terça-feira, 25 de maio de 2010

Entende de momento (física) e cabo de martelo?

Sempre que apareceu um martelinho em suporte, o Dow deu uma pancada pra cima.

Comparando o "cabo" dos martelos de antes com o big cabo de hoje, acho que teremos que recorrer à Física pra calcular a bissetriz do momentum.

Como sabemos da Física, o princípio dos momentos é derivado da descoberta de Archimedes dos princípios operacionais das alavancas. Na alavanca aplica-se uma força, em seu tempo frequentemente por músculos humanos, por um braço, um feixe de algum tipo. Archimedes notou que a quantidade de força aplicada ao objeto, o momento de força, é definido como M = F x r, aonde F é a força aplicada, e r é a distância da força aplicada ao objeto.Momento = magnitude da força x distância perpendicular ao pivô (f x d).

Diante dos fatos apresentados, acho que Archimedes tá dizendo que agora um dia vai?

4 comentários:

Jean Carlo Gugel disse...

Nuss Chapuleta, tu saca da Física hein!? Achei que tu era formado em economia mas to achando que é físico... Então tu te lembra da lei da gravidade P=m.g que nesse caso é mais forte porque o vetor resultante não vai depender da ação humana e sim de fatores externos. hehe...

Jean Carlo Gugel disse...

Mais uma coisa, contraditória para os que entenderam o meu comentário acima... tem um tal de Alexandre Elder que diz que a abertura é feita por amadores e o fechamento por profissionais, se for esse o caso estamos bem :)

Ricardo disse...

Chapu,

Estou desenvolvendo um blog para o acompanhamento do P/L médio do mercado, especificamente o IBRX-50.

A idéia identificar oportunidades de compra interessantes para quem investe gradativamente em fundos de índice, visando o loooooongo prazo heheh.

Você acha que essa ferramenta pode ser útil para investidores como o Seu Nonô Correia?

Dá uma espiada no site:
http://indiceibrx.wordpress.com/

Abraços

Ricardo

Unknown disse...

essa DJI ta me tirando isso sim
amanham faz um martelo invertido
e depois um engolfo de alta
e dpois um de baixa
depois uma quinta feira white subindo 1k
oque vc acha?
hahaHaH o DJI inrrolou p perder os 10k p voltar acima dos 10k
eh uma loucuuuuuuura
por isso estou me posicionando para LP
ateh os 30k do ibov eu banco abaixo disso eu começo a vender o preço de 60k para fazer preço medio nos 20k ahhahaHa