar o balanço com detalhes sobre todas as operações que a antiga administração da Agrenco, que teve integrantes presos na operação da PF. No balanço apresentado ontem, aparece um patrimônio líquido negativo em 200 milhões de reais. O resultado, apesar de esperado por quem acompanha a empresa, surpreende se levado em conta o patrimônio líquido apurado um trimestre antes, em balanço auditado pela mesma KPMG, que apontava patrimônio líquido positivo de 600 milhões de reais. A diferença entre um trimestre e outro dói de 800 milhões de reais. Os novos balanços serão auditados pela BDO.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2010/05/20/acoes-da-agrenco-voltarao-a-bolsa-em-setembro/
por Marcelo Onaga

2 comentários:

Ziggy disse...

EEEba!!!! Vou correndo pras Casas Bahia pra comprar enfim, uma TV pra ver a Copa e começar a pagar só em setembro.
Melhor, vou detonar, comprar também um conjunto estofado Paris + uma Estante Gislaine, pena que as almofadas não acompanham o produto.
Ou será que as minhas Agen11 só darão para comprar as almofadas?

Rei das Blue Chips disse...

ENCRENCO